1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Macbook 4gb

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por netmen, 24 de Março de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 1822)

1. netmen

netmen Power Member

Tenho um macbook comprado em Fev 2007.
    Core 2 duo, 2ghz, 1gb 120 disco.

Queria colocar 4gb, dá?

2. Cuba

Cuba Power Member

É com muita pena que te digo que não. O meu é igual e não posso meter mais que 2Gb de memoria...

3. johncool

johncool Power Member

Dar, dá. Mas ele só vai fazer o endereçamento de 3GB, visto que é o limite de endereçamento do chipset. Isto é válido para todos os Macbooks pré-Santa Rosa, ou seja, inclui o teu.

4. eastern

eastern Power Member

Isso inclui também o MacBook Pro? Só pergunto, porque como o MacBook diz k só suporta 2 e na verdade suporta 3... Talvez o MacBook Pro que diz que suporta 3, suporte 4GB.....?

5. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Ped... netmen, pa ele só consegue endereçar 3Gb. É a mesma coisa que o meu MBP.

6. johncool

johncool Power Member

Na verdade qualquer um pré-Santa Rosa, mostra 4GB alocados, mas só conseguem apenas endereçar 3GB.

O "limite" de 2GB imposto pela Apple prende-se apenas por razões de Dual Channel.

7. Madril

Madril 1st Folding then Sex

O que é que eu disse ?

Não disse que só consegue endereçar 3 Gb ?

8. johncool

johncool Power Member

Yup... mas apeteceu-me complementar mais a info :D

9. b3lz3bu

b3lz3bu Power Member

tenho um macbook dos primeiros, ainda dos dual core, a apple diz que só da pa 2gb.

Será que este tb aguenta com 3gb?

Compensa passar de 2gb para 3gb? (ganho 1 gb, mas perco o dual channel)

10. exxtreme

exxtreme Power Member

normalmente os boost's de performance oferecidos pelo dual-channel nao sao maiores do que os oferecidos pelo incremento de 1GB de memoria fisica. Por isso compensa o uso de 3GB mesmo perdendo o dual channel.

11. picture

picture Power Member

Boas tb tenho um macbook 2.16 Ghz Intel Core 2 Duo com 1 gb e gostaria de saber se pussese 4gb o dual channel dava ou nao:S? fara mal meter 4gb:S quais sao as vantagens e desvantagens se meter so 3 ou 4? desde ja agradeço quem possa dar um dica;)

edit: aki tem as especifiações dele caso axem necessario http://support.apple.com/specs/macbook/macbook_mid_2007.html

cumps

Última edição: 28 de Março de 2008
  12. b3lz3bu

b3lz3bu Power Member

Pois também me parece que mais 1giga se iria notar, agora a duvida está se o meu macbook core duo aguenta com uma dim de 2 gb

13. picture

picture Power Member

Boas pessoal ja tenho 4gb e noto bem a diferença isto agora voa bem alto ehehe:P

14. moralini

moralini Power Member

Mas quanto reconhece a tua máquina??? O máximo não seria 2 gigas???

Cumps

15. picture

picture Power Member

16. moralini

moralini Power Member

Como é possivel??? Eu Tenho um MacBook Pro c2d 2,16 e o máximo que A Apple diz que suporta são 3g... Tenho de experimentar mais um dim de 2g....

Cumps

17. c03lh0

c03lh0 Power Member

so com MacOs desenvolvido para arquitectura 64bits irá reconhecer mais que 3 giga.

quanto ao chipset dos modelos anteriores não sei dizer se suportam endereçamento para 64 bits.

cumps

18. picture

picture Power Member

Boas tal como diz neste site https://eshop.macsales.com/shop/Memory_Benchmark/Apple_MacBook/ e passo a citar o k la diz sobre o meu "*MacBook Core 2 Duo 1.83GHz and 2.16GHz models are able to accept a matched pair of 2GB modules for 4.0GB total, but only fully utilize the first 3.0GB of installed memory. Even so, even with these systems, there is some benefit to having the matched pair of 4.0GB installed" .. ou seja so utiliza os 3 gb mas reconhece os 4 gb k meti por causa do dual channel k tras beneficios axo k é mais ou menos isto.. kuanto ao teu moralini a apple k diz k suporta so ate 3 gb..e tal como o meu diz k suporta so 2gb e suporta ate 3..so dizem isso por uma kestao de borucracia pk causa do dual channel..eu axo k o teu suporta os 4gb..mas é uma kestao de se procurar por ai k se encontra smp algo.. espero ter ajudado

cumps;)

Última edição: 29 de Março de 2008
  19. exxtreme

exxtreme Power Member

Sim mackbook suporta dim's de 2 giga. E como foi dito pelo picture, ele vai dizer-vos que tem 4GB, mas se forem ao monitor de sistema, verao que ele so está a utlizar 3GB. Mas se repararem o aumento de performance é enorme com apenas 1GB de memória fisica a mais.

20. moralini

moralini Power Member

Andei que tempos a ler sobre memórias... mas quando comprar o leopard vou comprar mais um dim de 2g e vamos lá ver..., aliás vou já mandar vir da crucial que foi onde comprei o outro....

Cumps

Partilhar esta Página