MacBook Air 2018

Preciso de uma ajudinha ...sou novo no mundo Mac...
Então o log in com a impressão digital , não dá para usar sempre que o ligo ?
Se for log out e depois log in funciona ....se desligar o portátil totalmente , quando o volto a ligar tenho de por a password

É mesmo assim ou é azelhice minha ?
 
Olá,

Esta semana rendi-me ao MacBook e comprei, primeira vez no mundo Mac, para o que faço chega-me bem para as tarefas diárias, um complemento ao iPad.
Até agora estou a gostar, diferente do Windows em muita coisa, ainda é uma questão de hábito.
Prezo o ecossistema, funciona como magia [emoji23]
 
Digam me uma coisa, sou utilizador Apple iPhone , Apple Watch e já tive iPad ..mas Mac queria entrar agora no mundo, e e para uma utilização normal, sem grandes programas , um Photoshop , football manager por aí, este Mac chega e sobra , certo? E qual o preço porreiro que acham que se consegue? E já agora, durabilidade de um Mac air ? Eu tenho muitos amigos mas com o pro..e aí a durabilidade parece me incrível, mas é outra máquina ..

basicamente acham um mau ou bom investimento pelos preços que os air andam?
 
basicamente acham um mau ou bom investimento pelos preços que os air andam?
O primeiro passo é definires que computador é que se adequa às tuas necessidades. A partir daí, ver o orçamento disponível e a oferta que existe. Eu tenho um MBA de 2013 e não penso em troca-lo, mas se na altura precisa-se de algo com uma gráfica dedicada já teria que ir para o Pro.

Se é um bom ou mau investimento, eu acho que devemos gastar o dinheiro onde gastamos o tempo. Se for uma máquina para trabalho diário, é dinheiro bem em pregue, se é só para satisfazer um capricho...nem tanto.
 
O primeiro passo é definires que computador é que se adequa às tuas necessidades. A partir daí, ver o orçamento disponível e a oferta que existe. Eu tenho um MBA de 2013 e não penso em troca-lo, mas se na altura precisa-se de algo com uma gráfica dedicada já teria que ir para o Pro.

Se é um bom ou mau investimento, eu acho que devemos gastar o dinheiro onde gastamos o tempo. Se for uma máquina para trabalho diário, é dinheiro bem em pregue, se é só para satisfazer um capricho...nem tanto.

Sim, eu pondero o MBA, e tal como disse é para uso bastante moderado, o máximo que irei ter por lá seria Photoshop e FM, o que penso que para o MBA chega perfeitamente.

Que utilização fazes do teu MBA? que programas utilizas, etc?
 
Que utilização fazes do teu MBA? que programas utilizas, etc?
O normal: web browsing, edição de texto, folhas de cálculo, gestão de tarefas. Com a ascensão de serviços online como o Google Drive, o Office 365 e o próprio iCloud, as aplicações deixaram de ter a importância que tiveram em tempos. A aplicação mais pesada que corro regularmente é o Pixelmator (edição de fotografias).

De resto tem tido uma utilização diária desde 2013, sem solavancos. A bateria já não é o que era, claro.
 
Creio que ficarias mais bem servido com o iPad Pro 12.5. É mais versátil e a performance tanto gráfica como de processamento é superior. Quanto às aplicações, depende que entende por uso moderado. Se for para escrever textos para relatórios e coisas mais, apresentações, e-mail, navegação, edição de fotografia e até desenho técnico, é excelente. Para folhas de cálculo o se não é a falta de suporte de Pivot Tables, mas para quem não precisa nem isso se coloca como impedimento. Ainda este ano vai sair o Photoshop completo!

Apenas aguardaria pelo lançamento do novo que deve ser para Outubro, se a história se repetir.
 
Creio que ficarias mais bem servido com o iPad Pro 12.5. É mais versátil e a performance tanto gráfica como de processamento é superior. Quanto às aplicações, depende que entende por uso moderado. Se for para escrever textos para relatórios e coisas mais, apresentações, e-mail, navegação, edição de fotografia e até desenho técnico, é excelente. Para folhas de cálculo o se não é a falta de suporte de Pivot Tables, mas para quem não precisa nem isso se coloca como impedimento. Ainda este ano vai sair o Photoshop completo!

Apenas aguardaria pelo lançamento do novo que deve ser para Outubro, se a história se repetir.

Boas.

Sabes me dizer se é possível com o iPad Pro, por exemplo, fazer o IRS? É que essas plataformas das finanças normalmente são em Java ou parecido.

Obrigado.
 
Presumo então que pelo safari por causa da situação do java não é possível, certo?

Via web não da no iOS pois não da para usar o Safari para fazer a entrega do IRS. Quem diz Safari diz outro browser qualquer que saiba. Só pela app de entrega de IRS que está na App Store.

A situação do Java é que mesmo no Desktop está a ser retirado, tanto no Windows como em todos os outros Só com plugin. Tem-se dado preferência a apps em HTML5 standard público, um standard não proprietário/privado como é o Java, coisa que o Mnisterio da Finanças ainda não tem disponível.
 
Última edição:
Boas

O que posso ajudar uma pessoa que tem o seu primeiro Mac, nomeadamente o MBAir básico, com i5 dual core, 8 GB e 128 GB SSD?

O mais crítico que vi que está quase sem espaço, só de sincronizar o iCloud comeu logo metade... Há forma de "impedir" as sincronização de fotos ou algo assim para gerir?

Não é meu, é da filha do meu primo, vai usar aquilo só para apoio no estudo da faculdade.

PS: aquilo é mesmo pequeno e leve... xD
 
ela que desactive tudo e o que for importante meta numa cloud com bom storage, tipo Mega. sem instalar o cliente desktop, senão tb lhe come espaço de disco
 
Pessoal que tem este Air, para correr programas de fotografia tipo Lightroom ou Photoshop aguenta-se bem?
Acham que justifica comprar o modelo mais recente de 2019?
Quais são as diferenças para o de 2018?
Obrigado
 
O meu Air quando fecho a tampa passado algum tempo desliga-se, não entra em sleep.
E as colunas dão sempre no mesmo volume, ou sem som ou aquele volume, excepto se estiver com phones.
Já fiz e um reset e nada. Vou ter de levar para a assistência no Natal :(
 
Back
Topo