1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Macbook 13" Black

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por mannathan, 9 de Outubro de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 1665)

1. Olá pessoal, preciso da vossa ajuda.....

Tenho um Macbook 13" Black com um disco de 80 GB onde tinha o sistema Tiger instalado, só que desinstalei o Tiger por completo e instalei só o XP numa unica partiçao em NTFS que ocupa o disco todo, o problema é que não sabia que não havia drivers para o XP no Macbook e agora quero instalar o sistema que tinha outra vez e o portatil não arranca o dvd do Tiger e entra para o XP, já tentei pressionar a tecla C e nada. Alguém tem uma soloção para este problema??????????????

Obrigada pela vossa atenção........

2. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Não havia drivers??? há... no bootcamp a primeira coisa que te pergunta é se queres gravar um cd com as drivers todas para o windows XP para o teu modelo...

mmm essa do não arrancar do dvd com o c premido (tens que ficar a carregar) é que é mais chata...

se isso não funciona só mesmo tirando o disco metendo numa caixa externa e ligando-o a outro mac para que ele o formate como HFS..creio eu...

Bonito Pincel!

3. Vou tirar o disco e mete-lo numa caixa externa e formata-lo para HFS, obrigado pela ajuda.
    Em relação ao boot camp eu nunca o cheguei a instalar e neste momento o Macbook ta só com o XP não havendo qualquer hipotese de fazer correr o boot camp.

Só mais uma coisa sabes qual é a marca da placa de som onboard dos Macbook Intel ou se há drivers compativeis para conseguir ter som sem ter que recorrer ao boot camp??????????

OBRIGADO....................

4. Meje

Meje Power Member

Se conheceres alguém com um MacBook, pede-lhe para fazer um cd de drivers com o bootcamp.

5. lickyyy

lickyyy Power Member

lol ng compra um macbook para instalr windows e desinstalar os x...

6. 3dhouse

3dhouse Power Member

deus castigou-t looool

7. lluis

lluis Power Member

É pá essa de desinstalar o OS X para pôr o Xp.

Se não foi o maior erro da tua vida, poderá lá ter estado próximo.

Isso é mesmo que comprar um PC topo de gama e depois instalar o MS-DOS.

Última edição: 9 de Outubro de 2007
  8. lickyyy

lickyyy Power Member

nem é mto por isso. nao vamos entrar aki em flames d mac os vs windows. mas verdade seja dita, o windows funciona melhor num portatil comum do que num mac... por isso axo k nao faz mto sentido comprar um macbook para isso.

9. JPCarvalhinho

Staff Member

Não stresses com isso de procurar as driveres... pede a alguém que tenha um macbook para instalar o bootcamp assistant (não é correr o processo até ao fim, mas sim e apenas o instalador em macosx) e para te criar um cd de drivers...deposi é só arrastar o icone do bootcamp assistant para o lixo...

Em alternativa vai a uma loja que tenha macs, e leva um cd virgem que fazem-to na hora... se eu tivesse uma loja não me negaria a fazê-lo para ajudar um cliente!!!... e o mais provavel é já terem um cd feito... que podes usar na hora!

Quanto ao resto da malta... a informática pauta-se pela liberdade de escolha e este utilizador fez a escolha que melhor se adaptava à sua situação... por isso, parabéns por teres tido os tomates de o fazer... em vez de "ficares" por um sistema que provavelmente nunca te iria satisfazer as necessidades todas... só porque o compraste num pacote...

10. lickyyy

lickyyy Power Member

latrine nao tas a perceber o meu ponto d vista... so tou a dizer k para correr apenas windows o macbook nao e a melhor escolha... tou a falar em termos d performance com o windows e nao com o facto d ter desinstalado o mac os....

11. Obrigado [PT]latrine pela ajuda, é pena que uma pessoa quando tem problemas e vem ao forum procurar soluções (porque há sempre alguém que sabe mais do que o outro) o pessoal em vez de ajudar só criticam e gozam as pessoas...

12. JPCarvalhinho

Staff Member

Se falas de performance by the numbers até pode ser que tenhas alguma razão se bem que não vejo porque é que isso poderá acontecer, já que internamente estás a falar de um hardware vulgar de lineu, arrumado á lá Apple... mas cujo funcionamento é o mesmo que o de outro hardware qualquer... Mas se a isso associares um elemento de paixão (que se sobrepõe à razão na maiora das vezes) por um equipamento em questão, rapidamente achas negligenciável o macosx e as supostas perdas de performance...
    Conheci uma pessoa de Espinho em Manteigas (Serra da Estrela) que tinha comprado um Macbook branco para meter Ubuntu, unica e exclusivamente pois gostava da liberdade do SO e do aspecto/hardware integrado do macbook... e ostentava-o com orgulho :)... e provavelmente anda por aqui e vai ler estas linhas :)

JPC

13. lammer.pt

lammer.pt Power Member

A geração morangos com açucar que comprou o portatil novo só para ser igual ao da novela já chegou ao forum :)

14. Aconteceu me o mesmo....

Olha... tens 2 hipoteses... A mim aconteceu igual... a primeira é eu dar te os drivers pois já fiz o proximo passo que te vou indicar a seguir. Vi o teu problema e decidi fazer o teste. Como eu dizia, ligas o mac... comelas logo a carregar em "c" sem parar... ele vai bootar no cd de arranque do mac... reinstalas o mac e a seguir usas o bootcamp e backupas os drivers para um cd, é automatico e facil. A seguir é voltar a carregar em C e bootar do xp e fazer como já fizeste.

Testado por mim. Abraço.

15. melo

melo Power Member

Manteigas... essa bela terra.

Peço desculpa pelo off topic mas não é todos os dias que se houve falar da terrinha por aqui!

16. Já fiz upload para o megaupload. São cerca de 300mb. Se alguem quiser eu dou o link. N se pode meter links aqui, pois n?

Última edição: 16 de Outubro de 2007
  17. JPCarvalhinho

Staff Member

hehehe... terrinha do paizinho, é sempre fonte de alegria... nem que seja à mesa :)

Qaunto a links, uma vez que se trata de um "ficheiro orginal" e até dia 26 não ddeverá haver problema. no entanto devess fazê-lo por mensagem privada para quem to solicitou... para poupares confusão

18. para já ng pediu. Mas está pronto para quem precisar.

Partilhar esta Página