1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MacBook Air 2018

Discussão em 'Macintosh e OS X/macOS' iniciada por Metro, 30 de Outubro de 2018. (Respostas: 32; Visualizações: 2056)

1. mata-pombos

mata-pombos Colaborador
    Staff Member

A 1000€ era um produto que faria sentido. A 1200€? Por 128gb de SSD !? Quando por pouco mais tens o MB pro?
    E mais 250€ por mais 128gb de espaço !?! (só para contexto, compra-se um Samsung 970 evo NVME de 500gb por 150€, e é um disco superior ao do Mac.)
    É pá...não.

2. lenric

lenric Power Member

Para além do processador, com ou sem fan, ser horrível.

Comprá-lo-ia se tivesse um 8250u, ou semelhante. Wishful thinking, a Apple não substituiria para já o MBP ntb por um novo Air. Acabou por substituir o Macbook.

Gostava de aprender Swift e preferiria uma máquina dedicada para isso sem ter de andar com VMs e ademais artifícios. Assim chapéu.

3. black_edition

black_edition Power Member

Já há lojas (em Portugal), que sem promoção estão a vender o MacBook Air a menos quase 100 euros que a Apple.

Cada vez mais me parece que a Apple conta com as promoções das lojas para depois dos tais 10~15% o preço ficar no "sweet spot".

Micro Center Stores Offering $200 Off New MacBook Air Starting Today
    E já agora:

Apple May Have Considered Releasing a 2018 MacBook Air With Faster Core i7 Processor

4. Broka

Broka Power Member

Pois... Era isso mesmo que estava a pensar... Inicialmente estava a pensar em comprar o novo Macbook Air mas depois de analisar estou a pensar em comprar um Macbook Pro de 2017 (em vez do Macbook Air 2018), será que farei uma boa compra?

Também não me apetece dar + 500€ por um Macbook Pro 2018 com touch bar.

5. Pheux

Pheux Power Member

O A11 do iPhone 8/iPhone X consegue igualar em Single e ser bastante mais potente em Multi que esse i7.
    Mais uns 2 anitos e a Apple espeta ARM nos seus portáteis.

6. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

Ando no mesmo. Ando inclinado para o Air deste ano, o MBP Pro 13 2017 nTB pelo ecran mas perco o novo keyboard. O Pro 2018 com TB já é puxadote.
    Para o que vou fazer que vai ser essencialmente net, series (plex/netflix), teamviewer e pouco mais, não sei se será overkill e o Air dá na boa.

7. Broka

Broka Power Member

Pois... Mas estou a achar os preços do novo MacBook Air um pouco abusivos (tendo em conta que não há assim nenhuma "novidade")... Se ao menos o modelo do Macbook Air 2018 mais básico começasse com 256Gb de disco... Qdo comparo o novo Macbook Air de 256Gb (1466€) com o Macbook Pro de 2017 de 256Gb (1550€), fico com vontade de comprar o Pro...

8. nfilg

nfilg Power Member

A touch bar para mim nāo serve para grande coisa, vendi o meu macbook pro 2014 há pouco tempo e experimentei um com touchbar e aquilo só atrapalha, mas pode servir para alguém com um workflow diferente. Se estivesse com urgência para comprar um macbook, comprava o macbookPro 13" 2017 por ser + future proof que o Air2018.

Estive para comprar um iPad pro para substituir o meu macbook pro mas vou esperar pelo iOS 13. Sem um "finder" no iOS e um cursor ainda há muitos "work arounds" no iOS para concluir tarefas simples.

9. snamer

snamer Power Member

Como é que sei qual é o pro de 2017? Não sou muito entendido e queria ver se ele apareceria numa promo da bf, mas não queria cometer nenhum erro :p

10. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

O processador nos antigos é de 7ª geração e dos novos é 8ª geração. Os primeiros são dual core e os segundos quad core.

11. migueltomas

migueltomas Power Member

Pessoal,

Não sou muito entendido em CPU's mas estou a escrever um artigo sobre os novos macbooks e fiquei na dúvida:
    Comparando o cpu do Air [8ª geração, i5 DC 1.6Ghz] vs o do Pro sem Touch Bar [7ª geração, i5 DC 2.3] a diferença de performance é muito grande ou será equivalente? Estou apenas a falar em termos de cpu, não estou a comparar os modelos em si com os restantes componentes.

12. John von Neuman

John von Neuman Power Member

Ora que isso vai sair cá um artigo muito jeitoso...vai vai :rrotflm:

Desculpa a brincadeira, mas acho que o melhor seria procurar umas reviews e comparações entre os dois. Absorver a informação, amadurecê-la e depois avançar para a escrita.

13. migueltomas

migueltomas Power Member

Não será algo muito profundo sobre os cpu's, a minha dúvida era se teriam performance parecidas ou não. Pois o Geekbench entre o Air e Pro, o Pro no final tem vantagem, mas acredito que a gráfica que tem ajuda.

Partilhar esta Página