Hardware MacBook Air 2020 (ARM)

gansolfm

Power Member
Não sei se o meu também é da China (só me apareceu Holanda no tracking). Mas que tinha 16GB, tinha. Parece-me que pode ser mesmo algum problema de controlo de qualidade. Só aqui no fórum temos dois casos muito semelhantes.

Espero que o novo não venha com o mesmo problema. Se vier, peço refund e aguardo mais uns tempos pela garantia de que este problema estará resolvido.

Eu continuo a aguardar o contacto da TNT. Já reclamei com a Apple. Deveria ter sido contactado entre 24 a 48 horas. Até agora nada. Segunda-feira volto a reclamar com a Apple.

migueltomas

Power Member
Vi que na Worten havia modelos com 5%, não sei se eram os de 16Gb. Mas reclamem, pois eles não deviam estar a demorar tanto tempo... Pode ser que ainda consigam algum voucher ou coisa do género.

gansolfm

Power Member
@gansolfm o novo já foi enviado?
O rapaz do suporte ainda me disse que o novo só vem quando este for devolvido, mas sempre pensei que eles enviavam logo.

Disseram-me isso mesmo. Primeiro o equipamento defeituoso é recolhido pela empresa de logística, a TNT. Depois é iniciado o processo de substituição.

E garantiram-me que como é uma substituição, terei prioridade em relação às outras encomendas “normais”. E essa prioridade significaria, claro, a entrega muito mais rápida em relação à experiência e demora inicial. Perguntei quanto é que isso era em dias e sem garantias absolutas, seria entre 3 a 4 dias úteis após a devolução.

No meu caso, a TNT não se está a mexer, pelo que já não acredito que terei o de substituição para a semana como esperava. No site da Apple o prazo é de 22 de dezembro a 4 de janeiro.

Já agora, quando tentas ligar o teu, dá alguns estalinhos junto à porta de carregamento? Podes experimentar?

mags

Power Member
Vi que na Worten havia modelos com 5%, não sei se eram os de 16Gb. Mas reclamem, pois eles não deviam estar a demorar tanto tempo... Pode ser que ainda consigam algum voucher ou coisa do género.

Deram 10% numa compra :/

Ja lá vai esse tempo. Agora só mesmo depois de dar entrada o que vai de volta.

Pois, mas se a TNT nunca mais levantar o artigo, então o novo não é enviado.

@gansolfm agora só consigo testar lá trás 23h. Há quanto tempo andas à espera da TNT?

Última edição:

Antonio Jose

Power Member
Não sei se o meu também é da China (só me apareceu Holanda no tracking). Mas que tinha 16GB, tinha. Parece-me que pode ser mesmo algum problema de controlo de qualidade. Só aqui no fórum temos dois casos muito semelhantes.

Espero que o novo não venha com o mesmo problema. Se vier, peço refund e aguardo mais uns tempos pela garantia de que este problema estará resolvido.

Eu continuo a aguardar o contacto da TNT. Já reclamei com a Apple. Deveria ter sido contactado entre 24 a 48 horas. Até agora nada. Segunda-feira volto a reclamar com a Apple.
A TNT está a funcionar muito mal. Tambem esperei mais de uma semana para devolver um iphone. Reclama varias vezes à Apple e , alem de agilizar o processo, oferecem um desconto de 10% na proxima compra que fizeres a Apple.(max. 100 euros).

gansolfm

Power Member
A TNT está a funcionar muito mal. Tambem esperei mais de uma semana para devolver um iphone. Reclama varias vezes à Apple e , alem de agilizar o processo, oferecem um desconto de 10% na proxima compra que fizeres a Apple...

Vou reclamar já amanhã (agendei agora o telefonema) e vou pedir é um refund de 10% nesta compra. A TNT demorar uma semana para me contactar, portanto mais de uma semana para devolver um equipamento, é inaceitável. Se não funciona bem, têm de encontrar outro parceiro.

gansolfm

Power Member
Deram 10% numa compra :/

Pois, mas se a TNT nunca mais levantar o artigo, então o novo não é enviado.

@gansolfm agora só consigo testar lá trás 23h. Há quanto tempo andas à espera da TNT?

A TNT é que me está a chatear. Segunda-feira reclamei e pedi a troca com a Apple. A TNT devia ter contactado quarta ou quinta-feira (as tais 24/48h). Ontem reclamei com a Apple outra vez, mal passaram as 48h. E amanhã vai nova reclamação, com pedido de refund de 10% pelo tempo perdido até agora.

Antonio Jose

Power Member
A TNT é que me está a chatear. Segunda-feira reclamei e pedi a troca com a Apple. A TNT devia ter contactado quarta ou quinta-feira (as tais 24/48h). Ontem reclamei com a Apple outra vez, mal passaram as 48h. E amanhã vai nova reclamação, com pedido de refund de 10% pelo tempo perdido até agora.
Esses 10% , chamam eles de “Gesto”.

gansolfm

Power Member
Ainda não falei com a Apple. A chamada está agendada para as 10h. Mas a encomenda do de substituição passou de processamento para preparação do envio. O processo está, de facto, mais rápido que o original. Isto bem feito era trazerem o novo e levarem na mesma altura o antigo que está ali encostado na caixa. Mas se for mesmo preciso que a TBT recolha antes de enviarem o novo, ainda vou esperar, está visto.

gansolfm

Power Member
Ui. Está bonito. Vindos da China devem vir todos não? Ou estão a ser fabricados em mais do que um local?

Não me pareceu que venham todos do mesmo local, na 2.ª conversa que tive com a Apple. A assistente disse-me que o envio também dependia da fábrica em que é feito o mac, por ter características específicas. Imagino que um Air base com 16GB venha de um local diferente de um Pro com 16GB. Não tenho certezas absolutas.

gansolfm

Power Member
Entretanto, já falei com a Apple e o apoio pós-venda não existe durante o fim-de-semana. Tenho nova chamada agendada para segunda-feira. Não mudou nada em relação ao processo em curso. Se nada mudar, de segunda-feira para a frente ligarei todos os dias a reclamar. Não posso fazer mais que isso nesta altura.

Bom dia a todos!
Fiz a minha encomenda no dia 3 de dezembro (com entrega prevista para 21 de dezembro) no entanto neste momento ainda se encontra em processamento e não me foi retirado dinheiro. Isto é normal acontecer? A encomenda do Mac foi feita no site da Apple.

mags

Power Member
@gansolfm do barulho onde se liga o cabo não se ouve nada.
E sim, estava a usar o Hub com o carregador ligado a ele. Tinha bateria a 100%.
Sem saber o motivo que levou a isto, pelo menos o Hub não vou usar mais.

gansolfm

Power Member
Update ao meu caso, a quem interessar: devido aos atrasos na recolha de equipamentos a Apple está a fazer o envio dos equipamentos de substituição mesmo sem ter a recolha assegurada pela transportadora. Só não faz o refund sem ter os portáteis de volta, as substituições faz.

E também me deram um "miminho". Nada do outro mundo, mas dentro do que esperava.

EDIT: O meu Air vem da China, confirmou-me a Apple. E há momentos recebi a notificação de que já está na Holanda, para a inspeção alfandegária (isto também me explicou a Apple). Demora 24 a 48h e depois segue para o destino.

Além disso, fui finalmente contactado pela TNT. É através de email (convém verificar o SPAM).

Última edição: