Macbook 2.4ghz white - da para mudar a placa grafica?

manel619

Membro
ola
vou comprar um macbook mas a placa grafica estraga tudo: intel media accelerator x3100>(
gostaria que me escarecessem esta pergunta:
da para mudar a placa grafica intel x3100 do macbook para outra melhor?
ja agora, o portatil tem MXM?
e essa placa grafica que jogos corre?
 
Última edição:
Não dá para mudar as gráficas dos mac's. E não dá para correr quase jogos nenhuns e os que dão só nas resoluções mínimas.
 
Não dá para mudar as gráficas dos mac's. E não dá para correr quase jogos nenhuns e os que dão só nas resoluções mínimas.

comprar um MAC para jogar, bem dar 1500 euros por um portatil que nao dá para quase nada, a unica coisa que tem d bom é o chassi em aluminio que dura pra sempre :004:. placa grafica MXM, bem podes procurar pelo forum inteiro que a nica coisa que te vai aparecer provavelmente é CLEVO.
 
Houve uma actualização dos Macbook white e mudaram a grárfica para uma GeForce 9400.
link

Mas como referiram, não sei para que precisas duma boa gráfica num mac se não fazes nada com ela...
 
Os Mac book sem ser os PRO têm agora essa 9400M que é mt fraquinha para jogos.
Os PRO têm 2 gráficas.
Não em Sli nem nada do estilo mas uma 9600Gt e uma 9400gs.

E não, não consegues mudar a gráfica de um Mac.

meu querido Asus G71.

Se não estás na área de design gráfico, ilustração, fotografia, esquece o Mac que apesar de ser mt bonitinho nem um PES corre...
 
ola
vou comprar um macbook mas a placa grafica estraga tudo: intel media accelerator x3100>(
gostaria que me escarecessem esta pergunta:
da para mudar a placa grafica intel x3100 do macbook para outra melhor?
ja agora, o portatil tem MXM?
e essa placa grafica que jogos corre?

Primeiro, esse macbook já não existe, novo, no alinhamento da Apple. Só digo isto, porque há muitas lojas a vender os antigos e muita gente toma-os por novos. O mais barato, dos actuais (de plástico), tem o nova board como os unibody (de alumínio) e tem a Nvidia 9400M.

Segundo, praticamente nenhum portátil do mercado dá para mudar a placa gráfica, muito menos um Mac. Se queres andar com esses filmes, talvez um Mac não seja a melhor coisa para ti ...

Se não estás na área de design gráfico, ilustração, fotografia, esquece o Mac que apesar de ser mt bonitinho nem um PES corre...

Por favor não digam disparates ...

Mas como referiram, não sei para que precisas duma boa gráfica num mac se não fazes nada com ela...

Mais uma ... não pode jogar nem ter o windos instalado num Mac nem nada, realmente que inutilidade ... e as gráficas só fazem falta para jogar, portanto. Excelente.

comprar um MAC para jogar, bem dar 1500 euros por um portatil que nao dá para quase nada

Bem, este tópico é só jóias ... o rapaz fala num macbook de 800 euros, e vêm logo com os 1500 euros. E não dá quase para nada ... que maravilha de comentários.
 
Última edição:
Isto, meus caros, e indiscutível:

Entre PC e Mac, no campo dos jogos, nao ha debate.
- A escolha e pouco diversificada (So os maiores releases (e nem todos!) saem para Mac, muitas vezes com atrasos);
- O preço e superior, i.e., por um PC portatil com capacidades graficas identicas as de um mac, podes esperar uma diferença de preço de -50%.

Sempre podes instalar windows no Mac, mas parece-me um bocado contraproducente xD

Mas agora, note-se que o manel nunca falou em jogos. Pode querer uma boa grafica para design 3D, por exemplo.

Regra geral, nos portateis, updates de placa grafica e para esquecer, sejam Apple ou PC. Na verdade, nem placa grafica têm, mas um chip gráfico, soldado directamente na board. Houve ha algum tempo uma tentativa de estandardizar as interfaces para permitir upgrades, mas penso que falhou.


