1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

.mac

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por TFonseca, 10 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 1046)

1. TFonseca

TFonseca Power Member

Acham que vale a pena comprar uma conta .mac? Alguém tem?

2. OldMan

OldMan Power Member

tou em crer que isso ja foi ai discutido, e que ha inclusive na thread das aplicacoes (em sticky) uma app qualquer que faz mais ou menos o que essa conta faz, mas nem tudo (pelo que percebi)

3. Peidina

Peidina Banido

Que app é essa?? Pormenores se faz favor!!

4. Ricardo.RPL

Ricardo.RPL Power Member

Pormenores na thread Aplicações para Mac OS X. Não é uma aplicação, são várias. A que eu indiquei lá substitui-te perfeitamente o iDisk.

5. ric07

ric07 Power Member

Iam precisamente colocar um topico sobre este assunto.

Pareceu-me interessante,..só depois reparei que era pago. Sim no inicio a minha ingenuidade fez-me pensar que seria um extra incluido com a compra de um computador da Apple. Mas no final, nao achei valores €€. Alguem sabe onde os mesmos estao indicados?

6. Fork

Fork What is folding?

100 €/ ano

e dizia-se que iam oferecer o .Mac com a compra do Leopard.

7. Ricardo.RPL

Ricardo.RPL Power Member

99 € :002:!

Completamente fora de questão para o utilizador causal, principalmente devido à existência de (boas) alternativas.

8. TFonseca

TFonseca Power Member

quais?

9. OldMan

OldMan Power Member

ja la podias ter ido ver, mas pronto...
    @ http://www.techzonept.com/showthread.php?t=112074&page=7

10. Ricardo.RPL

Ricardo.RPL Power Member

É isso :)
    Uma conta de e-mail GMail (± 2 Gb) substitui perfeitamente a conta de e-mail .Mac (1 Gb); com essa conta pode-se também utilizar o gDisk, que substitui (se bem que não tão bem como o Gmail>e-mail .Mac) o iDisk, com a desvantagem de ser unicamente privado, não servindo, assim, para partilhar ficheiros com a comunidade (se bem que o que não falta por aí é sites de upload de ficheiros); e, usando a conta GMail e o gDisk, é até possível fazer backup de todo o sistema para os servidores do Google, evitando assim ter de recorrer ao Backup 3 do .Mac (para backups para o disco externo, até há melhores soluções, como o Carbon Copy Cloner, SuperDuper!, BackityMac, Personal Backup 4, etc.
    Claro que a integração com o software da Apple é insubstituível (excepto com o iChat, em que é possível, com uns truques apresentados noutra thread qualquer, usar até a nossa conta do MSN), mas tirando isso, não creio que sobrem grandes coisas que o serviço .Mac possam fazer por nós (Groups, Sync, Learning Center, e alguns descontos em programas da Apple, penso eu de que :P).

11. TFonseca

TFonseca Power Member

mas o gmail é tem q ser em pop para ler no mail, right? sen só no site, n é?

12. Ricardo.RPL

Ricardo.RPL Power Member

Se tiveres uma conta de GMail, tens lá instruções para acederes ao mail através de um programa de e-mail qualquer, incluindo o Mail.app. No entanto, não há problemas em aceder através do próprio site (acho que a conta de e-mail que vem com o .Mac também tem uma página própria, não nos limitando à utilização do Mail.app.

13. TFonseca

TFonseca Power Member

sim, mas é em pop, n é? n ha imap para ninguem no gmail, ou é impressao minha?

14. Fork

Fork What is folding?

è pop3 nao ha imap. tb queria IMAP

15. bsod

bsod Power Member

Por acaso é a única coisa q lamento no Gmail, é mesmo o não ter IMAP. :P
    Bem, por free não se pode ter tudo... talvez eventualmente pense em arranjar um .mac quando tiver um portátil... por agora, como só uso este desktop não tem vantagens mt significativas relativamente ao gmail...
    E para backups, estou servido com este disco de 250 G. Backups online não me interessam (especialmente com o upload que tenho :p)

16. Ricardo.RPL

Ricardo.RPL Power Member

Ja agora, qual é que é a grande diferença entre POP e IMAP?
    (acho que o mail do Yahoo! tem disso, para quem fizer questão de ter um mail com IMAP sem ser o do .Mac).

17. RaaR

RaaR Power Member

POP3
    IMAP

Partilhar esta Página