Boa pessoal, estou com uma pequena duvida, tenho um portatil um asus k53SV estou a vendelo pois quero comprar um macbook, porque uso para photoshop e esse tipo de programas e sei que um macbook tem um melhor desempenho, agora eu queria saber qual a vossa opiniao, arranjeio um negocio de um mackbook A1181 white de 2008, com algumas alteraçoes tais como 4 gb de memoria RAM e 320 gb de disco a 7200 rpm, com 13'' com uma bateria nova e ainda alguns updates, para alem disso ainda me dao um adapatador para ligar a um monitor externo e ainda me dao mais 50 euros. Eu gostava de saber qual a vossa opiniao se ficarei a perder ou não. Obrigado, Cumps.
O macbook só tem melhor desempenho se o hardware for melhor, e neste caso não é. Não vale apena a troca.
Neste caso a mudança não é benéfica em nada para ti. Tanto o processador como a gráfica do computador que possuis atualmente são bem melhores que as desse Macbook. Não te esqueças que já é um modelo bastante antigo.
Mas eu estou muito desiludido com este computador, pensei que iria ter um desempenho bem melhor tanto em jogos tais como battfield, crysis 2 e por ai fora, desiludiume bastante esta edição da asus e estou mesmo curioso em ver como se comporta um macbook nao com esses jogos mas com outro tipo de coisas.
Acredito que sim, tive 4 computadores com Windows e cada um deles me dava mais "cancro" que o outro. Perdi o amor ao dinheiro, comprei um Macbook e agora nunca o largo, é a minha "maria". Para ser sincero ainda hoje fico estupefacto ao pensar em todo o tempo que perdi e dinheiro que gastei com o Windows para ser um sistema tão incompleto. Em relação ao teu tópico, dificilmente me engano, mas por exemplo é um computador que deve engasgar a correr o CS Source, um jogo já bem antigo. E pode não aguentar muito bem com ultimas versões do Photoshop, etc...
Não compensa a troca. Se queres entrar no mundo mac, mais vale juntares mais algum e venderes esses asus...vais para um macbook mais recente e já melhor preparado para o futuro.
Acho uma má troca também... queres entrar no mundo mac acho bem, mas não optes por comprar um macbook com 4 anos... seja por troca ou não, é algo que nos dias de hoje já está desactualizado, poupa €€ depois vende esse asus e depois compra um macbook novo que vale a pena o investimento, mas não penses em correr jogos nele, macbook é para trabalho, jogos existem outras opções bem melhores, e menos limitadas.
antes de venderes esse asus tenta colocar-lhe um disco ssd, se calhar vais ficar surpreendido. Esta dica tb é válida para os Mac, depois vais perguntar pq é que n tinhas comprado um ssd antes.
Vende o Asus e junta para comprar um novo Macbook pro. Eu tenho um mac de 2008 e estou incrivelmente satisfeito. Trabalho muito em video e som. Estou agora em vias de actualizar a RAM e o disco, mas de resto tá fixe. Mas claro, nao comprava hoje um mac com 4 anos. De qualquer forma, quando comprares o teu novo mac nao te vais arrepender.
Estou com esta dica também. grande parte do tempo que se perde está na leitura e escrita em discos de 5.400 rpm. São um verdadeiro caracol. No caso dos jogos, o que vale mais é a gráfica e com um portátil nunca terás um bom desempenho... pelo menos pelo valor que vais gastar.