Hardware MacBook 12" 2015 / 2016


Vou tentar, mas parece-me que sejam muito restritos. Tenho um colega com um macbook pro 15 2017, o pc ainda não fez 2 anos e recusaram incluir no programa a semana passada, e olha-se para o pc e está como novo, mas 3-4 teclas não funcionam e pediram aprox 400 eur para trocar (isto dito por ele, não sei os valores exactos).

O programa abrange os modelos MacBook, MacBook Air e MacBook Pro elegíveis durante quatro anos após a primeira venda a retalho da unidade.
Ou seja sem fatura está lixado? é que já não tenho sequer...
 
Não precisas de factura, tem é que ter sido comprado há menos de 4 anos (data de activação)

Se recusaram devem ter dado uma justificação!?
 
Eu fiz a substituição do teclado do meu Macbook 2016 à cerca de dois meses, tinha Apple Care mas mesmo assim eles disseram-me na loja (Apple Store) que trocavam o teclado na mesma. Tinha 3 teclas que não funcionavam. Não foi preciso factura pois eles têm a informação toda no sistema deles.
 
Olá, quanto custa mudar o teclado neste computador?
Tenho um early 2015 mas já não tem garantia e as teclas estão um bocado com feeling sticky e a barra de espaço às vezes escreve um "." do nada. Ainda funciona muito bem de qualquer das formas e dá para ser um computador de backup ou férias mas era porreiro ter o teclado sem este sticky feeling.

Eu fiz a substituição do teclado do meu Macbook 2016 à cerca de dois meses, tinha Apple Care mas mesmo assim eles disseram-me na loja (Apple Store) que trocavam o teclado na mesma. Tinha 3 teclas que não funcionavam. Não foi preciso factura pois eles têm a informação toda no sistema deles.

A substituição resolveu-vos o problema? Tenho 2-3 teclas que não funcionam muito bem, mas nem sei se me vou dar ao trabalho de mandar arranjar visto que em Portugal não há Apple Stores e não sei se nos service providers conseguem trocar o teclado/teclas na hora.

É curioso que já tive um de 2016 que usei muito mais tempo e nunca deu problemas, e o que tenho de 2018 começou passado pouco tempo a funcionar mal.
 
A substituição resolveu-vos o problema? Tenho 2-3 teclas que não funcionam muito bem, mas nem sei se me vou dar ao trabalho de mandar arranjar visto que em Portugal não há Apple Stores e não sei se nos service providers conseguem trocar o teclado/teclas na hora.

É curioso que já tive um de 2016 que usei muito mais tempo e nunca deu problemas, e o que tenho de 2018 começou passado pouco tempo a funcionar mal.

Levei o meu para verificar se era abrangido, tive que pagar 45eur para me enviarem um email a dizer que não era abrangido pela substituição desde Novembro do ano passado - assim sem qualquer explicação. Enviei email de novo a dizer que pelo menos tem que explicar o que se passa e disseram que a tecla parecia estar bem sendo que apenas deveria ser lixo e agora que o fui buscar e comecei a usar vi que ainda veio pior do que quando foi entregue. Dantes tinha o problema da tecla espaços a carregar automaticamente 2x e escrevia um ponto, e as outra teclas podiam estar um pouco sticky mas funcionavam. Agora a tecla de lado direito mal dá para carregar, quase nem se sente que se carregou na tecla, não há sensação de pressão e o registo muitas vezes não acontece. Perguntaram se queria trocar o teclado todo por 400 eur, lol. Vou ver se uso ar comprimido a ver se resolve alguma coisa tal como diz no site da apple.
Disseram-me q demoraria 1 a 1,5 semanas a ser feita a verificação. Entreguei o à noite e de manha no dia seguinte a verificação estava feita....
 
A substituição resolveu-vos o problema? Tenho 2-3 teclas que não funcionam muito bem, mas nem sei se me vou dar ao trabalho de mandar arranjar visto que em Portugal não há Apple Stores e não sei se nos service providers conseguem trocar o teclado/teclas na hora.

É curioso que já tive um de 2016 que usei muito mais tempo e nunca deu problemas, e o que tenho de 2018 começou passado pouco tempo a funcionar mal.

