mac vs amd 64

pep

Membro
olá a todos, gostava que me dissessem qual o melhor pc para trabalho em design, ouvi falar muito bem do sistema 64 bits da amd e fiquei confuso obrigado
 
É assim, Mac é Mac... E quando se pode comprar...

Quanto a AMD para design... Acho que um pentium fazia melhor figura, mas... Espera por outras opiniões...
 
os mac ate não vão acabar ... não passar a plataforma de software na integra para os restantes pc's ....

isso agora depende de qt queres gastar ...
 
God_Lx disse:
Mac é Mac ? Em quê ? No hardware EXACTAMENTE igual a qq pc da Vobis ? Epah isso do Mac é Mac era antigamente...

Essa do mac ter hardware exactamente igual a qq pc da Vobis tem piada.E para falares assim, de certeza q nunca tiveste um.Eu já tive vários macs e pcs e digo-te q se a minha situação financeira fosse outra, nao pensava duas vezes.Mas claro, isso tem a ver com a experiência de cada um.
Na minha opinião, e se puderes, claro, vai para Mac.
Cumps
 
mac
e uma empresa que faz computadores e software para essa plantaforma...
quando comprars um mac nao escolhes board.... nem outros perifericos(da para fazer algumas mudanças =P )
para mim e um sistema mt simples de utilizaçao mas nao de trabalho e pertensendo a uma empresa propria a appele que e a unica que tem autorizaçao pra produzir software...

amd e a marca de um processador que que eu adoro:-D

para mim ficavas melhor servida se arramjares um computador nao de mac para design

para alem de amd em marcas de processadores a tambem intel alguma coisa diz
 
Ok. vou explicar uma cois:
Os Mac's têm fama, mas não é ao acaso...
Os antigos eram sistema fechado (feito pela prórpia Mac, ou em "exclusivo"...)
Os novos vêm com processador intel, mas continuam a ser desenvolvidos para funcionarem com o SO da Apple... E qual a diferença?
Pensa que existe apenas 1 tipo de processador, 1 modelo de board, 1 modelo de gráfica e por aí adiante... Se fizeres um SO, vai ser para correr nesse hardware específico. Se fizeres 1 programa de design, vai ser para correr nesse hardware especifico... E por aí adiante, ou seja tem um sistema implementado e muito mais optimizado...

É verdade que as suites que existem neste momento para os novos mac não funcam no seu máximo, mas compara um antigo G5 a correr um programinha de edição e um pc (que seja equivalente ao g5) a correr o mesmo programinha e verás a diferença...

Os novos mac... É esperar que as empresas de software desenvolvam os programas...
 
Satdrei disse:
Essa do mac ter hardware exactamente igual a qq pc da Vobis tem piada.E para falares assim, de certeza q nunca tiveste um.Eu já tive vários macs e pcs e digo-te q se a minha situação financeira fosse outra, nao pensava duas vezes.Mas claro, isso tem a ver com a experiência de cada um.
Na minha opinião, e se puderes, claro, vai para Mac.
Cumps

Tenho aqui um mac ao meu lado... Um Performa 630 ;)

Não tenho nada contra os Mac's e concordo quando dizem que são realmente bons... Mas dizerem k existe uma diferença das peças lá dentro neste momento é treta... São os mesmos CPU's as mesmas gráficas a ram... Muda a board lá por causa da EFI e pouco mais...

ec99031 errado, hoje em dia abres um Mac e abres um PC e são exactamente iguais por dentro... Logo tu pagas a marca e pronto não há volta a dar a isso...

Para gastar muito dinheiro num "Computador" não era um Mac que comprava de certeza...
 
Não sei se é bem assim, segundo o que me parece os mac não têm bios e tem um "chip" que faz com que só instales o MacOS em Mac's e não é pagar só a marca mas também um software específico para componentes especificos... (Analogia: há carros que são hand made, não pagas a marca, mas o serem hand made...)
 
ec99031 isso foi o k eu referi, alteram um pouco as boards para implementarem o EFI em vez de uma bios comum... De resto o hardware é exactamente igual, aliás se procurares por aí de certo k encontras imagens :)
 
ec99031 disse:
Não sei se é bem assim, segundo o que me parece os mac não têm bios e tem um "chip" que faz com que só instales o MacOS em Mac's e não é pagar só a marca mas também um software específico para componentes especificos... (Analogia: há carros que são hand made, não pagas a marca, mas o serem hand made...)

