Macbook a preço de água

grrr é fdd axeriu n ha maneira de reclamar!! comprei o meu na Pascua par agora saber DISTO é INDECEnte lol .
Não ha forma de poder-mos agora trocar pelo preto no mm preço ja que o meu é o branco de 80GB!!!
BAH TOu mm XATEADA
 
Talvez devesse criar um tópico para discutir melhor, mas anyway, se acharem melhor eu crio ...

Tenho umas dúvidas sobre Mac Books ...

Ando na univ, Eng. Informática, e estou mesmo a precisar de comprar portátil ... e estou a pensar em comprar um Macbook, já tinha ficado na ideia quando vi, e agora com a baixa de preço é de aproveitar.

Perfil: Não jogo qualquer tipo de jogos, para isso tenho o desktop e mesmo esse jogo 3/4 horas por mes ... por isso jogos tem prioridade 0 ... trabalho em programação/design 2d/3d (3D Studio Max, Photoshop, Flash, etc) e básicamente é para isso que quero o portatil, para ser "portatil", "leve", "pequeno" e etc ...

Mas como estou habituado com Windows, e as vezes é preciso sempre utilizar para certos programas na univ, tenho algumas dúvidas ...

A nivel de drivers/compactibilidade, o Windows Vista e Xp funcionam bem no Mac (Wireless, Hardware, Processador, Programas, Gráfica, etc) ?

No site uma loja, diz que os macs suportam 6 horas de bateria, é verdade ?

É o que grande "dilema" é mesmo o suporte do Windows no Mac, já que é o "pão nosso de cada dia" por estes lados ...

E desculpem ter posto a dúvida aqui ...
 
um macbook não é muito pequeno nem muito leve (o ecrã de 13 panoramico é bastante largo) e pesa 2.4kg, quase o mesmo que a versão macbook pro (e bastante mais do que outros portáteis entre 12" e 13").

quanto ao windows, os drivers são fornecidos pela apple, mas tudo funciona nativamente, por isso os programas terão a mesma funcionalidade como noutro portátil qualquer.

quanto a 6 horas de bateria... opá duvido mesmo muito que na prática dure tanto, mas ok, é o anunciado :D
 
Mitch, desculpa a insistencia, mas talvez seja um das perguntas fundamentais, e tirando o facto de o SO da Mac ser ou não "superb" queria saber se o Windows Vista pode funcionar sem problemas no Mac ... ?
 
Mitch, não são opiniões :) São factos, eu também prefiro o Xp de longe mesmo, é só mais para ter uma "segurança" se um dia tiver mesmo que mudar, tenho suporte, pois não vou comprar um portatil para 1 ano ou dois, mas sim para até ao final do curso 5 anos).

Vou ver então isso :)
 
Speedragon,

Faz um search na zona de dúvidas aqui da Apple World e verás que essas dúvidas, de tão típicas que são já foram respondidas n vezes.

PT
 
Estes MacBook's que estão a ser vendidos ao preço da chuva, tem Processador de 64 bits?!...

Acho k todos os Core2Duo são 64 bits mas ñ tenho a certeza.... e pa depois instalar o Leopard é preciso ter um Processador de 64....


cumps :kfold:
 
Estes MacBook's que estão a ser vendidos ao preço da chuva, tem Processador de 64 bits?!...

Acho k todos os Core2Duo são 64 bits mas ñ tenho a certeza.... e pa depois instalar o Leopard é preciso ter um Processador de 64....


cumps :kfold:

Todos os C2D são processadores a 64 bits. MAS!.... o Leopard não necessita dum CPU a 64 bits, visto que também suporta os de 32 bits. Aliás, o Leopard ainda vai suportar os ***** para além dos Intel (tanto em 32 como 64 bits).
 
Tenho uma teoria.

Jobs: Ó Oppenheimer, temos que despachar os Macbooks que temos em stock. Em Junho, quando descobrirem que a gráfica integrada é fraquita para o Leopard e que não vão poder beneficar de todas aquelas mariquices que decidimos espetar no OS X, só para chatear o Bill, vamos ter um bico de obra por resolver. O que fazer com tanto Macbook.

Oppenheimer: Pois é ó Steve. Humm.... já sei. Vamos fazer preços de saldo e pronto. Vais ver que os despachamos num ápice.

