Macbook 2.26GHz vs Macbook 2.53GHz

ghost.trail

Power Member
Boas.Estou indeciso entre um destesnovos Macbooks de 13 polegadas, se me pudessem ajudar agradecia.

A minha questão é se acham que a diferença de 230€ de um para outro compensa?

Para além do processador, as outras diferenças são apenas o ram ( 2gb vs 4gb) e o tamanho do disco (160gb vs 250gb) que são superiores no que tem o processador de 2.53GHz.
Tão aqui as specs e preço: http://store.apple.com/pt_edu_5000400/browse/home/shop_mac/family/macbook_pro?mco=MTE4NDY

Já agora, o uso que pretendo dar ao mac é para traballhar com photoshop, premiere, final cut, ableton live, ver series e filmes, net e pouco mais. Não vou jogar, nem correr programas de 3D nem instalar windows.

Se me pudessem aconselhar a melhor opção agradecia, pois não queria gastar mais dinheiro sem necessidade.
Obrigado!
 
eu creio que quanto mais ram tens melhor, sobretudo tendo em conta os programas que vais usar. Até deverias pensar num de 15, pois trabalhar no Photoshop com um de 13 não é muito agradável. Depois escutei que as versões antigas do macbook de 13 tem um écran ruim, o novo é melhor.
 
Acho que o ganho do processador não justifica a diferença. Depois podes cá fora comprar tu um disco e as memórias e meter tu, podes ver aqui como se faz - www.ifixit.com.

Memórias podes mandar vir da Crucial. Ficam 4GB em 52 euros mais portes, e são totalmente compatíveis. Disco serve um qualquer de 2.5', aconselho um WD, consegues um de 500GB por menos de 100 euros.

Ou seja, por cerca de 160 euros fazes tu o upgrade, ficas com um disco de 500GB em vez de 250GB (no mbp de 13 mais caro), e ainda ficas com o disco que vinha com o mac para usares como disco externo (só tens que comprar uma gaveta externa).

Ou então se não te quiseres dar ao trabalho, compra o modelo superior, mas fica mais caro.
 
Estou-te a responder do meu novo macbook pro 13" 2,53Ghz e digo-te que estou satisfeitissimo. Se tiveres essa disponibilidade económica acho que é um bom investimento. Se fores estudante tens desconto de 8% na loja da apple no colombo, para alem de que tambem ha uma promoçao que te oferece um ipod touch na compra do mac.
 
Concordo com o ruimoura.
A diferença no processador parece-me irrelevante, por isso, penso que deves optar pelo mais barato e, se realmente necessitares, fazer o upgrade mais tarde.
 
Concordo com o ruimoura.
A diferença no processador parece-me irrelevante, por isso, penso que deves optar pelo mais barato e, se realmente necessitares, fazer o upgrade mais tarde.

:x2:

Para nao falar que o upgrade sai lhe mais barato do que comprar o 2,53 ! E ainda fica com um disco para usar no que bem entender.
 
Estou-te a responder do meu novo macbook pro 13" 2,53Ghz e digo-te que estou satisfeitissimo. Se tiveres essa disponibilidade económica acho que é um bom investimento. Se fores estudante tens desconto de 8% na loja da apple no colombo, para alem de que tambem ha uma promoçao que te oferece um ipod touch na compra do mac.

sim, sou estudante. essa loja no colombo é a tb store? ou a nova apple shop na *****?
é que ainda ontem estive na tbstore e eles em exposição só tinham os modelos antigos dos macbooks.
 
Back
Topo