1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Macbook 13' - bateria + magsafe + capa kaput

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Lash, 20 de Março de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 2889)

1. Lash

Lash Power Member

Boas pessoal.
    tenho um mackbook desde dezembro de 2006. Em Maio de 2008 teve um problema na bateria que deixou de carregar e na altura a apple trocou-me a bateria sem custos nenhuns.
    na semana passada aconteceu exactamente o mesmo. A bateria nao carrega, o magsafe fica com a luz verde e a bateria nao passa dos 0%. Liguei para a apple mas agora nao fazem nada, tenho de comprar uma nova.
    Qual o local mais barato para comprar isso? No Ebay.Uk?
    Entretanto a minha cadela conseguiu roer o cabo do magsafe...la consegui arranjar mas queria comprar um novo, aonde? Tb no Ebay?
    Por ultimo a caixa esta partida (é uma coisa pequena) na zona da tampa do teclado numa parte que faz a junção com o chassis branco, onde posso trocar isso? Sabem quanto poderá custar?

Obg!

2. 3dhouse

3dhouse Power Member

3. broculo

broculo Banido

O eBay dos E.U.A. é o mais interessante a nível de preços. Consegues uma bateria a um preço muito interessante nem que seja "made in China". Há pessoas que falam mal dessas baterias, porém não consigo ver onde as baterias "originais" Apple conseguem ser melhores. O magsafe até podes comprar usado mas tens de ter em atenção à tomada que é diferente.
    A tampa também podes comprar no eBay. Não deve ser muito difícil mudar isso.

4. fEiO

fEiO Banido

Há uma empresa que faz sempre baterias para os macs com até 40% mais capacidade por um custo não muito superior às originais.

Lembro-me de ter tido uma num iBook G4, e eles fazem sempre para todos os modelos mal sai um novo. Não me recordo do nome da empresa, mas nos sites de noticias da maçã isso é costume circular.

5. broculo

broculo Banido

Não percebo a lógica de se apresentar soluções ainda mais caras quando o user em questão quer gastar o mínimo possível. No ebay encontra baterias genuínas por metado do preço e "made in China" ainda mais baratas. Tem portes gratuítos e não paga taxas. Daqui a pouco aparece alguém a dizer que arranja baterias que valem mais que o mac em questão.

6. fEiO

fEiO Banido

É toda a gente a implicar sem sentido nenhum.

Deixei aqui uma solução para quem usar o pesquisar à procura de como obter uma bateria nova saber que existem baterias com capacidade até 40% superior às originais. Parece-me que quis contribuir para o tópico, ao contrário dos teus posts que um apenas serviu para dar informação que até o Tony ali das obras, que deve gostar de aventura e por isso usa o telemóvel à cintura, sabe e está em 1001 tópicos deste forum e outro para criticar algo positivo fazendo passar por algo mau quando se fala numa diferença de 20 USD.

Se pensasses um bocado antes de postares evitavas fazer figuras destas.

7. broculo

broculo Banido

Membro Lash perguntou:
    Qual o local mais barato para comprar isso? No Ebay.Uk?

Membro fEIO deu um fantástico contrubuto:
    uma diferença de 20 USD

Deduzo que essa diferença seja mais cara 20 USD, e não mais barata 20 USD. E já agora a diferença é em relção a quê? Ao preço praticado pela Apple, ou ao preço praticado pelo teu amigo Tony?
    E como se tal contributo não bastasse quando alguém um dia fizer uma pesquisa no fórum à procura do local onde comprar uma bateria mais barata para o seu Apple, vai encontrar este post e ainda uma bateria mais cara 20 USD.

8. Lash

Lash Power Member

Boas pessoal.
    Em relação ao magsafe consegui resolver o problema. Fui á macservice (foi onde comprei o mac) e conseguiram-me soldar os fios e ficou a funcionar impecável.
    O tecnico tambem me deu uma sugestao de deixar o magsafe ligado no mac alguns dias seguidos, pode ser que a bateria ressuscite!
    Sobre a bateria, referi o ebay.uk por causa da questao da alfandega...ja tive mas experiencias $$$$ em mandar vir material dos US.
    E sobre a capa alguma sugestão?
    PS - Se alguem o quiser comprar...está á venda...+ mighty mouse bluetooth

Última edição: 23 de Março de 2009
  9. skinnie

skinnie Power Member

Em relação a baterias,tens varias opções desde as marcas mais fiáveis,até ás chinocas,cada um compra o que mais "lhe convém"..
    Marcas mais reputadas tens a bti (http://www.batterytech.com/) e a newer tech (esta americana) e que secalhar achas no ebay..depois tens as dos chinocas..é ctg..
    o resto não sei..