Jobs: Oppy, francamente, achas que eles vão nessa cantiga. Aposto que no mesmo dia surgem milhares de rumores sobre um eventual upgrade aos Macbooks, com Santa Rosa, placa gráfica própria, TFTs com LEDs etc. Pá, está provado que o efeito Osborne funciona mesmo com rumores na Apple.

Oppenheimer: Steve, pá, estás lá. Não é por acaso que és o maior. Então o que fazemos?

Jobs: Vamos enganá-los. Sabes que sou exímio nesta arte. Pergunta ao Wosniak. ehehhe! Então é assim (tipo Big-brother), vamos fazer e anunciar um upgrade da treta nos Macbooks para passar a ideia que não vamos fazer grandes alterações ao Macbook nos próximos tempos e que até nem são necessários. Depois baixamos os preços aos antigos. Eles vão pensar que os novos upgrades não vão justificar a grande diferença de preço depois dos saldos e aposto que vão comprá-los em barda.

Oppenheimer: Ganda ideia ó Steve, pá, és um génio.

Jobs: E ainda não atingiste totalmente o alcance da jogada. Também despachamos o problema que nos arranjaram com essa tanga chata dos TFTs de 6 bits. Não estas a ver o pessoal a querer o reembolso do que pagaram pelo Macbook estando os novos 300 dólares mais caros com apenas mais uns pózitos. Eles vão borrifar-se para esse pormenor dos milhares ou milhões de cores. Aquilo na verdade nem se nota.

Oppenheimer: Pá, vou já avisar o meu secretário para suspender a ordem que lhe dei ontem para despachar mais umas "títulos de Opções" que tinha em carteira.
 
Última edição:
Bom dia a todos, aproveito este tópico acerca do Macbook para vos perguntar o seguinte: Estou para comprar um portátil, mas estou em dúvidas entre Macbook preto ou Macbook Pro, mas como gosto de trabalhar em edição de video gostaria de saber se o Macbook preto com 2 gb de Ram é suficiente, ou se pelo contrário opto pelo MBP?

Obrigado e bom dia

FASBM
 
O Macbook chega se não fores muito exigente, mas o MBP tem uma gráfica dedicada, ecrã maior e mate em vez de glossy, pelo que te sugeria este último por estas caracteristicas.
 
Bom dia a todos, aproveito este tópico acerca do Macbook para vos perguntar o seguinte: Estou para comprar um portátil, mas estou em dúvidas entre Macbook preto ou Macbook Pro, mas como gosto de trabalhar em edição de video gostaria de saber se o Macbook preto com 2 gb de Ram é suficiente, ou se pelo contrário opto pelo MBP?

Obrigado e bom dia

FASBM
Se o software que pretendes utilizar não utilizar a gráfica como apoio e se o ecran do MB for suficiente para ti (tamanho e tratamento) acho que ficas muito bem com o MB normal.
 
OK então muito obrigado pelas vossas respostas, eu vou ver melhor as caracteristicas do Pro.
Eu como vou de férias em Julho à Califórnia, se calhar trago um de lá, fazendo contas ao câmbio actual há uma diferença de 700 e poucos euros no de 17, entre a Loja em PT e a Loja Apple US, já ajuda para comprar um ipod de 30 ou 80 gb.

Mais uma vez obrigado pela juda e bom dia

FASBM
 
Já o tenho!!! :)
Só tive tempo de o ligar.. e desligar :-D, porque tive de vir para o trabalho..

Em termos do tamanho do ecrão não me incomoda minimamente porque era mesmo um tamanho pequeno que eu queria, em relação ao peso, também sou da opinião que deveria ser bem mais leve, mas não é por isso que deixo de gostar dele :002:
 
OK então muito obrigado pelas vossas respostas, eu vou ver melhor as caracteristicas do Pro.
Eu como vou de férias em Julho à Califórnia, se calhar trago um de lá, fazendo contas ao câmbio actual há uma diferença de 700 e poucos euros no de 17, entre a Loja em PT e a Loja Apple US, já ajuda para comprar um ipod de 30 ou 80 gb.

Mais uma vez obrigado pela juda e bom dia

FASBM

Olha que é menos. Falta adicionar o "IVA" de lá e a extensão da garantia para não ficares apenas com 1 ano. Depois corres o risco de pagares o IVA "Europeu" à entrada de Portugal se te apanharem. Felizmente a probabilidade é baixa.
 
Back
Topo