Pagas a marca, pagas o hand-made e pagas o hardware que eles querem e nao o que tu queres.

Exprimenta fazer o teu proprio PC hand-made ;)
Para alem de te ficar muito muito mais barato, ainda escolhes as peças que queres em que loja queres e pelo caminho aprendes como montar um pc e é muito mais fixe montares tu o teu proprio pc que trazer uma caixa, ligar á fixa e carregar no botao....

Se os Macs fossem assim tao bons e baratos certamente teriam mais que a 5% de cota de mercado que têm ;)
 
Mas não é só isso... quando tu compras um Mac, à partida sabes que o hardware está articulado com o software, dando uma melhor performance geral. Por isso é que até num iBook com uma gráfica de 8 megas a parte gráfica porta-se bem melhor que no meu Pentium III com uma gráfica de 32... :P

Eu sinceramente estou a pensar em arranjar um Mac. O Vista, pelo que vi, vai estar em termos de software bastante equivalente ao Tiger (OS X 10.4). Mas o Tiger existe, está disponível. O Vista por enquanto é um Beta.

Para design eu acho o Mac bastante bom, dado que as coisas até estão optimizadas. Mas... esta não é a melhor altura para se fazerem compras na Apple, dado que a switch para Intel deixou muitos dos programas antigos (Photoshop, Freehand, ...) à mercê do Rosetta (o emulador que transforma instruções PPC em x86). Enquanto não saírem versões universais, está chato...

Os AMD já estiveram pior. Actualmente mesmo um A64 ou um X2 se porta muito bem em trabalhos gráficos (segundo o que eu sei, não tenho nenhum AMD... :P), dado que têm SSE2 e creio que já também têm 3. (os antigos XP só tinham SSE, estavam como os P3) Estas extensões do processador são bastante usadas em programas gráficos, do género Photoshop e tal...

Pronto, e o que é que eu quero dizer com isto tudo? Sou da opinião do Satdrei. Se puderes, compra, porque depois não quererás outra coisa. Se não puderes... (eu estou um pouco entre as duas opções...) um AMD até nem é má escolha :)
 
bsod quando falas em parte gráfica n tás a falar de jogos certamente... Tás a falar de gráficos de ambiente de trabalho ? Eu tenho aki um Mac antigo com uma gráfica antiga, e aquilo está ao mesmo nivel de um PC da altura...
 
Naa, jogos nao! Eu não sonho jogar nada (senão Chess, esse jogo rula mt :)) num iBook com 8 MB de VRAM!

Mas ele com o Google Earth até nem se porta nada mal... um bocadinho soluçante, mas até faz algo melhor que um PC que tenho aqui com uma SiS onboard, com 24 megas d memoria "roubada" à RAM :P. E vendo bem as coisas, o Google Earth requer pelo menos 16 megas...

Eu só acho é que o software está muito optimizado. A razão dos Macs crasharem pouco? Só carrega praticamente os drivers que o sistema vai utilizar, programados e verificados pela própria Apple. É uma vantagem, realmente... pena é ainda serem um pouco para o carotes. Mas isso tem vindo a modificar-se um pouco... o MacBook e mesmo o iMac estão com preços algo equivalentes aos PCs da mesma gama...

No entanto, se queres 64 bits e não queres esperar, vai para AMD que o Yonah ainda só suporta instruções de 32 bits.
 
bsod disse:
No entanto, se queres 64 bits e não queres esperar, vai para AMD que o Yonah ainda só suporta instruções de 32 bits.

Com as quantidades de RAM máximas suportadas tipicamente num laptop actual (2 a 4GB), ter 32 ou 64bit é irrelevante no que toca a endereçamento de memória RAM.

Talvez os GPR's x86 adicionais da CPU quando a trabalhar no modo 64bit aumentem a performance um bocadito, mas para isso o overhead do código tem de ser previamente mitigado pelos developers da aplicação.
 
Back
Topo