MacBook 13" caixa partida! Onde Comprar?

Que bimbalheira!! Eu gosto do design da Apple e paguei por ele! Essas cases assassinam por completo a beleza do Macbook!

também sou da mesma opinião , se me acontecer algum dia o problema que lhe aconteceu e a garantia não cobrir , vai ser uma dessas cases ... sempre fica mais barato...
 
é metalico....

nao da pra ver bem ,mas é metalico.

Era o que faltava, eles a dizer que isto era aluminio e depois vai-se a ver é plastico, ai avançava com tribunal

Descoloração é tinata a sair de qqer coisa digo eu
 
Bolas, nunca imaginei que fosse possive!! Espero que nao aconteça ao meu pois se acontecer a Apple tem de levar comigo, nao e admissivel que coisas dessas aconteçam independentemente se e suor ou proveniente da humidade atmosferica!
Nao me assustem!
 
Realmente descoloração é a perder a cor, mas é diferente dos Macbooks não Pro, obviamente porque é metal. Mas é estranho... Calculo que isto seja um problema já resolvido na versão C2D???
 
Não é bem metal sem mais nem quê... É alumínio anodizado, ou seja, é alumínio revestido por uma camada de óxido de alumínio. Ao contrário dos outros metais, o alumínio fica mais forte quando oxidado. Isto está relacionado com o volume e forma da estrutura das ligações intermoleculares no alumínio anodizado. Como é apenas uma camada, obviamente pode sair embora seja anormal se a camada anodizada estiver bem feita. É usado em satélites como camada protectora...

Aquele aspecto horrível da pic que postei é diferente. Deve-se a uma reacção electrolítica do óxido de alumínio com substâncias de PH elevado eventualmente produzidas por algumas peles. Acho que devo ser uma pessoa ácida... lol

Sobre alumínio anodizado: http://www.wisegeek.com/what-is-anodized-aluminum.htm
 
Obrigado pela explicação, muito cientifico, sim senhor. A minha avó costuma dizer que sou um "espirra-vinagres". O meu Macbook deve estar à beira de se desfazer...
 
Então estás fixe para os MacBook Pro! PH's altos (meios básicos) é que dão cabo do alumínio anodizado. No plástico as coisas são mais complicadas. Plásticos há muitos e são substâncias mais complicadas. Não dá para tirar do bolso estes truques de algibeira.
 
Ui, se eu me fosse a queixar dessas descolorações tinha muito onde reclamar.
É que transpiro imenso das mãos e o meu suor é de tal forma corrosivo que onde meto as mãos ficam estragos...
O teclado do Mac, ou o plástico do Vaio ainda é o menos, se fosse a reclamar começava logo pelo carro cuja manete da caixa de velocidades com pouco mais de 50 mil kms já perdeu totalmente a cor dos numeros das marchas :002:
E nem queiram ver a pega da porta do meu frigorifico, que em novo era tipo aluminio escovado ou cromado e agora está totalmente baço... :004:
Comigo não tenho mesmo hipótese, só se me mandar a mim próprio para a garantia.

Cumps.
 
Seus badalhocos! Faz-me lembrar quando jogava MegaDrive com um colega e tinha que passar o comando por uma toalha toda vez que vinha da mão dele toda suada! :p

As pessoas quando compram portáteis nunca se lembram desses problemas que as caixas podem ter.
 
Eu nao me vou queixar, mas ja estou á procure duma protecção pro teclado.

Eu por acaso também andei à procura de umas protecções, procura por iSkin ou por Keyboard Protection no Google que aparecem umas lojas (portuguesas) com umas protecções porreiras.

Claro isto em Portugal, no ebay arranjas mais barato, mas eu não me dou com leilões.

Cheguei mesmo a encomendar uma, mas demorou 20 dias a chegar e chateei-me lá com o gajo que nem uma explicação sobre o atraso me deu e mandei de volta para trás.
 
Vou desenterrar este topico como quem diz. Como é parecido o topico não vou criar um novo e utilizo o mesmo.
Eu tenho um macbook de 2007 penso, 2.13ghz, 160gb,2gb 800mhz e 9400m. Ele é aquele modelo que vem com defeito de fabrico, ou seja aonde se põe os pulsos para ter acesso ao teclado aquilo parte com a utilização, numa loja de informática aqui da zona, o técnico disse-me em conversa que uma cliente dele mandou o mac fora da garantia e a apple trocou, alguém me sabe dizer algo relativo a isto?
Se precisarem de mais informações digam.
 
Liga para a Apple, dá o número de série e eles criam um ticket para levares a um ponto de assistência. Em principio o equipamento está coberto por garantia extendida para esse problema, mas não sei se se encontra em vigor após todo esse tempo..

O meu está com o mesmo problema. Só não levei ainda para arranjar porque preciso dele todos os dias..
 
Back
Topo