MacBook 2.00GHz ? ou um dos novos Asus ou hp??'

moralini

Power Member
Boas gostaria que me ajudassem a esclarecer algumas duvidas no mundo mac!

A questão é que estou a pensar comprar um portátil, e deparo-me com enormes ofertas e a preços bastante rasoaveis... mas estou a ponderar em investir em mac mais propriamente num MacBook 2.00GHz... pois assim teria a possibilidade de me inteirar do sistema mac que é diferente de Windows e bla bla bla...

Portanto eu preciso de uma máquina que sirva para ir gravar musica (bandas, quartetos etc), portanto ficar com um (estúdio móvel) mas será que o facto destes MacBook com apenas 512 MB de memória chegam para ter programas a trabalharem em rewire?? o ideal seria MackBook Pro mas a guita n chega portanto n sei... Dá para acrescentar memória??

Outra questão, pode-se instalar o windows no macbook? tive a ver alguns tópicos e faziam referência a isso!!

CUmps
 
Última edição pelo moderador:
FDS ... e não alterar o tipo e o tamanho de letra .. não ?

Anda toda a gente com a mania de fazer essa porcaria. Não alterem a porcaria do tipo de letra se não for estritamente necessário. Não vou ler o teu post até k essa ***** fique legivel.
 
Última edição pelo moderador:
Boas gostaria que me ajudassem a esclarecer algumas duvidas no mundo mac!
A questão é que estou a pensar comprar um portátil, e deparo-me com enormes ofertas e a preços bastante rasoaveis... mas estou a ponderar em investir em mac mais propriamente num MacBook 2.00GHz... pois assim teria a possibilidade de me inteirar do sistema mac que é diferente de Windows e bla bla bla...
Portanto eu preciso de uma máquina que sirva para ir gravar musica (bandas, quartetos etc), portanto ficar com um (estúdio móvel) mas será que o facto destes MacBook com apenas 512 MB de memória chegam para ter programas a trabalharem em rewire?? o ideal seria MackBook Pro mas a guita n chega portanto n sei... Dá para acrescentar memória??
Outra questão, pode-se instalar o windows no macbook? tive a ver alguns tópicos e faziam referência a isso!!


CUmps

Macbook all the way, mete-lhe 2 gigas se puderes e não os compres na apple que te ficam mais caros..

PS: Escreve com a letra normal que tive para desistir de ler isso a meio..


MADRILocas, faz reply e lê-lhe o código... :P
 
Yap o macbook corre o Windows Xp atravez de um programa que é o Apple bootcamp, mas digo qu e o 512 ram vai depois ficar curto. Talvez seja melhor ires para o 1 giga de Ram.
Ja agora quanto ao título do tópico...macbook ou Asus ou hp... acho que vires aqui perguntar o que é melhor, ou comprar um PC ou um mac não é la muito bom. Isso agora demende de ti, ou queres entar no mundo mac ou keres ter um mac e tares no mundo do XP na mesma. Mas eu tenho total confiança que quando mexeres no OSX Tiger não vais querer mais o XP. Apenas vais querer o Xp para correr 1 ou 2 aplicações não existentes para mac.
 
Boas gostaria que me ajudassem a esclarecer algumas duvidas no mundo mac!
A questão é que estou a pensar comprar um portátil, e deparo-me com enormes ofertas e a preços bastante rasoaveis... mas estou a ponderar em investir em mac mais propriamente num MacBook 2.00GHz... pois assim teria a possibilidade de me inteirar do sistema mac que é diferente de Windows e bla bla bla...
Portanto eu preciso de uma máquina que sirva para ir gravar musica (bandas, quartetos etc), portanto ficar com um (estúdio móvel) mas será que o facto destes MacBook com apenas 512 MB de memória chegam para ter programas a trabalharem em rewire?? o ideal seria MackBook Pro mas a guita n chega portanto n sei... Dá para acrescentar memória??
Outra questão, pode-se instalar o windows no macbook? tive a ver alguns tópicos e faziam referência a isso!!


CUmps

Vais ter que me agradecer depois deste esforço enorme para ler o teu texto!

Ora bem, tu para gravação de audio não tenhas duvidas, o melhor mesmo é um MacBook Pro junto com o Mac OS X e tens aí uma bomba, basta pensares que todo o tipo de produtores musicais usam Macs e o software para Macs para gravar/editar audio.

Se não tens possibilidade de comprar um MacBook Pro, também não vais mal servido com o MacBook non-Pro. E podes acrescentar RAM quando te apetecer até um máximo de 2GB. (o que para mim é a maior limitação do macbook, ter apenas 2GB de capacidade)

Quanto ao Windows podes sempre instalar, mas para o que queres acho que nem te vais dar ao trabalho pois no Mac OS X tens muita mais capacidade/software de produzires/gravares/editares os teus ficheiros de audio.
 