10. fEiO

fEiO Banido

O tópico da thread não fala em bateria mais barata, fala em bateria para macbook 13", quem vir este tópico andará à procura de uma, e acredita que nem toda a gente é limitada ao ponto de não querer saber que existe uma bateria com 40% mais autonomia por apenas cerca de 20 USD a mais feita para macs, quando existem 1001 pessoas à procura de baterias com mais autonomia ou segundas baterias para terem sempre uma de reserva carregada. Realmente o meu contributo foi bastante fraco, o teu do ebay é que foi bom.
    Mais uma vez, se tivesses ficado calado ou admitido o teu erro não terias voltado a fazer nova figura destas. É que torna-se triste ler tópicos com atitudes destas de utilizadores pouco proficientes a julgar utilizadores proficientes por darem contributos que ainda não foram dados e que realmente representam algum valor para muitos users. Isso só faz com o tópico se torne em algo que nem vale a pena ler. Mas pronto, parece que temos que levar com a atitude de certas pessoas por julgarem que dizer "olha, tens o ebay" é um bom contributo.

Então cá vamos deixar o meu fraco contributo.
    Engraçado, parece que desde que comprei a minha a empresa melhorou, afinal as baterias custam menos 20 USD que as originais e têm até mais 68% de autonomia dependente do modelo.

http://store.fastmac.com/product_info.php?cPath=10_4&products_id=150

E já agora, para quem tiver a pensar em algo mais duradouro, têm baterias externas que duram até mais 16 horas por 450 USD. ;)

http://www.quickertek.com/products/macbook_charger.php

Realmente, é uma vergonha haver utilizadores como eu com posts tão inúteis em detrimento de outros com conteúdos tão úteis como, "vai ao ebay".

11. broculo

broculo Banido

Podes mandar vir dos E.U.A. sem pagar impostos. Basta pedires ao vendedor para declarar como um item usado. Nunca tive qualquer problema e em breve quando trocar a bateria do meu MBP não vou ponderar outra opção. A tampa que está rachada também podes comprar através do eBay. vê o link

Não sei se te sentes à vontade para seres tu a fazer essa operação, e se disseres qual o modelo do teu macbook posso inidcar-te um manual que ensina a substituir.

12. Lash

Lash Power Member

Obrigado pela dica do usado...vou ja ver com outra vontade o ebay...
    Por acaso sabem se a fastmac manda como sendo usado?
    Sobre a tampa estou á vontade...digamos que é quase o meu dia-a-dia. Trabalho mais na admin de sistemas...
    O macbook é dos primeiros,branco foi comprado em Dezembro de 2006.
    É um Core2Duo 2.0, com 80GB, 2,5GbRam (Vinha com 1GB), superdrive, airport, bluetooth.

Última edição: 23 de Março de 2009
  13. fEiO

fEiO Banido

Entra em contacto com eles, há uns anos atrás mandei vir para um iBook G3 e posteriormente para um iBook G4 e enviaram-me como sendo "Commercial Sample" pelo que não me deu qualquer problema na alfândega. Na altura era usual os "Gift" e "Commercial Sample", hoje em dia já não sei se pega. Nada como enviares mail ou telefonares a perguntar.

http://store.fastmac.com/information.php?id=22

14. broculo

broculo Banido

NESTE LINK tens os manuais para substituição de várias partes do teu macbook. Espero ter ajudado.

15. Lash

Lash Power Member

Já agora fica aqui a info da minha bateria:
    Informação da bateria:

Informação do modelo:
    Número de série: DP-ASMB016-387a-4a4d
    Fabricante: DP
    Nome do periférico: ASMB016
    Pack Lot Code: 0002
    PCB Lot Code: 0000
    Versão de firmware: 0110
    Revisão de hardware: 0500
    Revisão de células: 0102
    Informação de carregamento:
    Carga restante (mAh): 0
    Carga completa: Não
    A carregar: Não
    Capacidade total (mAh): 0
    Informação de estado:
    Contagem de ciclos: 86
    Condição: Verificar a bateria
    Bateria instalada: Sim
    Amperagem (mA): 0
    Voltagem (mV): 4523

Pifar ao fim de 86 ciclos...revolta-me. Ainda por cima é a 2ª vez que me acontece...como já nao está na garantia...lixei-me.

Partilhar esta Página