Desculpem-me os fanboys, mas incompatibilidade por incompatibilidade, mais vale Linux. Baseiam-se os dois em Unix, sao os dois estáveis e um deles e a borla :D
 
Última edição:
Primeiro, esse macbook já não existe, novo, no alinhamento da Apple. Só digo isto, porque há muitas lojas a vender os antigos e muita gente toma-os por novos. O mais barato, dos actuais (de plástico), tem o nova board como os unibody (de alumínio) e tem a Nvidia 9400M.

Segundo, praticamente nenhum portátil do mercado dá para mudar a placa gráfica, muito menos um Mac. Se queres andar com esses filmes, talvez um Mac não seja a melhor coisa para ti ...


Por favor não digam disparates ...


Mais uma ... não pode jogar nem ter o windos instalado num Mac nem nada, realmente que inutilidade ... e as gráficas só fazem falta para jogar, portanto. Excelente.


Bem, este tópico é só jóias ... o rapaz fala num macbook de 800 euros, e vêm logo com os 1500 euros. E não dá quase para nada ... que maravilha de comentários.


QUAL É O MAC QUE CORRE MELHOR UM SO WINDOWS que um PC normal...???

Com isto se conclui que és um possuidor de um Mac.
Já agora pergunto-te que jogos costumas jogar no teu.
E se costumas jogar os mesmo jogos num PC convencional portátil e em qual corre melhor.

Depois, tirando a vantagem clara do OS, e de ser mais rápido em Design e edição gráfica, ( nada que 8 gb RAM não rebentem facilmente...e ter melhor autonomia, onde é que um Mac é melhor que um PC portátil convencional?

Se fosse assim tão bom, não achas que os fabricantes dos softwares da DAssult Sytemes, que fazem por exemplo, o KATIA, SOlidworks, e a NGS, que tem o ProEngineer entre outros, criassem versões específicas para Mac? É que nenhum destes é sequer compativel com MAC.

Vais dizer-me que não precisas porque existem programas equivalentes para Mac... pois mas não há. Ou se há, depois na empresa não podes usar o portátil para nada, porque não há compatibilidade entre as 2 plataformas.

Os MAc servem para determinadas áreas.
Para engenharia esquece.
E se ele está a falar em simulação, presumo que seja disso que está a falar. Mas ainda nem respondeu.
Depois, é o rato que é um balúrdio, é tudo que é um balúrdio, e no fim não se justifica.
Para não falar na magnífica assistência técnica.
 
Última edição:
Macbook 2.4ghz white - da para mudar a placa grafica?
ola
vou comprar um macbook mas a placa grafica estraga tudo: intel media accelerator x3100>(
gostaria que me escarecessem esta pergunta:
da para mudar a placa grafica intel x3100 do macbook para outra melhor?
ja agora, o portatil tem MXM?
e essa placa grafica que jogos corre?

______________________________________________________________________


Eu compraria um Macbook para (e somente para isso) programas relacionados com música. No caso, Ableton e Traktor. Programas pesados e que precisam dum SO estável. É nisso que o Mac ganha.

Só que hoje em dia, já é possível encontrar boas soluções do mesmo preço e com a mesma qualidade nos Pcs. Não pode é ter "lixo" no sistema.

O que me parece? Que ele quer comprar o Macbook, ou por algum programa específico aos Mac, ou então para ser da cena.
 
Os MAc servem para determinadas áreas.
Para engenharia esquece.
E se ele está a falar em simulação, presumo que seja disso que está a falar. Mas ainda nem respondeu.
Depois, é o rato que é um balúrdio, é tudo que é um balúrdio, e no fim não se justifica.
Para não falar na magnífica assistência técnica.

O Mac serve para o que quiseres que sirva. Concordo quando dizem que comprar um Mac para depois correr windows é deitar dinheiro à rua, até aí, completamente de acordo. Para engenharia admito que haja poucos programas, mas o mundo não se resume a engenheiros, felizmente :p

O rato é um balúrdio? E alguém te obriga a comprar rato da Apple?

A assistência é muito boa, para dizer a verdade. Não tenho uma razão de queixa, e o meu já teve que lá ir duas vezes.

E sim, obviamente que tenho um, ao contrário da maioria das pessoas que aqui comentaram. Isto de comentar acerca de coisas que não conhecemos tem muito que se lhe diga ;) (não estou a dizer que seja o teu caso).

Eu compraria um Macbook para (e somente para isso) programas relacionados com música. No caso, Ableton e Traktor. Programas pesados e que precisam dum SO estável. É nisso que o Mac ganha.

