Mac X PC

gsr0812

Membro
lá a todos...
Eu estou querendo migrar para um Mac, mas como um novato na area, tenho muitas duvidas quanto a troca...

*O Mac pode ser utilizado com windows, e eu preciso de um computador para edição de video, um pc com 2.0 Ghz para mim seria pouco, mas pelo que eu vejo por aí, um Mac tem melhor desempenho que um PC nessa area, então um Mac com 2.0 GHZ seria bom, a minha pergunta é se ele rodasse um Windows ele se comportaria como um Mac ou um PC em relação ao Desempenho?

Essa pergunta é porque eu uso muito o Photoshop que parece que ainda não tem na versão para Macs com Intel, então até a Adobe lançar a versão Universal eu teria que usar no Windows.

*É muito complicado a formatação de um Hd no Mac?

*Se alguem pudesse postar aqui algum site com as diferenças, os prós e os contras entre um Mac e um PC seria bom.

Qualquer informação a respeito de um Mac e Pc já será de grande ajuda,

Obrigado a todos.
 
Boas.

Essa diferença de desempenho entre PC-MAC já não existe pois os cpu's usados nos Mac's actuais são x86, tal como nos PC's. Diz-se que os PPC são, de facto, mais rápidos nesse tipo de aplicação mas, sinceramente, não te sei dizer se é verdade ou não.

Tudo o que já tentei fazer num Mac não achei nada complicado. Alias, a minha opinião é que o Mac OS X é mais user friendly que o Windows XP. Eu não me preocuparia muito com a dificuldade de migração e utilização. ;) Não sei exactamente como formatar o disco num Mac mas, se bem lembro, era qualquer coisa como inserir o disco do Mac OS X, e ficar a carregar na tecla 'C' durante o boot. É melhor esperares por outras respostas... ou então googlas! :p

Fica bem.
 
Última edição:
eu usei mac durante um ano inteiro de curso na area de design grafico.

1- nao e mais rapido que no windows / eu usei o imac 2ghz com 1gb de ram e 200 gb de discos e o meu amd 2600 com 512 mb de ram e 80 gb era quase identico
2 mac e bonito mas prefiro a liberdade de programas para windows
3 mac tb bloqueia da ecras de erro e os programas param de responderse ouves que nunca dao e mentira :) e la acontece uma coisa que me chateia que e o programa fechar do nada LOL, por exemplo fazer um wokr em quark e salvar regularmente porque as vezes dava erro e fechava :X
 
La isso nao e de certeza! no G5 k trabalhei na etic_ nao era toa estavel quanto o meu!! e a difrença era apenas o CPU e ram o meu e 1.8 e 2g de ram e la 1.6 e 1gb de ram se n me engano!! o meu era mais estavel, os programas fexarem-se depende deles! lembro-me que o QuarkXpress e o Illustrator era manhosos... mas aqui em casa nunca deram probelmas!

nao digo que nao falhe, pk falha, mas muitooo menos!

Ed_
 
entao posso dizer que o mac do meu amigo que e o novo imac tem os mesmos problemas ;) de vez em quando puff e agora nao digam que e do uso :P eu exemplifiquei com o mac da escola so para mostrar mas qualquer mac user admite que tanto o windows como o mac da problemas, mas claro que no windows so nao da problemas quando e um que sabe mexer nele, o mac como dizem la em cima e mais user friendly é mais facil e um pouco mais estavel mas so em algumas situacoes
 
entao posso dizer que o mac do meu amigo que e o novo imac tem os mesmos problemas ;) de vez em quando puff e agora nao digam que e do uso :P eu exemplifiquei com o mac da escola so para mostrar mas qualquer mac user admite que tanto o windows como o mac da problemas, mas claro que no windows so nao da problemas quando e um que sabe mexer nele, o mac como dizem la em cima e mais user friendly é mais facil e um pouco mais estavel mas so em algumas situacoes
tens mesmo azar, esta beleza nunca crashou, ja ta ligado ha duas semanas
 
basicamente é assim: Tens programas muito especificos para trabalhar? se tiveres diz quais que o pessoal diz-te se existem para mac ou nao. De resto é a cena de o windows correr mais jogos. para trabalhar o mac tem pormenores deliciosos. erros todos dão mas o windows dá muitos mais. demoras umas semanitas a descobrires tudo e a habituares-te mas é altamente. agora como sempre isto vai acabar em guerrinhas com o pessoal a porrada a ver se mac é melhor que windows. para o utilizador comum é. depois há coisas mais especificas. mas isso é como um carro. um mercedes nem sempre é melhor que um fiat. depende do que se quer fazer ;) abraço.

edit: claro que o fiat e o windows
 
Última edição:
Valew pessoal, pelas informações, realmente foram de grande ajuda.
Agora tenho que me decidir...

