Macbook 2.2Ghz

BEKASpro

Power Member
Boas. Como primeiro topico gostaria de umas opiniões!!

A verdade é que sei pouco ou nda de mac's, mas gostaria de comprar agora no natal um Macbook, o 2.2gz, pois já tem 120gb e grava dvs's!!
A utilização principal vai ser c\ o Photoshop devido à profissão!!

Tb gostava de saber se consegue correr videos em HD sem problemas, pergunto isto devido à grafica, q é fraquinha!!

Brigadão.

Cumps.
 
Isso já foi discutifdo vezes sem conta, e a questão da placa ainda mais, na thread dos novos macbook. Search is your friend, mas como sou un tipo porreiro, apesar de tudo apontar em contrário, digo-te que o macbook para video HD chega e sobra. Para photoshop não é preciso responder, pois não?

Ps: claro que o macbook deverá sempre levar com 2GB de RAm, para a coisa ficar realmente rápida ...
 
Boas!

Esse MB que falas de 2.2Ghz já vem com tecnologia SantaRosa, logo estás bem servido :)
Lê perfeitamente videos HD, pois estes nao puxam pela gráfica mas sim mais pelo CPU. Quanto ao photoshop, acho que aí já te indicaria um Pro por causa da gráfica, mas também se puseres mais 1 ou 2GB de ram deve correr bem melho (estes MB agora suportam até 4GB de RAM!) ;)
Não sei se sabes, mas já existe a apple store tuga e, portanto, podes encomendar esse MB que ele em 7 ou 8 dias chega-te a casa! Ah, e tem garantia de 2 anos :P n vale a pena perguntares outra vez ... lol

Espero ter ajudado.

Cumps! ;)
 
Boas!

Esse MB que falas de 2.2Ghz já vem com tecnologia SantaRosa, logo estás bem servido :)
Lê perfeitamente videos HD, pois estes nao puxam pela gráfica mas sim mais pelo CPU. Quanto ao photoshop, acho que aí já te indicaria um Pro por causa da gráfica, mas também se puseres mais 1 ou 2GB de ram deve correr bem melho (estes MB agora suportam até 4GB de RAM!) ;)
Não sei se sabes, mas já existe a apple store tuga e, portanto, podes encomendar esse MB que ele em 7 ou 8 dias chega-te a casa! Ah, e tem garantia de 2 anos :P n vale a pena perguntares outra vez ... lol

Espero ter ajudado.

Cumps! ;)

Que é que a gráfica e o photoshop têm a ver, tirando meia dúzia de plugins? Juro que não entendi essa. Qualquer computador com um processador minimamente recente e uma placa gráfica maravilhosa corre o photoshop (corro o photoshop cs3 num p4 3.06, uma ATI 9000 e 1GB de RAM). Claro que num core 2 duo a 2.2GHZ o photoshop voa, e com 2GB de RAm até faz pó na lama ... Desculpa lá, mas essa do MBP para o photoshop não tem o menor cabimento.
Se estivermos a falar de maya ou algo do género ainda vá que não vá, o MBP já compensa, mas para photoshop? wtf?
 
Hum... sempre pensei q o photoshop precisasse de maior processamento gráfico. O HD sei q é exclusivo do CPU, mas o photoshop, como é edição de imagem... mas ok, assim é q se aprende :D
Eu também mencionei bem o facto de se aumentar a RAM para se tirar melhor partido ;)

Obrigado ruimoura :beerchug:
 
Hum... sempre pensei q o photoshop precisasse de maior processamento gráfico. O HD sei q é exclusivo do CPU, mas o photoshop, como é edição de imagem... mas ok, assim é q se aprende :D
Eu também mencionei bem o facto de se aumentar a RAM para se tirar melhor partido ;)

Obrigado ruimoura :beerchug:

Acho que fui um bocado bruto a responder. Peço desculpa. O dia não me está a correr muito bem ... ;)
 
Obrigado pela prontidão!! Eu realmente ñ estou por dentro dos MAC's, estou habituado demais ao PC... peço dsc pela ignorancia.
Mas meter mais 1gb de ram seria a primeira coisa a meter!! faz sempre diferença...

Tive a ver a Store e ñ se paga portes o q é fixe!!

Tks mais uma vez
 
Sem stress ruimoura :blubomte:lol.
BEKASpro, não tens q pedir desculpa pela ignorância ... só não aprende quem não pergunta! Aconselho-te a ler antes alguns tópicos relacionados com os novos MB, para que não se esteja sempre a repetir a msm coisa ;) O search é amigo como diz o ruimoura :P
 
penso que o ruimoura tem 99.9% de razão no que disse :D

para photoshop basta uma gráfica com uma profundidade de cor de 32bpp por isso penso que foi a melhor escolha que fizes te.. um MAC ;)

quanto ao video HD a grafica é que fica aquém.. gráficas integradas não se dão bem com videos HD, mas claro que para um user comum não tens problemas, por isso só acho que o rui não tem 0.1% de razão :D
digo isto e podes confirmar com umas reviews que já foram feitas no fórum :)

mas para o que qureres o macbook para o seu preço é uma escolha perfeita :)

@ ruimoura: espero que não leves a mal :p estava só me a "meter" contigo :)
 
O Macbook corre na perfeição o Photoshop, agora o seu desempenho varia conforme o tipo de imagem que abres nele. Pois é diferente estar a tratar bitmaps para a web ou ficheiros de alta-resolução com 200Mb. Ou seja, o teu grau de satisfação com o Macbook é inversamente proporcional ao "abuso" que fazes com ele.
 
O Macbook corre na perfeição o Photoshop, agora o seu desempenho varia conforme o tipo de imagem que abres nele. Pois é diferente estar a tratar bitmaps para a web ou ficheiros de alta-resolução com 200Mb. Ou seja, o teu grau de satisfação com o Macbook é inversamente proporcional ao "abuso" que fazes com ele.


basicamente são imagens raw de alta resolução de 14bits de cor e dps o tratamento do respectivo jpeg!!
mas julgo q dá para o gasto!!

cumps,
 
basicamente são imagens raw de alta resolução de 14bits de cor e dps o tratamento do respectivo jpeg!!
mas julgo q dá para o gasto!!

cumps,

Para isso precisas de muita RAm e muito prrocessador. A segunda o macbook já tem, e muito, a primeira vais ter que lhe meter pelo menos 2GB para se portar bem :)
 
sem querer arranjar guerras, mas por expriencia propria para ediçao de video HD e necessario algum processamento grafico. e duvido que o macbook o consiga fazer.

Quer dizer, conseguir consegue, mas podes n ter um trabalho tao fluido.
 
Pelo que percebi ele quer é visualizar vídeos em HD, não é fazer edição.

sim, quero ver videos em HD mas trabalho c\ o photoshop a sério... eu quero ir para o mac pois são computadores muito eficazes em tudo e este em particular é pequeno... ando pelo país fora e muitas vezes preciso de converter e tratar as minhas fotos!!

Quanto à ram já sei q tenho q ter pelo menos 2gb, mas se me dizem q basta isso e que a grafica onboard aguenta então atiro-me de cabeça... se ñ tenho q me virar uma um portatil "pc"...

cumps.
 
Última edição:
sem querer arranjar guerras, mas por expriencia propria para ediçao de video HD e necessario algum processamento grafico. e duvido que o macbook o consiga fazer.

Quer dizer, conseguir consegue, mas podes n ter um trabalho tao fluido.

Consegue. Não consegue tão bem como um MBP, mas dá para os gastos, trust me :) (modelo anterior, com a 950 GMA)
 
Back
Topo