Macbook 4gb

Tenho um macbook comprado em Fev 2007.
Core 2 duo, 2ghz, 1gb 120 disco.

Queria colocar 4gb, dá?

Dar, dá. Mas ele só vai fazer o endereçamento de 3GB, visto que é o limite de endereçamento do chipset. Isto é válido para todos os Macbooks pré-Santa Rosa, ou seja, inclui o teu.
 
Isso inclui também o MacBook Pro? Só pergunto, porque como o MacBook diz k só suporta 2 e na verdade suporta 3... Talvez o MacBook Pro que diz que suporta 3, suporte 4GB.....?
 
tenho um macbook dos primeiros, ainda dos dual core, a apple diz que só da pa 2gb.

Será que este tb aguenta com 3gb?

Compensa passar de 2gb para 3gb? (ganho 1 gb, mas perco o dual channel)
 
normalmente os boost's de performance oferecidos pelo dual-channel nao sao maiores do que os oferecidos pelo incremento de 1GB de memoria fisica. Por isso compensa o uso de 3GB mesmo perdendo o dual channel.
 
normalmente os boost's de performance oferecidos pelo dual-channel nao sao maiores do que os oferecidos pelo incremento de 1GB de memoria fisica. Por isso compensa o uso de 3GB mesmo perdendo o dual channel.


Pois também me parece que mais 1giga se iria notar, agora a duvida está se o meu macbook core duo aguenta com uma dim de 2 gb
 
Boas tb tenho um macbook 2.16 Ghz Intel Core 2 Duo com 1 gb e gostaria de saber se pussese 4gb o dual channel dava ou nao:S? fara mal meter 4gb:S quais sao as vantagens e desvantagens se meter so 3 ou 4? desde ja agradeço quem possa dar um dica;)

edit: aki tem as especifiações dele caso axem necessario http://support.apple.com/specs/macbook/macbook_mid_2007.html

cumps


Mas quanto reconhece a tua máquina??? O máximo não seria 2 gigas???


Cumps
 
so com MacOs desenvolvido para arquitectura 64bits irá reconhecer mais que 3 giga.


quanto ao chipset dos modelos anteriores não sei dizer se suportam endereçamento para 64 bits.


cumps
 
Boas tal como diz neste site https://eshop.macsales.com/shop/Memory_Benchmark/Apple_MacBook/ e passo a citar o k la diz sobre o meu "*MacBook Core 2 Duo 1.83GHz and 2.16GHz models are able to accept a matched pair of 2GB modules for 4.0GB total, but only fully utilize the first 3.0GB of installed memory. Even so, even with these systems, there is some benefit to having the matched pair of 4.0GB installed" .. ou seja so utiliza os 3 gb mas reconhece os 4 gb k meti por causa do dual channel k tras beneficios axo k é mais ou menos isto.. kuanto ao teu moralini a apple k diz k suporta so ate 3 gb..e tal como o meu diz k suporta so 2gb e suporta ate 3..so dizem isso por uma kestao de borucracia pk causa do dual channel..eu axo k o teu suporta os 4gb..mas é uma kestao de se procurar por ai k se encontra smp algo.. espero ter ajudado

cumps;)
 
Última edição:
Sim mackbook suporta dim's de 2 giga. E como foi dito pelo picture, ele vai dizer-vos que tem 4GB, mas se forem ao monitor de sistema, verao que ele so está a utlizar 3GB. Mas se repararem o aumento de performance é enorme com apenas 1GB de memória fisica a mais.
 
Andei que tempos a ler sobre memórias... mas quando comprar o leopard vou comprar mais um dim de 2g e vamos lá ver..., aliás vou já mandar vir da crucial que foi onde comprei o outro....

Cumps
 
Back
Topo