Hardware MacBook 12" 2015 / 2016

SaKe_M0

Banido

The New MacBook 12" 2015


image.jpg



Display

Retina display

12-inch (diagonal) LED-backlit display with IPS technology

2304-by-1440 resolution at 226 pixels per inch with support for millions of colors

16:10 aspect ratio

Supported scaled resolutions:

  • 1440 by 900
  • 1280 by 800
  • 1024 by 640
Processor
1.1GHz

1.1GHz dual-core Intel Core M processor (Turbo Boost up to 2.4GHz) with 4MB shared L3 cache

Configurable to 1.3GHz dual-core Intel Core M processor (Turbo Boost up to 2.9GHz) with 4MB shared L3 cache.

1.2GHz

1.2GHz dual-core Intel Core M processor (Turbo Boost up to 2.6GHz) with 4MB shared L3 cache

Configurable to 1.3GHz dual-core Intel Core M processor (Turbo Boost up to 2.9GHz) with 4MB shared L3 cache.

Memory
8GB of 1600MHz LPDDR3 onboard memory

Storage
256GB PCIe-based onboard flash storage1

512GB PCIe-based onboard flash storage1

Size and Weight
Height: 0.14–0.52 inch (0.35–1.31 cm)

Width: 11.04 inches (28.05 cm)

Depth: 7.74 inches (19.65 cm)

Weight: 2.03 pounds (0.92 kg)2

11.04 inches
(28.05 cm)
7.74 inches
(19.65 cm)0.14–0.52 inch
(0.35–1.31 cm)
Graphics and Video Support
Intel HD Graphics 5300

Dual display and video mirroring: Simultaneously supports full native resolution on the built-in display and up to 3840 by 2160 pixels on an external display, both at millions of colors

Wireless
Wi-Fi

802.11ac Wi-Fi wireless networking; IEEE 802.11a/b/g/n compatible

Bluetooth

Bluetooth 4.0 wireless technology

Charging and Expansion
USB-C port with support for:

Charging

USB 3.1 Gen 1 (up to 5 Gbps)

Native DisplayPort 1.2 video output

VGA output using USB-C VGA Multiport Adapter (sold separately)

HDMI video output using USB-C Digital AV Multiport Adapter (sold separately)

Camera
480p FaceTime camera

Audio
Stereo speakers

Dual microphones

Headphone port

  • Headphone/optical digital audio output (minijack)
  • Support for Apple iPhone headset with remote and microphone
Keyboard and Trackpad
Full-size keyboard with 78 (U.S.) or 79 (ISO) individual LED backlit keys, including 12 function keys and 4 arrow keys with ambient light sensor

Force Touch trackpad for precise cursor control and pressure-sensing capabilities; enables Force clicks, accelerators, pressure-sensitive drawing, and Multi-Touch gestures

Battery and Power
Up to 9 hours wireless web3

Up to 10 hours iTunes movie playback3

Built-in 39.7-watt-hour lithium-polymer battery

29W USB-C Power Adapter; USB-C power port
 
Última edição:
Estou tentado mas devido ao preço só depois de ler algumas reviews para ver como se comporta. Se já o Retina se arrasta um pouco com páginas mais pesadas devido ao ecrã, e tem o processador que tem... imagino este.
 
Se já os ícones do air ficam a pinchar durante segundos à espera que a app arranque imagino com esse processador... Ainda vão ser "obrigados" a integrar a loja do iOS na Macstore só para que o portátil corra algo mais que o safari e o office.

Não querendo dizer que o macbook seja uma má ideia mas lançando-o juntamente com o macbook air, estão a juntar a gama air e o macbook pro com optical drive no mesmo saco.
Ainda me lembro do Air com 80Gb a 1800$ e mesmo assim este parece mais disparatado
 
Já o disse noutro tópico, quero muito um Mac e ando a juntar para isso.
Não sou um user muito exigente por isso qualquer Macbook serve para mim. Este é sem dúvida o mais atraente de todos e o que mais "desejo".
Mas tenho perfeita noção que é uma compra irracional. O indicado é o rMBP 13.


