1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mac vs. PC cost analysis: How does it all add up

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Lcarmo, 27 de Julho de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 1213)

1. Lcarmo

Lcarmo Power Member

2. timber

timber Zwame Advisor

Isso já tem sido mais ou menos falado por aqui

Os Macs onde existe uma configuração tem bom value for money

No entanto existem tantos buracos na gama que é difícil alguém não os achar caros (porque tem que "comprar" um modelo que não é bem o que peecisa)

3. Sirikazy

Sirikazy Power Member

Essa é a discução mais antiga no mundo apple. Essa e a do qual é o mais potente.? intel ou PPC. lol

4. mindlesspt

mindlesspt Power Member

Pelo que li, os Computadores vendidos pela Apple estão ao mesmo nivel de preços ou até mais baixo... Já era de esperar...

Mas a Apple continua a pecar pela falta de escolha de componentes na gama mais baixa, e por ter muito poucos modelos...

Abraço

5. xtr3me

xtr3me Power Member

Essa não é uma discussão ...

O powerpc é mais rápido à mesma frequência de um x86.

6. Sirikazy

Sirikazy Power Member

Deves ser muito novo para não te lembrares das guerras que havia por isso....

7. xtr3me

xtr3me Power Member

Eu sei que havia guerras, mas era só mesmo falar por falar, porque do ponto de vista da arquitectura não há dúvidas. O powerpc é mais rápido no geral do que os x86 à mesma velocidade.

Eu lembro-me dessas discussões ... o pessoal arranjar sempre alguma coisa para se picar, senão isto nem tinha piada :D

8. timber

timber Zwame Advisor

Isso não é assim muito líquido

A arquitectura x86 é muito rica é há processadores para todo o gosto. Se disseres que um PPC contemporâneo era mais rápido que o P4 à mesma referência até acho que muita gente concorda

Agora um G5 1,8 Dual core é mais rápido que um Core 2 Duo 1,83 ?

9. xtr3me

xtr3me Power Member

OK. Tens razão :P

Por acaso não sei como fica agora o desempenho considerando as novas gerações de powerpc e as novas de x86 (com dual cores e afins) porque não tenho seguido muito isso.

Mas até me despertaste a curiosidade. Vou pesquisar sobre o assunto para ver como é que os powerpc têm evoluído em relação aos x86 na questão dos dual core e afins.

Mas pronto, até à geração dos p4, a arquitectura powerpc era mais rápida em comparação com frequências equivalentes.

10. kidloco

kidloco Power Member

O G5 não é do tempo dos C2D :p

Compara o "G6" (Power6) com um C2D e aí sim, terás uma comparação mais justa.

11. ajax

ajax Banido

Em FPU e SIMD penso que sim mas não tenho os números guardados na memória. O G5 tem "2 FPUs" por core e as Altivec não são más de todo.

Se quiserem digam que benchmarks gostariam testar nos dois que eu comparo-os.

12. timber

timber Zwame Advisor

Sim eu sei mas a frase inicial é um powerpc é mais rápido que um x86 à mesma frequência

E depois existem outros pormenores como o facto do P4 contemporâneo dum G5 ter quase sempre muito mais frequência disponível ou também existirem A64s etc...

Pois é capaz mas um gajo ouve tantas vezes os tests da Apple que fica mesmo convencido que a família Core arrasa o G5

13. xtr3me

xtr3me Power Member

A frequência não é tudo, como provou a AMD durante muitos anos.
    No caso dos powerpc a vantagem está no menor ciclo de relógios que são necessários para realizar as operações (em relação aos x86).

De qualquer maneira, volto a dizer que não tinha pensado no caso dos processadores mais actuais com dois cores, etc.

Tenho de investigar mais sobre isso, porque de facto não tenho qualquer base para afirmar seja o que seja.

14. Sirikazy

Sirikazy Power Member

xtr3me,

Estas a ver? Tu não te lembras certamente a discuções que a via na altura dos newsgroup antes doa foruns serem moda. Aquilo era a matar.

15. xtr3me

xtr3me Power Member

Nah. As discussões que eu presenciava (e às vezes participava) eram via irc. :)

Newsgroups foi coisa que sinceramente nunca usei muito.

16. Sirikazy

Sirikazy Power Member

Mete ai dois programas pessados a fazer a mesma tarefa. Eu apostava no G5 em vez do Core2. Mesmo com um antigo 1.8. Pena o novo Premiere não ter saido para Mac. Mas por exemplo me estou a lembrar do jogo x-plane. Corre isso mais um filme e assim a bruta diz qual se porta melhor.:)

17. kidloco

kidloco Power Member

Já agora.

http://uk.finance.yahoo.com/q/bc?s=DELL&t=5y&l=off&z=m&q=l&c=aapl

Life's a bitch.

18. ajax

ajax Banido

Partilhar esta Página