MacBook 13" 2.1 1GB / 120 GB / Combo White

Boas, gostaria de saber se é possivel instalar paralelamente ao sistema operativo do MacBook a baixo referido o Windows Vista, pois tenho programas que so correm no Windows.
O Mac tem o preço de €939.06, valerá apena comprar em vez de um portatil normal? Eu sou engenheiro civil e trabalho com programas que exigem muito grafismo....

MacBook 13" 2.1 1GB / 120 GB / Combo White
- Processador: Intel Core 2 Duo 2.1GHz (800MHz bus, 3MB shared L2 cache)
- Mem—ria: 2 GB (2 x 1 GB) PC2-5300 (667MHz) DDR2 SDRAM (m‡ximo de 4GB)
- Disco duro: 120 GB Serial ATA, 5400rpm
- Unidade —ptica: Combo (DVD 8x, CD-RW 24x16x24x)
- Suporte gr‡fico: Intel GMA X3100, 144MB DDR2 SDRAM (Shared Memory)
- Monitor: TFT de 13.3" (resolu�‹o m‡xima de 1280 x 800)
- C‰mara iSight integrada
- 2.27 Kg


- Sa’da de video: mini-DVI, DVI*, VGA*, sa’da de s-video* e video composto*
- Portas: uma porta FireWire 400, two USB 2.0, entrada e saida de audio anal—gico e digital
- Redes : Gigabit Ethernet (10/100/1000BASE-T), AirPort Extreme (802.11n) e Bluetooth 2.0+EDR
- Software: Mac OS X v10.5 e iLife '08
 
dar para instalar dá, o problema que vejo ai é o mesmo a gráfica ... se for suficiente para o que queres então podes comprar que consegues instalar o vista.

Agora se for apenas para usar com programas windows, mais vale comprar um portatil de outra marca que fica mais barato de certeza.
 
É a dúvida do costume e as respostas do costume.

Se queres comprar um macbook porque está na moda ter um e depois espetar-lhe o window$ Vi$ta ou Xp como sistema a usar (quase) sempre, mais vale comprares outro, como é óbvio.
 
Se queres comprar um macbook porque está na moda ter um e depois espetar-lhe o window$ Vi$ta ou Xp como sistema a usar (quase) sempre, mais vale comprares outro, como é óbvio.

Mas então os utilizadores do windows não podem usufruir de um portátil de "qualidade superior", excelente design, etc?
 
Epa tu és um gajo insistente... Primeiro o ibook, agora o macbook..

Mentaliza-te que para o trabalho que queres fazer, uma máquina com windows, pelo mesmo preço, ficas melhor servido. Agora com tantas insistências, ao ponto de ponderares um ibook por um toshiba "recente".. Compra lá o mac, dass! Chega é de posts sem nexo.
 
Ouve uma coisa sabichão, foram 3 os Posts que coloquei, com duvidas diferentes! Tu se não querias responder, a mais não eras obrigado! Um bocadinho de bom senso não te fazia mal nenhum! Deves ser dakeles que passa horas na net a responder a torto e a direito! Desc que te diga, mas tens de ser mais ponderado e mais moderado na linguagem! "dass!" é assim que respondes as pessoas que teem conhecimentos de informatica inferiores aos teus? Ouve-lá se te pedir pra calcular um edificio também não eras capaz, e colocarias duvidas absurdas. Por isso Pensa duas vezes antes de escrever o k quer k seja! Boa continuação e um pedido de desculpas por este desabafo, pois tenho outras coisas pra fazer.....
 
A minha primeira dúvida seria mesmo "o que é calcular um edificio?" lol

Não são precisos dois dedos de testa para comparar duas máquinas. Tens as características de cada um, tens Google e o Search da techzone, o que vi foi muito pouca vontade de pesquisa. Eu também gostava que as coisas me aparecessem feitas, mas infelizmente (ou felizmente) tenho de ser eu a faze-las.

O "dass" foi da situação em si, estás literalmente a remar contra a maré. Se queres tanto comprar um mac, compra.
Está mais que visto que das máquinas que postaste, pelo mesmo preço ficas melhor servido com uma máquina windows (até porque deu a entender que o vais usar mais que o mac os x).
 
podes também arranjar um macbook pro de modelo anterior ao actual que deve rondar os 1400€

http://*****.com/php/product_info.php?cPath=88&products_id=1222

(acabei por pesquisar e aqui tens este)

Penso ser melhor que o Macbook aí apresentado, apesar de não ser penryn.