Até ver a substituição resolveu o problem, pelo menos até agora não tenho tido nenhum problema.
 
Pagaste so para verem se estava válido? Que roubo à descarada, [emoji1787]
Sim.. ainda me obrigaram a assinar um papel de como entendia as condições....
Expliquei à funcionária que não fazia sentido nenhum ter que pagar visto que isto podia ser imediatamente verificado com um comando na consola e disse que o pagamento é por causa de terem que abrir o pc e que os funcionários perdem tempo a abrir o pc e tem que se pagar esse tempo, etc e não parava de dar outros exemplos completamente ridículos para justificar um roubo, tal como dizes, à descarada. Uma vez que "supostamente" abriram podiam ter feito uma limpeza ao teclado caso houvesse algum detrito, mas não, está pior do que quando foi entregue.
Tentei na mesma ver se dava visto que diziam que era quase de certeza aceite, mas não volto lá mais para comprar ou arranjar equipamentos, prefiro ir a outras lojas. O atendimento é de todo mais simpático.
 
Levei o meu para verificar se era abrangido, tive que pagar 45eur para me enviarem um email a dizer que não era abrangido pela substituição desde Novembro do ano passado - assim sem qualquer explicação. Enviei email de novo a dizer que pelo menos tem que explicar o que se passa e disseram que a tecla parecia estar bem sendo que apenas deveria ser lixo e agora que o fui buscar e comecei a usar vi que ainda veio pior do que quando foi entregue. Dantes tinha o problema da tecla espaços a carregar automaticamente 2x e escrevia um ponto, e as outra teclas podiam estar um pouco sticky mas funcionavam. Agora a tecla de lado direito mal dá para carregar, quase nem se sente que se carregou na tecla, não há sensação de pressão e o registo muitas vezes não acontece. Perguntaram se queria trocar o teclado todo por 400 eur, lol. Vou ver se uso ar comprimido a ver se resolve alguma coisa tal como diz no site da apple.
Disseram-me q demoraria 1 a 1,5 semanas a ser feita a verificação. Entreguei o à noite e de manha no dia seguinte a verificação estava feita....

Foste a um Authorized Service Provider?

Pelo que vi aqui a reparação é gratuita e cobre até 4 anos depois da venda da primeira unidade.
https://support.apple.com/keyboard-service-program-for-mac-notebooks

Parece-me que no teu caso andaram a inventar, te estragaram ainda mais o teclado, te obrigaram a pagar e a assinar ainda por cima.

Eu faria um reclamação por escrito no livro de reclamações e colocaria num advogado por questão de principio...
 
Foste a um Authorized Service Provider?

Pelo que vi aqui a reparação é gratuita e cobre até 4 anos depois da venda da primeira unidade.
https://support.apple.com/keyboard-service-program-for-mac-notebooks

Parece-me que no teu caso andaram a inventar, te estragaram ainda mais o teclado, te obrigaram a pagar e a assinar ainda por cima.

Eu faria um reclamação por escrito no livro de reclamações e colocaria num advogado por questão de principio...

Foi o ***** do norteshopping.
Disseram que o computador fez 4 anos em outubro e então já não estava abrangido, porque levei para arranjar em finais de dezembro (foi quando consegui).
 
Foi o ***** do norteshopping.
Disseram que o computador fez 4 anos em outubro e então já não estava abrangido, porque levei para arranjar em finais de dezembro (foi quando consegui).

Não valeu de nada, ainda tem a lata de dizer que o computador foi assim com o tecla estragada da primeira vez. Que fizeram os testes de stress as teclas da primeira vez e que ja tinha o problema - quando me enviaram um email só a referenciar a tecla de espaços, perguntei se podem entregar o diagnostico feito "ai nao nao podemos".
Aldrabões. Levo um pc para arranjar com prob na tecla de espaço e vem com a seta direita estragada, ainda pago 45 eur para ter pior do que o que mandei, como me arrependo. Não aconselho a loja da apple no norteshopping a ninguém, fica a dica. Era cliente habitual, ainda comprei iphones e material la no inicio do ano, mais valia ter ido a outro sitio.
 
Última edição:
Back
Topo