Mac vs. PC cost analysis: How does it all add up

Isso já tem sido mais ou menos falado por aqui

Os Macs onde existe uma configuração tem bom value for money

No entanto existem tantos buracos na gama que é difícil alguém não os achar caros (porque tem que "comprar" um modelo que não é bem o que peecisa)
 
Pelo que li, os Computadores vendidos pela Apple estão ao mesmo nivel de preços ou até mais baixo... Já era de esperar...

Mas a Apple continua a pecar pela falta de escolha de componentes na gama mais baixa, e por ter muito poucos modelos...

Abraço
 
Deves ser muito novo para não te lembrares das guerras que havia por isso....

Eu sei que havia guerras, mas era só mesmo falar por falar, porque do ponto de vista da arquitectura não há dúvidas. O ***** é mais rápido no geral do que os x86 à mesma velocidade.

Eu lembro-me dessas discussões ... o pessoal arranjar sempre alguma coisa para se picar, senão isto nem tinha piada :D
 
Essa não é uma discussão ...

O ***** é mais rápido à mesma frequência de um x86.
Isso não é assim muito líquido

A arquitectura x86 é muito rica é há processadores para todo o gosto. Se disseres que um PPC contemporâneo era mais rápido que o P4 à mesma referência até acho que muita gente concorda

Agora um G5 1,8 Dual core é mais rápido que um Core 2 Duo 1,83 ?
 
Isso não é assim muito líquido

A arquitectura x86 é muito rica é há processadores para todo o gosto. Se disseres que um PPC contemporâneo era mais rápido que o P4 à mesma referência até acho que muita gente concorda

Agora um G5 1,8 Dual core é mais rápido que um Core 2 Duo 1,83 ?

OK. Tens razão :P

Por acaso não sei como fica agora o desempenho considerando as novas gerações de ***** e as novas de x86 (com dual cores e afins) porque não tenho seguido muito isso.

Mas até me despertaste a curiosidade. Vou pesquisar sobre o assunto para ver como é que os ***** têm evoluído em relação aos x86 na questão dos dual core e afins.

Mas pronto, até à geração dos p4, a arquitectura ***** era mais rápida em comparação com frequências equivalentes.
 
Isso não é assim muito líquido

A arquitectura x86 é muito rica é há processadores para todo o gosto. Se disseres que um PPC contemporâneo era mais rápido que o P4 à mesma referência até acho que muita gente concorda

Agora um G5 1,8 Dual core é mais rápido que um Core 2 Duo 1,83 ?

O G5 não é do tempo dos C2D :p

Compara o "G6" (Power6) com um C2D e aí sim, terás uma comparação mais justa.
 
Isso não é assim muito líquido

A arquitectura x86 é muito rica é há processadores para todo o gosto. Se disseres que um PPC contemporâneo era mais rápido que o P4 à mesma referência até acho que muita gente concorda

Agora um G5 1,8 Dual core é mais rápido que um Core 2 Duo 1,83 ?

Em FPU e SIMD penso que sim mas não tenho os números guardados na memória. O G5 tem "2 FPUs" por core e as Altivec não são más de todo.

Se quiserem digam que benchmarks gostariam testar nos dois que eu comparo-os.
 
O G5 não é do tempo dos C2D :p

Compara o "G6" (Power6) com um C2D e aí sim, terás uma comparação mais justa.
Sim eu sei mas a frase inicial é um ***** é mais rápido que um x86 à mesma frequência

E depois existem outros pormenores como o facto do P4 contemporâneo dum G5 ter quase sempre muito mais frequência disponível ou também existirem A64s etc...

Em FPU e SIMD penso que sim mas não tenho os números guardados na memória. O G5 tem "2 FPUs" por core e as Altivec não são más de todo.

Se quiserem digam que benchmarks gostariam testar nos dois que eu comparo-os.
Pois é capaz mas um gajo ouve tantas vezes os tests da Apple que fica mesmo convencido que a família Core arrasa o G5
 
Sim eu sei mas a frase inicial é um ***** é mais rápido que um x86 à mesma frequência

E depois existem outros pormenores como o facto do P4 contemporâneo dum G5 ter quase sempre muito mais frequência disponível ou também existirem A64s etc...


Pois é capaz mas um gajo ouve tantas vezes os tests da Apple que fica mesmo convencido que a família Core arrasa o G5

A frequência não é tudo, como provou a AMD durante muitos anos.
No caso dos ***** a vantagem está no menor ciclo de relógios que são necessários para realizar as operações (em relação aos x86).

De qualquer maneira, volto a dizer que não tinha pensado no caso dos processadores mais actuais com dois cores, etc.

Tenho de investigar mais sobre isso, porque de facto não tenho qualquer base para afirmar seja o que seja.
 
xtr3me,


Estas a ver? Tu não te lembras certamente a discuções que a via na altura dos newsgroup antes doa foruns serem moda. Aquilo era a matar.
 
xtr3me,


Estas a ver? Tu não te lembras certamente a discuções que a via na altura dos newsgroup antes doa foruns serem moda. Aquilo era a matar.

Nah. As discussões que eu presenciava (e às vezes participava) eram via irc. :)

Newsgroups foi coisa que sinceramente nunca usei muito.
 
Em FPU e SIMD penso que sim mas não tenho os números guardados na memória. O G5 tem "2 FPUs" por core e as Altivec não são más de todo.

Se quiserem digam que benchmarks gostariam testar nos dois que eu comparo-os.

Mete ai dois programas pessados a fazer a mesma tarefa. Eu apostava no G5 em vez do Core2. Mesmo com um antigo 1.8. Pena o novo Premiere não ter saido para Mac. Mas por exemplo me estou a lembrar do jogo x-plane. Corre isso mais um filme e assim a bruta diz qual se porta melhor.:)
 
Já agora.

On October 6, 1997, in response to the question of what he'd do if he was in charge of Apple Computer, Dell founder and then CEO Michael Dell stood before a crowd of several thousand IT executives and answered flippantly, "What would I do? I'd shut it down and give the money back to the shareholders."
A little more than a month later, on November 10, 1997, new Apple iCEO Steve Jobs responded, speaking in front of an image of Michael Dell's bulls-eye covered face, "We're coming after you, you're in our sights."
On January 13, 2006, after a little more than eight years of hard work, Apple Inc. passed Dell, Inc. in market value, $72,132,428,843 vs. $71,970,702,760 at market close respectively.

Today, in intraday NASDAQ trading, Apple's market value passed 2 times that of Dell's, $127.81 billion vs. $63.65 billion.
http://uk.finance.yahoo.com/q/bc?s=DELL&t=5y&l=off&z=m&q=l&c=aapl

Life's a bitch.
 
Back
Topo