.mac

tou em crer que isso ja foi ai discutido, e que ha inclusive na thread das aplicacoes (em sticky) uma app qualquer que faz mais ou menos o que essa conta faz, mas nem tudo (pelo que percebi)
 
Iam precisamente colocar um topico sobre este assunto.

Pareceu-me interessante,..só depois reparei que era pago. Sim no inicio a minha ingenuidade fez-me pensar que seria um extra incluido com a compra de um computador da Apple. Mas no final, nao achei valores €€. Alguem sabe onde os mesmos estao indicados?
 
Pormenores na thread Aplicações para Mac OS X. Não é uma aplicação, são várias. A que eu indiquei lá substitui-te perfeitamente o iDisk.

ja la podias ter ido ver, mas pronto...
Algumas aplicações que experimentei nos últimos dias e que gostaria de partilhar:

DragThing
Tudo aquilo que a Dock devia ter sido e não é. Estou a adorar este programa, é pena ser shareware. BTW, quando forem a utilizar, escolham Show dock as drawer, e Maximize when cursor is over the dock. Pode requerir algum tempo de habituação, mas supera de longe a dock do OS X, e, para quem utiliza mais o rato do que o teclado, consegue ainda ser melhor que o QuickSilver!

gDisk
A tentar imitar o iDisk para os mortais que não pagam 99$ ao ano para terem uma conta .Mac, basicamente, isto é uma maneira bem prática de utilizarmos a nossa conta do GMail como disco online. Se derem uso aos vossos convites todos, até podem fazer o backup total do vosso computador, sem correrem o risco de, num incêndio, por exemplo, irem computador e disco de backup para os porcos :D!

TrimTheFat
Nem sei como é que este programa é tão desconhecido... Isto é das melhores coisas que já passou pelo meu computador, e os discos de armazenamento agradecem. Este programa é capaz de converter qualquer programa UB em Intel-only, o que permite poupar uma quantidade bastante razoável de espaço no disco (o Google Earth, por exemplo, passou de 101 Mb para 52,8 Mb).

@ http://www.techzonept.com/showthread.php?t=112074&page=7
 
É isso :)
Uma conta de e-mail GMail (± 2 Gb) substitui perfeitamente a conta de e-mail .Mac (1 Gb); com essa conta pode-se também utilizar o gDisk, que substitui (se bem que não tão bem como o Gmail>e-mail .Mac) o iDisk, com a desvantagem de ser unicamente privado, não servindo, assim, para partilhar ficheiros com a comunidade (se bem que o que não falta por aí é sites de upload de ficheiros); e, usando a conta GMail e o gDisk, é até possível fazer backup de todo o sistema para os servidores do Google, evitando assim ter de recorrer ao Backup 3 do .Mac (para backups para o disco externo, até há melhores soluções, como o Carbon Copy Cloner, SuperDuper!, BackityMac, Personal Backup 4, etc.
Claro que a integração com o software da Apple é insubstituível (excepto com o iChat, em que é possível, com uns truques apresentados noutra thread qualquer, usar até a nossa conta do MSN), mas tirando isso, não creio que sobrem grandes coisas que o serviço .Mac possam fazer por nós (Groups, Sync, Learning Center, e alguns descontos em programas da Apple, penso eu de que :P).
 
mas o gmail é tem q ser em pop para ler no mail, right? sen só no site, n é?

Se tiveres uma conta de GMail, tens lá instruções para acederes ao mail através de um programa de e-mail qualquer, incluindo o Mail.app. No entanto, não há problemas em aceder através do próprio site (acho que a conta de e-mail que vem com o .Mac também tem uma página própria, não nos limitando à utilização do Mail.app.
 
Por acaso é a única coisa q lamento no Gmail, é mesmo o não ter IMAP. :P
Bem, por free não se pode ter tudo... talvez eventualmente pense em arranjar um .mac quando tiver um portátil... por agora, como só uso este desktop não tem vantagens mt significativas relativamente ao gmail...
E para backups, estou servido com este disco de 250 G. Backups online não me interessam (especialmente com o upload que tenho :p)
 
Ja agora, qual é que é a grande diferença entre POP e IMAP?
(acho que o mail do Yahoo! tem disso, para quem fizer questão de ter um mail com IMAP sem ser o do .Mac).
 
Back
Topo