Falow.

É uma decisão fácil.
Eu tenho um mac e um pc, sei do que falo portanto, e acho que se tiveres dinheiro, vale bem a pena o mac, senão vais para o PC, tão simples como isso.
 
isso da "estabilidade" é tanga.. tenho um windows XP que nunca me deu um exr\a azul em 3 anos de instalar e desinstalar diriamente programas (betas inclusivé), e tenho um macbook à menos de 2 meses que já exigiu dois hard resetts a correr programas da apple (iphoto- a importar 250 fotos mais ou menos) e o front row a ver um filme... (com um efeito conhecido como Spinning ball of death)

além de que firefox tripa-se diariamente, assim como outros programas que exigem um forcequit, só que aí a estabilidade do macox vem ao de cima, uma vez que como não usam ficheiros de sistema partilhados, fecha mesmo só essa a aplicação sem qualquer implicância que outras que estejam abertas...

Depende da tua utilização... desde se trabalhas em ficheiros alojados remotamente, ou redes wireless ou qualquercoisa que possa introduzir uma instabilidade numa aplicação...
 
Acho que isso é muito relativo. Eu não tenho grandes problemas no OS X (tanto na versão x86 como na *****). É certo que o Firefox não é a melhor opção em OS X, mas... para isso há o Camino (ou mesmo o Safari).

Curiosamente não vejo um Spinning Ball of Death desde o 10.3.9, mas já tive dois Kernel Panics desde que uso o Tiger (há um ano e picos).

Claro que se pode dar a hipótese da versão x86 do OS X não estar muito estável, mas é uma hipótese um tanto ou quanto duvidosa, pelo menos no que toca à minha experiência.
 
O que é um spining ball of fire??

Nunca tiveste um ecrã azul em 3 anos?? Nem virus nem nada? Leva ao guiness. Pera tem de tar ligado a net pra valer.

Isso 3 Anos sem precisar de formatar faço eu, Formato ponho tudo e depois arrumo numa gaveta.

Windows é menos seguro, logo se vem um vento fresco ele cai.

Este Mac ta a entrar na 3ª semana de uso intensivo, kernel panics =0, crash de qq coisa =0.
Utilizaçao 24/7, so foi reiniciado mesmo a custa dos sotware updates.
 
Heheh.. lá que não saibas usar um computador com windows não tenho nada a ver com isso ;)... o meu está constantemente ligado, com a mula a bombar, e a instalar/desinstalar programs, demos, jogos (upa upa - il2sturmovik, Lock on em rede) e afins... constantemente... Zone alarm faz as actualizações sozinho (AV e ASPyware) - antes era o macafee- durante a noite bem como as actualizações...e de resto... nada a registar...

Sóo desligo para meter/tirar um disco rígido que vai fazendo os backups... e olha que já fiz vários hotunplug :) sem qualquer problema... e sim... a minha mulher também usa este pc...

ahp... o do meu pai também não tem qualquer problema à mais de 3 aninhos (devo ter sorte ja´que sou eu que faço sua gestão)... mas ele não instala nem jogos nem outras demos... e mula... desconhece... ;)

Spinning Ball of death - http://www.thexlab.com/faqs/sbbod.html
 
O que é um spining ball of fire??

Nunca tiveste um ecrã azul em 3 anos?? Nem virus nem nada? Leva ao guiness. Pera tem de tar ligado a net pra valer.

Isso 3 Anos sem precisar de formatar faço eu, Formato ponho tudo e depois arrumo numa gaveta.

Windows é menos seguro, logo se vem um vento fresco ele cai.

Este Mac ta a entrar na 3ª semana de uso intensivo, kernel panics =0, crash de qq coisa =0.
Utilizaçao 24/7, so foi reiniciado mesmo a custa dos sotware updates.

