macbook 13" alu compatibilidades de software?

MINDSICK

Power Member
Boa noite,

Peço desde ja desculpa pela total ignorancia relativamente ao mundo apple.
No entanto ca vai, sou estudante de mestrado de engenharia electrotecnica. E tenho neste momento necessidade de trocar de portatil. Os meus interesses sao: performanance, bateria, peso, flash cs4, poder instalar ubuntu,matlab,sql...entre outros do genero. Pelo que estou interessado que efectivamente este programsa e o SO tenham compatibilidade total.
Ou seja, quero um portatil fiavel para trabalhar em que o design e vontade comprar um apple tb ajuda.
Estou entao indeciso entre um mac13" aluminium ou um tsunami t138 q tem specs relativamnete melhores. No entanto, conhcendo a materia de SO mas desconhecendo o macOS sei que ter melhor hw mas correr win n significa mt.Ora, o que eu queria saber é : c este mac estou ai "pas curvas" ? problemas? recomendaçoes? ou efectivamente as elevadas dif. de specs devem pesar na decisao?

cumprimentos,

Paulo A.Moura
 
Relativamente ao Tsunami, devo referir que tem um processodr t9550, 4gb ram ddr2, grafica integrada, 1.9kg, 400min = 6.5h de bateria.
 
Entao os contras do tsunami sao as rams e a grafica, e esses 6horas e tal é duvidoso...

contudo, na minha opinião, e tendo um mac a pouco tempo, gosto bastante dele, é fiavel, baixo peso, nao fico agarrado com nada, compatibilidade dependera do que quereras fazer com ele, mas se é ubunto, estas na boa, problemas vêm apenas é com jogos...visto mac ser bom para multimedia, programas de tal nao faltaram =)
 
Pois, eu postei na secção de pc, procurei no google , falei cm colegas. Ng me deu um feedback sobre este modelo ou sobre a qualidade deste modelo. Quanto a jogos, n sou jogador. Ja fui, agr e trabalhar. Por isso se souber que posso ter flash,matlab... a funcionar fluido; isso e o mais importante!
De certeza que alguem tb usa matlab, flash e programaçao em apple...tou a espera da vossa opiniao!
 
Flash não tens problemas nenhuns, a adobe disponibiliza o software para OS X.
Matlab também tens versão para OS X, se bem que acho que a versão Windows é um bocado mais fluida a correr.
Ubuntu podes correr por maquina virtual ou fazer dual boot. Podes ver aqui.
 
Back
Topo