Nao deixa de ser irónico...vir perguntar no mac forum...mac ou pc...lol

Concordo, não há aquele elemento de imparcialidade que ele pretende, mas fora deste subforum ele também não teria esse elemento visto que a maior parte é pró-PC.

Aqui ao menos lhe podemos informar das limitações/capacidades do produto melhor que noutra parte do forum. Sendo sempre a nossa opinião subjectiva (quanto aos gostos e quanto a história de "qual é o melhor"), quanto ás specs e quanto ao que ele pretende fazer com o Mac já fica dificel fugir a verdade se pusermos de lado termos de comparações.
 
Bom peço desculpa quanto á letra... ma n sei porque modificou... eu coloquei o post e nem fui verificar...

Bom quanto á instalação do xp em mac desconhecia completamente e por isso assim fiquei esclarecido. mas claro que n precisava do xp... coloquei esse titulo talvez para chamar a atenção do tópico ... lol...

Equal a loja que aconselham para comprar mac??
 
Bom peço desculpa quanto á letra... ma n sei porque modificou... eu coloquei o post e nem fui verificar...

Então muda o tipo de tamanho de letra, faz EDIT, e muda também a cor porque tiraste a automático e meteste branco, e eu tenho este forum (como mais gente deve ter) com uma skin que mete o fundo branco por isso não dá para ler só seleccionando tudo.
 
Pelo sistema operativo, pelo design, pelos promenores (com o MegSafe por exemplo) e pela relação hardware/software. Isto é, é a mesma companhia que faz o hardware que produz o seu OS, logo como deves calcular é muito melhor a gestão de recursos.
 
Se não tens possibilidade de comprar um MacBook Pro, também não vais mal servido com o MacBook non-Pro. E podes acrescentar RAM quando te apetecer até um máximo de 2GB. (o que para mim é a maior limitação do macbook, ter apenas 2GB de capacidade)

Maior limitação? Se contares o número de portáteis com mais de 2GB em Portugal garanto-te que não vais precisar mais do que 1 mão. Não vejo nisto uma grande limitação para além do facto que ainda não é líquido que não se possa meter mais de 2GB nos Macbooks. A Apple diz que não mas nem sempre as coisas são como as pintam. ;)

Quanto a música, o Finale 2007 não se queixa do meu Macbook, embora tenha 2GB. :D
 
Pelo sistema operativo, pelo design, pelos promenores (com o MegSafe por exemplo) e pela relação hardware/software. Isto é, é a mesma companhia que faz o hardware que produz o seu OS, logo como deves calcular é muito melhor a gestão de recursos.




E por acaso pode-se optimizar os recurso do sistema só para aquilo que quermos trabalhar... por exemplo Só 3 ou 4 programas... 2 de audio profissional para gravar e editar e outros 2 para ver e ouvir musica/dvd??? sem que ferramentas da net ou outras, entrem no ambiente de trabalho e diminuam assim os recursos do sistema???
 
na minha opiniao um MacBook com 1gb de ram chega p o que queres. isso aliado a uma boa placa de som externa usb ou firewire e ficas pronto prá estrada.
escolhes um multipistas porreiro tipo o Logic, um editor tipo o Peak, o Reason, mais meia duzia de plug-ins, VSTs e Efeitos e tás safo... a única coisa que se calhar te vai fazer diferença é o monitor 13.3" ser pequeno para teres por exemplo a janela de ediçao aberta e o mixer... mas nada que €200 nao resolvam com um qq TFT externo...
quanto à optimização do sistema, podes sempre desintalar o que nao precisas... acho que o iTunes/Quicktime dão conta da parte "ver e ouvir musica/dvd"... eu ainda nao tenho mac, mas dá-me ideia (corrijam-me se estiver enganado) que o OSX é um sistema muito mais limpo que o XP... não precisas de ter milhentos programas para fazer coisas diferentes (tipo um monte de players para as várias extensões, por exemplo)
 
para ver todos os formatos de video da moda precisas unicamente de uns plugin (www.perian.org) e flip4mac.

se queres ter legendas ja tens de usar o VLC

para Real Media so tens o real media player

e tas safo

musica acho que o itunes corre todos os formatos necessarios
 
Obrigado pelas dicas pessoal....
Para ser sincero ainda vou investigar mais com pessoal que já trabalhe com estes macbooks para som...
Eu realmente nunca quis saber do sidtema mac e todo o pesso do som da escola que tive falava nisso, mas a guita n chega e para trabalhar bem em pc e para poder trabalhar á vontade n se pode tb conhecer outros sistemas.. o tempo n dá para tudo...
Tenho tudo para trabalhar mics, placa de som, monitores, sala, e um pc.... mas para me deslocar preciso de portatil.... e vou-me virar para mac.... vamos lá ver é as incompatibilidades (de waves ou outros ficheiros) para poder misturar e editar em pc caso seja preciso...

Um abraço
 
Back
Topo