Mas porra!!! Este é tão lindo!!!! :drooling:
 
Já o disse noutro tópico, quero muito um Mac e ando a juntar para isso.
Não sou um user muito exigente por isso qualquer Macbook serve para mim. Este é sem dúvida o mais atraente de todos e o que mais "desejo".
Mas tenho perfeita noção que é uma compra irracional. O indicado é o rMBP 13.


Mas porra!!! Este é tão lindo!!!! :drooling:

Tenho exatamente o mesmo "problema". Ainda para mais tenho de por vezes fazer edição de vídeo. Faço-o no meu Vaio FW11M mas neste novo mac pode ser um problema. Também não edito nada de mais, vídeo de 5-10min....

Desaconselham este de todo não é?
 
O mais lógico é o rMBP 13 para o teu caso. Até és capaz de arranjar o "antigo" pelo preço antigo.
Mas lá está, para que casar com a loira rica se só tens olhos para a ruiva? Lol
 
Eu acho bonito e bem conseguido, ainda assim não acho que seja bem mais bonito que o rMBP.

Até porque gosto muito do retina.
 
Eu acho bonito e bem conseguido, ainda assim não acho que seja bem mais bonito que o rMBP.

Até porque gosto muito do retina.
Eu também gosto bem mais do design do retina.... e pela experiência que tenho em ultrabooks todos eles sofrem de um mal, ao final de alguns meses começam a encurvar perto da zona do trackpad devido ao material usado
 
Isto é um tablet com um teclado agarrado e péssima autonomia. Core-M? Nem uma porta USB?

Sinceramente, com o que a Microsoft oferece com o Surface e a Dell com o XPS 13, isto parece brincadeira...
 
Isto é um tablet com um teclado agarrado e péssima autonomia. Core-M? Nem uma porta USB?

Sinceramente, com o que a Microsoft oferece com o Surface e a Dell com o XPS 13, isto parece brincadeira...
Eu também não sou cliente deste Macbook mas isso é uma maneira muito superficial de olhar para a coisa.

O XPS 13 é simplesmente um calhau ao pé do Macbook e tem basicamente a mesma autonomia.

O Macbook é uma espécie de ultra ulta book e é bem mais que um tablet com teclado. Nenhum dos dois será particularmente rápido, é uma questão de ver para que lado pende o que se pretende.

Uma coisa não tenho grande dúvida, daqui a uma geração ou duas, o XPS vai ser como o Macbook (da altura, que terá um SoC mais capaz).
 
O sacana é mesmo lindo!
Dá-me mesmo vontade de comprar um só para o poder admirar.
Nunca pensei dizer isto, mas o Gold ... :drooling::drooling:

Mas está muito caro para uma segunda ou terceira máquina. Vendi o meu Air 13" mid 2013 porque só o andava a passear e pouco o usava, fiquei logo com o bichinho dos rumores do de 12" e até estava a equacionar a possibilidade, só que não consigo justificar quase 2000€ para algo não essencial para as minhas necessidades.
Digo 2000€ porque com acessórios e cabos, mais uma bolsinha e eventualmente uma Dock, não seria difícil chegar a esses valores.
 
Arrisco-me a dizer que este Macbook representa algo do futuro do mainstream da computação: cooling passivo, motherboards e chips pequenos, compacto.

Fico satisfeito por ver que o ecrã mantém os 16:10 de aspect ratio. Quem usa laptops para trabalhar, quase de certeza que abomina o trend horrível dos ecrãs 16:9 da maioria dos restantes fabricantes. :)
 
O que eu não percebo é o modelo base deste MacBook começar em 1299$ nos EUA e aqui começar a 1499€. Que roubo. E todos os Macbook que foram agora actualizados aumentaram também o preço. Será que isto tem a ver com impostos, ou o que é que se passa?
 
1 Euro =
1,070055 doláres
(ainda ontem estava a 1.08) há um ano atrás 1.35 (ou o que era).
E sim, os 1299$ são sem impostos.
 
Pois, não me lembrei que o Euro tinha desvalorizado assim tanto. E se os 1299 são sem impostos, então aí sim, já faz sentido.
 
Back
Topo