.mac vale a pena? Quem usa recomenda?

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
Há uns dias fui novamente ver as características do .mac e apesar de achar o preço elevado a verdade é que comecei a ver a integração que tem com o Mac e não encontro concorrência.
Temos 10GB de espaço o que não sendo nada para deitar foguetes tem a vantagem de termos 100GB de tráfego por mês.

Podem colocar lá alojado um site vosso por exemplo sem chatices.

Bem sei que o Gmail tem muito espaço mas os ficheiros só podem ser de 20MB no máximo, ou estou enganado?

Dando uma vista de olhos por Hostings ou temos menos espaço ou menor tráfego.

Uma coisa negativa é se posso perceber que com taxas a conversão de dólares para € seja feita em paridade, para serviços já custa mais a aceitar. Mas pronto...

O que vos parece? Estava interessado em conhecer a opinião de quem usa.
 
Se o que te interessa mais no .mac é o alojamento de ficheiros, espreita a opção da Amazon — Amazon S3. Não tem o mesmo nível de integração mas penso que é bastante mais barato e com ainda maior fiabilidade.
 
Se o que te interessa mais no .mac é o alojamento de ficheiros, espreita a opção da Amazon — Amazon S3. Não tem o mesmo nível de integração mas penso que é bastante mais barato e com ainda maior fiabilidade.


É tudo. Integração, alojar ficheros, aceder ao Mac em casa (isto pensando que um dia compro outro)
 
Se tens mais de que um Mac acho que vale a pena: Back to my mac, .mac sync, o iDisk para partilhar uns documentos, etc. E em acréscimo ainda ficas com aquelas galerias todas pipi do iPhoto, integração com o iWeb, email...

Se só tens um não vejo grandes vantagens... Existem opções de hosting bem mais baratas com a Mozy.

BTW, já aí anda uma alternativa free ao .mac, embora não seja tão fácil de usar e requira alguns conhecimentos. *Click*
 
Pois. Talvez seja melhor utilizar o Jungle Disk ;)

Adicionaram umas features engraçadas: http://blog.jungledisk.com/2007/12/17/introducing-jungle-disk-plus/

Já conhecia mas com isto fica realmente mais atractivo.

Vou experimentar o trial do .mac e depois dos dois meses decido.
Começa a não haver desculpa para ter os dados remotamente. E com a perda recente de um disco de 500GB ainda mais. Felizmente tinha redundância. Mas agora tenho menos até esse disco chegar de RMA.

ha programas para usar com o gmail, esses programas tratam de partir os ficheiros aos bocados pequenos :p

E assumes que o Gmail vai pactuar sempre com isso. Não é suficientemente seguro para mim.
 
.....
Metro, atenção que os ficheiros no .mac não vão encriptados .....

PT

Security

.Mac connections are secured by utilising industry standard SSL encryption. When using a mail program, such as Apple Mail, your .Mac mail is automatically encrypted. In addition, iChat users using a .Mac account can encrypt their chats with other iChat .Mac users

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/.Mac

Tens a certeza ? É esquisito uma pessoa enviar os dados da keychain sem encriptação ....
 
Sou fã do Jungledisk.

Metro, atenção que os ficheiros no .mac não vão encriptados e a velocidade na Europa é uma bosta.

PT

A parte da velocidade não sabia.
A questão é que o que o .mac perde em termos de velocidade preço ganha em funcionalidades.
O jungledisk e agpra com o Plus está muito bom mas a começar a mandar para lá dados ainda me distraio e depois fico com uma linda conta :D

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/.Mac

Tens a certeza ? É esquisito uma pessoa enviar os dados da keychain sem encriptação ....

Tem sido reportado várias questões de segurança- Tenho acompanhado isso várias vezes.
 
Mas não são 70 euros - 100 dólares?
Não me digam que temos que pagar 99 euros!

Eu estava a pensar em aderir mas por 99 euros ponho já de parte a ideia.:(

EDIT: Estive a ver no site português e é mesmo 99€: que nojo! Temos metade do poder de compra dos que nos eua e o preço é quase o dobro quando devia até ser metade. É uma pena porque a integração com o iphoto é excelente e era apenas por isso que estava interessado mas não me posso permitir mais um encargo de 8,5 euros por mês.
 
Última edição:
Pois. Como já descobriste são mesmo 99€.
Eu vou para o jungledisk para já e se dia 15 houver novidades em relação a este serviço decido.
 
A mesma coisa acontece com o preço das músicas no itunes. O que nos EUA custa 0.99 USD por música, cá custa 0.99€! É escandaloso!
 
Demi:

O jungledisk ele todos os meses desconta no cartão de crédito?

É que tenho 0,04€ para pagar :lol:

O desconto no cartão de crédito é mensal e feito pela Amazon. Excluindo os 20$ da licença, todas as despesas são do Amazon S3 e não do Jungle Disk.
 
Última edição:
Back
Topo