Só que hoje em dia, já é possível encontrar boas soluções do mesmo preço e com a mesma qualidade nos Pcs. Não pode é ter "lixo" no sistema.

Quando comprei o meu, por exemplo, não havia um único concorrente que me oferece-se 5 horas de bateria. Aliás, não havia nenhum que chega-se às 3 horas, quanto mais 5. Isso e o software em si (não só o próprio sistema operativo) fizeram-me comprar um Mac. E depois, como está tudo integrado e feito pelo mesmo fabricante, as possibilidades de algo correr mal são muito menores (o que não quer dizer que não acontecçam :))
 
Última edição:
Primeiro, esse macbook já não existe, novo, no alinhamento da Apple. Só digo isto, porque há muitas lojas a vender os antigos e muita gente toma-os por novos. O mais barato, dos actuais (de plástico), tem o nova board como os unibody (de alumínio) e tem a Nvidia 9400M.

Segundo, praticamente nenhum portátil do mercado dá para mudar a placa gráfica, muito menos um Mac. Se queres andar com esses filmes, talvez um Mac não seja a melhor coisa para ti ...



Por favor não digam disparates ...



Mais uma ... não pode jogar nem ter o windos instalado num Mac nem nada, realmente que inutilidade ... e as gráficas só fazem falta para jogar, portanto. Excelente.



Bem, este tópico é só jóias ... o rapaz fala num macbook de 800 euros, e vêm logo com os 1500 euros. E não dá quase para nada ... que maravilha de comentários.

antes de mais acerca do que disseste e cito " Segundo, praticamente nenhum portátil do mercado dá para mudar a placa gráfica . . . ." etc vê-se que nao estás muito informado.
vejam . . . . para os entendidos na matéria.

http://*****.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=2067

( placa mxm etc etc etc ect.)
 
Pois.. mas o preço desse portátil é um todo nada mais caro...
Depois... é tudo menos o que um fã da Mac compra. É feio, é um tijolo, e não tem autonomia nenhuma.

No entanto é um canhão brutal que devora tudo.
Tudo depende daquilo para que usamos os pc´s.

Ao outro user... sim tenho mac´s em casa ;)
2.
Um macbook PRO da minha namorada e o fixo tb dela de 24".

Bombas a processar imagem e como disseram antes música e até vídeo.
Mas no meu caso seria um desperdício de dinheiro.

No entanto o user que abriu este tópico ainda nem sequer disse que tipo de simulação pretende fazer.
 
commendatore, tens um Asus, devias saber que os portáteis Mac são feitos (ou pelos eram feitos até à pouco tempo) pela Asus... Agora quem os arranja não sei se será a Asus, a Apple não deverá ser certamente.
Existe portáteis da Asus, Acer, etc com MXM, isso não quer dizer que seja possível mudar a gráfica, apesar de terem a MXM a marca faz um desenho diferente para não poderem mudar, no entanto a longo prazo poderá ficar mais barato para eles se a gráfica avariar, pois apenas mudam a placa por uma igual.
Praticamente só nos Clevos e derivados (a Clevo vende portáteis para muitas outras marcas) é que se pode fazer upgrade das gráficas.
 
Pois.. mas o preço desse portátil é um todo nada mais caro...
Depois... é tudo menos o que um fã da Mac compra. É feio, é um tijolo, e não tem autonomia nenhuma.

No entanto é um canhão brutal que devora tudo.
Tudo depende daquilo para que usamos os pc´s.

Ao outro user... sim tenho mac´s em casa ;)
2.
Um macbook PRO da minha namorada e o fixo tb dela de 24".

Bombas a processar imagem e como disseram antes música e até vídeo.
Mas no meu caso seria um desperdício de dinheiro.

No entanto o user que abriu este tópico ainda nem sequer disse que tipo de simulação pretende fazer.


caro sim por acaso 'e se 'e uma opcao de co,pra pra um portatil por muitos anos sim, autonomia, deixa ke te diga nao dura 'horas como o MAC, mas com akela configuracao dura kuase 3 horas, o ku è muito bom, d resto se è feio bonito calhamasso etc etc depende dos gostos das pessoas: :offtopic: pelo preco dele tb compras MAcs ke nem ao teclado dele chegam
 
Back
Topo