Macbook Air 2017 - Opiniões

lfmars

Power Member
Boa tarde,

É o meu primeiro post no forum, portanto agradeço desde já a quem me der a sua opinião!

Estou a ponderar comprar um Macbook Air versão 2017, 8gb ram e 128gb ssd.

Visto que sou estudante de engenharia informática, e que vou utilizar o portátil maioritariamente para trabalhar, gostava de saber de pessoal que tenha um igual/semelhante e o que têm a dizer sobre ele.
Maior parte da utilização será browser, música (spotify e afins), IDEs (Eclipse PyCharm), editores de texto/código (Sublime, VSCode), e-mail e talvez office aqui e ali. No que toca a lazer, provavelmente só para ver uns filmes/séries e vídeos no youtube. O meu "estado normal de utilização" é o browser com 3 ou 4 tabs, spotify, editores de código e e-mail aberto, notas e pouco mais.

O que acham para a minha utilização? É o suficiente? Não vou ter bottleneck ou problemas de performance? O tamanho do display e o facto de não ser retina são cons muito fortes?

Obrigado, novamente.
 
Eu comprei um a coisa de dois meses e estou 100% satisfeito. Vão dizer-te que é um modelo ultrapassado, mas efetivamente não há nenhuma alternativa na mesma gama de preços com OS X.

Em termos de utilização até agora não me deixou ficar mal nunca, ainda ontem à noite tinha 7 ou 8 tabs abertas no Safari, Notas, Spotify, pages e Word tudo a funcionar ao mesmo tempo e zero lag.

O ecrã não ser retina é uma coisa que vais reparar se o meteres ao lado de um MacBook que tenha retina. Ai a diferença é notória. Mas de resto, nada a apontar.

Plus adicionais: bateria excelente, super leve, teclado impecável, trackpad sem comparação possível a qualquer outro portátil que não seja da Apple.
 
Boas f.society,

Obrigado pelo feedback!

Não sei se fazes alguma tarefa intensiva em termos de recursos, mas queria saber se em algum caso alguma vez notaste uma lentidão no pc, e se sim, em quais? Isto, para comparando com a minha utilização, ver se existe algum impedimento.