Se queres OS X leopard então compra!
 
Ouve uma coisa sabichão, foram 3 os Posts que coloquei, com duvidas diferentes! Tu se não querias responder, a mais não eras obrigado! Um bocadinho de bom senso não te fazia mal nenhum! Deves ser dakeles que passa horas na net a responder a torto e a direito! Desc que te diga, mas tens de ser mais ponderado e mais moderado na linguagem! "dass!" é assim que respondes as pessoas que teem conhecimentos de informatica inferiores aos teus? Ouve-lá se te pedir pra calcular um edificio também não eras capaz, e colocarias duvidas absurdas. Por isso Pensa duas vezes antes de escrever o k quer k seja! Boa continuação e um pedido de desculpas por este desabafo, pois tenho outras coisas pra fazer.....

Diz lá que programas usas.
 
É a dúvida do costume e as respostas do costume.

Se queres comprar um macbook porque está na moda ter um e depois espetar-lhe o window$ Vi$ta ou Xp como sistema a usar (quase) sempre, mais vale comprares outro, como é óbvio.

É engraçado esse teu pormenor do dinheirinho no vista, eu cá uso de outra maneira. Se queres mesmo usar windows compra qualquer outro computador que nao Apple Macinto$h.
Consegues melhor hardware por menos dinheiro e uma quantidade incrivel de soluçoes estéticas.
Macinto$h pagas mais pela maça e a vantagem que vejo é o OS X e o hardware estar mais aproveitado para esse SO. Por exemplo se instalares vista no macbook, nao tens a autonomia que tinhas com o OS X. Senao é teu interesse usar o osx vai para windows native machine.
 
Agradeço mais uma vez a vossa atenção, e verifico que o senhor em cima ainda esta a pensar no que lhe disse! Eu tilizo muito o autocad, o robot millenium ( programa de elementos finitos)l, utilizo o Cype Cad, SIG.
Tenho um Toshiba do Eescola mas não aguenta com o Robot, entretanto vi um anunciao de um tipo que trocava o meu pelo apple, e como tinha duvida, apenas pedi uma sugestão da vossa parte! Estou a Ponderar comprar um novo portatil e fiquei muito entusiasmado com os Mac!
 
Senhor engenheiro, vou-lhe dizer o que já disse noutro post.

Nao te ponhas a criar threads a toa, cria só uma thread com todas as tuas duvidas e actualiza-as...
Na minha opiniao, acabas de criar 4 threads completamente inuteis para o resto da comunidade da techzone. E eu ao ver essa treta toda, só tenho isto a afirmar...

AGORA AS RESPOSTAS:
-Se o teu toshiba L40 nao aguenta, o iBook muito menos.

-Arranja um portatil novo, mas, se te queres informar nos modelos vai para o Digital Life>Portáteis e nao aqui. Se tens duvidas se as tuas aplicações correm num mac, simplesmente pesquisa no google ou no prooprio forum, porque já vi muitas threads a falar em autocad e programas de género.

-Se vais usar programas que exigem da placa gráfica, um MacBook nao é aconselhado. Se queres continuar a seguir Apple segue o conselho do robz.

-Esta thread e familiares mereciam ser fechadas...
 
Última edição:
Agradeço mais uma vez a vossa atenção, e verifico que o senhor em cima ainda esta a pensar no que lhe disse! Eu tilizo muito o autocad, o robot millenium ( programa de elementos finitos)l, utilizo o Cype Cad, SIG.
Tenho um Toshiba do Eescola mas não aguenta com o Robot, entretanto vi um anunciao de um tipo que trocava o meu pelo apple, e como tinha duvida, apenas pedi uma sugestão da vossa parte! Estou a Ponderar comprar um novo portatil e fiquei muito entusiasmado com os Mac!

Como eu esperava, tudo o que usas é exclusivo para Windows. Eu estudo Eng. Civil e realmente não existe muita volta a dar... Sinceramente apesar de ser porreiro teres acesso ao OSX para o chamado uso "normal", para trabalhar irias acabar sempre em windows. Com o teu orçamento reduzido aconselho-te a ires para um outro Laptop pois vais ganhar maior potência de hardware que te dá bastante jeito em algum software que usas para além de não teres de gastar dinheiro numa licença de windows no caso de comprares o Mac. Caso tenhas "tempo" (€ :D) vai para um Macbook Pro e uma licença de Windows.
 
Back
Topo