é o icon de "nao disponivel" nos mac. a bolinha com as cores do arco iris que roda e roda e que quer dizer que o programa crashou. as x acontece. mas é com o cyberduck, a versao anterior era so crashs mas com esta mais recente do cyberduck ja esta melhor.
 
spining ball, nunca tive.

de resto windows, uso desde os primordiais 3.1. Tem sempre antivirus auto actualizavel anti spyware.

Firewall so tenho a do router por muito boa ou ma que seja.

De certo so vais a um ou dois sites, o meu pai (eu ja nao uso windows intensivamente) volta e maia tá ma comer o juizo porque o windows nao reconhece a placa de rede, que raio farei eu?? Funciona em todos os outros PCs, Linux mac e windows. Sabres qual foi a soluçao?? Deixar ficar uma semana e voltou a dar. Muito etabel sim senhor.

Pra teres de formatar o mac assim tantas vezes tu é que nao deves saber usar um mac. NUNCA FORMATEI O MEU. Este que tenho so tem 3 semanas always on, o anterior teve de ser trocado por causa da wireless e nunca foi formatado, no total ja devo ter 4-5 meses de mac sem formatar. E nao me ta a parecer que precise antes do leopard.
 
O que é um spining ball of fire??

Nunca tiveste um ecrã azul em 3 anos?? Nem virus nem nada? Leva ao guiness. Pera tem de tar ligado a net pra valer.

Isso 3 Anos sem precisar de formatar faço eu, Formato ponho tudo e depois arrumo numa gaveta.

Windows é menos seguro, logo se vem um vento fresco ele cai.

Este Mac ta a entrar na 3ª semana de uso intensivo, kernel panics =0, crash de qq coisa =0.
Utilizaçao 24/7, so foi reiniciado mesmo a custa dos sotware updates.


Desculpa, mas tu és um idiota (és um tipo de ideias =P)

Não tenho experiência com OS X, portanto não vou falar sobre isso, mas o facto de ele ter dito que não formata o PC à 3 anos não é de todo impossível para uma camada de gente, é um facto que o Windows XP é mais vulnerável a adwares, viroses etc.. e precisa de um conjunto de cuidados que muita gente não têm e/ou não sabe, são esses que aplicação anti-virus utilizar, browser correcto, que aplicações são de fiar, sites manhosos a não visitar, etc..

Falando do meu caso, faz 2 anos que não formato o meu computador, nunca tive que fazer um reboot ao meu computador por culpa de algum processo do sistema operativo, e as vezes que o tive que fazer foram de uns stresses com a placa gráfica que entretanto resolvi. Já estive em PCs de muita gente com o XP instalado cuja performance no OS era mesmo muito má e os specs deles eram melhores que os meus.

Outra coisa, dizes que utilizas ou já utilizaste Windows XP e queixas-te de ecrãs azuis, pois, pelos vistos tens ai um belo de um problema com o teu PC, é que os únicos ecrãs azuis que vês no Windows XP são de conflicto de Hardware seguido de um reboot, isto pode ser uma placa PCI marada ou mal ligada, uma Slot de RAM frita etc.. e não tem nada a ver com o Sistema Operativo em si, portanto recomendo-te a levares isso a um técnico ou alguem que perceba para teres isso a funcionar como deve ser ;)

O problema a apontar no Windows XP é esse mesmo, tens que ter alguns conhecimentos para o manter limpo e a funcionar, e quem já instalou e testou a BETA 2 do Windows Vista sabe que este vai corrigir muitas dessas lacunas.

grats :x2:
 
Olá estupor (que estuda Portugues :P)

Nao me queixo dos blue screens, sei muto bem que os BS que tive era a custa de hardware. Placa Grafica frita talvez, nao sei nem me interessa.

tenho conhecimentos do windows tantos ou mais qu tu., Mas uma coisa tu nao podes afirmar, nao é por tere um AV todo XPTO mais um ASW XPTO 2.0 que o windos fica protegido.

E se for um virus recem criado, que nao ha av que te safe, vai tudo c'os porcos.

Claro se nao saires de um circulo de sites nao te vai acontecer nada, mas se vais a uns lados mais escuros da net ja vens com umas sangesugas a mais.
 
Back
Topo