Macbook 13" (mid 2008) - caixa a partir

jncunha

Power Member
Como já é do conhecimento de muitos, os Macbooks de meados de 2008 (o caso do meu) traziam problemas nas caixas e acabam por estalar ao longo do tempo. O meu não foi excepção e já há algum tempo que isto já tinha começado. No entanto, como uso o portátil todos os dias não pude tratar do assunto logo que tal aconteceu (já agora, só aconteceu depois da garantia terminar).

Sendo o meu um Macbook de 13" mas dos pretos, por quanto me ficará fazer a troca da caixa toda (não sei se o monitor precisa, apesar de ter aqueles riscos na caixa de utilização normal)?


Cumps e obrigado.
 
Última edição:
Como já é do conhecimento de muitos, os Macbooks de meados de 2008 (o caso do meu) traziam problemas na caixas e acabam por estalar ao longo do tempo. O meu não foi excepção e já há algum tempo que isto já tinha começado. No entanto, como uso o portátil todos os dias não pude tratar do assunto logo que tal aconteceu (já agora, só aconteceu depois da garantia terminar).

Sendo o meu um Macbook de 13" mas dos pretos, por quanto me ficará fazer a troca da caixa toda (não sei se o monitor precisa, apesar de ter aqueles riscos na caixa de utilização normal)?


Cumps e obrigado.
Se te estás a referir ao plástico exterior, à volta do Macbook, não te sei dizer.

Mas se estiveres a referir-te à top case, a cobertura plástica onde se apoia os pulsos e onde está o teclado e o trackpad, nesse caso a Apple substitui gratuitamente, mesmo fora da garantia.
 
Se te estás a referir ao plástico exterior, à volta do Macbook, não te sei dizer.

Mas se estiveres a referir-te à top case, a cobertura plástica onde se apoia os pulsos e onde está o teclado e o trackpad, nesse caso a Apple substitui gratuitamente, mesmo fora da garantia.

Também tenho a caixa "exterior", tanto no corpo no portátil, como no monitor, um bocado riscada por fora. Até era capaz de trocar dependendo do preço. No entanto, o problema está mesmo na top case como dizes. Começou a lascar nos limites exteriores. Essencialmente na zona dos pulsos.
Ainda estou a ver onde o consigo levar. Não conheço nenhuma loja especializada em Apple, que trate disto rapidamente, aqui no Porto.


Cumps.
 
O preço da caixa exterior não faço ideia.

A substituição da topcase é, como tinha dito, gratuita.
O que fiz na altura (2009), segundo o que me foi sugerido, foi:
-contactar o apoio ao cliente da Apple, descrevendo a situação;
-apontar o número do caso (comunicado pela Apple), ficando assim a loja onde me deslocar "autorizada" a fazer a substituição fora do período normal de garantia;
-deslocar-me à loja, mencionando o número referido.

Tudo resolvido sem complicações.

A única complicação é que agora, passados mais 2 anos e meio, voltou a estalar, lá tenho que tratar disso outra vez :)
 
Eu gostava de arranjar o portátil por fora. Queria arranjar a entrada do carregador, que deve ter levado uma cacetada e agora o carregador entra meio de ladeiro, e queria ainda resolver um problema com o meu mouse button que só de um dos lados é que clica em condições. E ainda queria meter 4GB de RAM, agora que instalei o Lion, porque só tenho 2GB.
Cheira-me que me vão pedir uma fortuna só por estes dois problemas.
 
Última edição:
Eu gostava de arranjar o portátil por fora. Queria arranjar a entrada do carregador, que deve ter levado uma cacetada e agora o carregador entra meio de ladeiro, e queria ainda resolver um problema com o meu mouse button que só de um dos lados é que clica em condições. E ainda queria meter 4GB de RAM, agora que instalei o Lion, porque só tenho 2GB.
Cheira-me que me vão pedir uma fortuna só por estes dois problemas.
RAM podes instalar tu sem qualquer dificuldade.
A top case gratuita é uma peça única, por isso ficas com o touchpad novo.

Mesmo assim, o resto não deve ficar barato.
 
Back
Topo