1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MacBook Air 2018

Discussão em 'Macintosh e OS X/macOS' iniciada por Metro, 30 de Outubro de 2018. (Respostas: 57; Visualizações: 6018)

1. Rseven

Rseven Power Member

O Air antigo ainda está disponível para compra.

2. sir_santos

sir_santos What is folding?

Preciso de uma ajudinha ...sou novo no mundo Mac...
    Então o log in com a impressão digital , não dá para usar sempre que o ligo ?
    Se for log out e depois log in funciona ....se desligar o portátil totalmente , quando o volto a ligar tenho de por a password

É mesmo assim ou é azelhice minha ?

3. futuro

futuro Power Member

É mesmo assim.

4. bucra

bucra Power Member

Olá,

Esta semana rendi-me ao MacBook e comprei, primeira vez no mundo Mac, para o que faço chega-me bem para as tarefas diárias, um complemento ao iPad.
    Até agora estou a gostar, diferente do Windows em muita coisa, ainda é uma questão de hábito.
    Prezo o ecossistema, funciona como magia

5. personic10

personic10 Power Member

Digam me uma coisa, sou utilizador Apple iPhone , Apple Watch e já tive iPad ..mas Mac queria entrar agora no mundo, e e para uma utilização normal, sem grandes programas , um Photoshop , football manager por aí, este Mac chega e sobra , certo? E qual o preço porreiro que acham que se consegue? E já agora, durabilidade de um Mac air ? Eu tenho muitos amigos mas com o pro..e aí a durabilidade parece me incrível, mas é outra máquina ..

basicamente acham um mau ou bom investimento pelos preços que os air andam?

6. personic10

personic10 Power Member

Mas estou muito mais inclinado para um MacBook Pro mais antigo, pelo que tenho lido compensam bem mais...2015/2016 encontram se a bons preços

7. dpaes

dpaes Power Member

O problema dos MacBook de 2015 é que mesmo usado andam a volta de 800€ o que é bastante caro.

8. thendless

thendless Power Member

O primeiro passo é definires que computador é que se adequa às tuas necessidades. A partir daí, ver o orçamento disponível e a oferta que existe. Eu tenho um MBA de 2013 e não penso em troca-lo, mas se na altura precisa-se de algo com uma gráfica dedicada já teria que ir para o Pro.

Se é um bom ou mau investimento, eu acho que devemos gastar o dinheiro onde gastamos o tempo. Se for uma máquina para trabalho diário, é dinheiro bem em pregue, se é só para satisfazer um capricho...nem tanto.

9. personic10

personic10 Power Member

Sim, eu pondero o MBA, e tal como disse é para uso bastante moderado, o máximo que irei ter por lá seria Photoshop e FM, o que penso que para o MBA chega perfeitamente.

Que utilização fazes do teu MBA? que programas utilizas, etc?

10. thendless

thendless Power Member

O normal: web browsing, edição de texto, folhas de cálculo, gestão de tarefas. Com a ascensão de serviços online como o Google Drive, o Office 365 e o próprio iCloud, as aplicações deixaram de ter a importância que tiveram em tempos. A aplicação mais pesada que corro regularmente é o Pixelmator (edição de fotografias).

De resto tem tido uma utilização diária desde 2013, sem solavancos. A bateria já não é o que era, claro.

11. Trance

Trance Power Member

Creio que ficarias mais bem servido com o iPad Pro 12.5. É mais versátil e a performance tanto gráfica como de processamento é superior. Quanto às aplicações, depende que entende por uso moderado. Se for para escrever textos para relatórios e coisas mais, apresentações, e-mail, navegação, edição de fotografia e até desenho técnico, é excelente. Para folhas de cálculo o se não é a falta de suporte de Pivot Tables, mas para quem não precisa nem isso se coloca como impedimento. Ainda este ano vai sair o Photoshop completo!

Apenas aguardaria pelo lançamento do novo que deve ser para Outubro, se a história se repetir.

12. spsantos

spsantos Power Member

Boas.

Sabes me dizer se é possível com o iPad Pro, por exemplo, fazer o IRS? É que essas plataformas das finanças normalmente são em Java ou parecido.

Obrigado.

13. Trance

Trance Power Member

Se for IRS automático sim. Para o IRS manual ainda não existe app.

https://apps.apple.com/pt/app/irs-2018/id1229082064

14. spsantos

spsantos Power Member

15. Trance

Trance Power Member

Via web não da no iOS pois não da para usar o Safari para fazer a entrega do IRS. Quem diz Safari diz outro browser qualquer que saiba. Só pela app de entrega de IRS que está na App Store.

A situação do Java é que mesmo no Desktop está a ser retirado, tanto no Windows como em todos os outros Só com plugin. Tem-se dado preferência a apps em HTML5 standard público, um standard não proprietário/privado como é o Java, coisa que o Mnisterio da Finanças ainda não tem disponível.

Última edição: 16 de Setembro de 2019 às 16:38
  16. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Boas

O que posso ajudar uma pessoa que tem o seu primeiro Mac, nomeadamente o MBAir básico, com i5 dual core, 8 GB e 128 GB SSD?

O mais crítico que vi que está quase sem espaço, só de sincronizar o iCloud comeu logo metade... Há forma de "impedir" as sincronização de fotos ou algo assim para gerir?

Não é meu, é da filha do meu primo, vai usar aquilo só para apoio no estudo da faculdade.

PS: aquilo é mesmo pequeno e leve... xD

17. thendless

thendless Power Member

@JPgod

Se fores a Preferências do Sistema > iCloud tens a listagem das aplicações que podem sincronizar com o iCloud, incluindo as fotografias.

18. kaiten

kaiten Power Member

ela que desactive tudo e o que for importante meta numa cloud com bom storage, tipo Mega. sem instalar o cliente desktop, senão tb lhe come espaço de disco