Hardware MacBook Air 2020 (ARM)

Não sei se o meu também é da China (só me apareceu Holanda no tracking). Mas que tinha 16GB, tinha. Parece-me que pode ser mesmo algum problema de controlo de qualidade. Só aqui no fórum temos dois casos muito semelhantes.

Espero que o novo não venha com o mesmo problema. Se vier, peço refund e aguardo mais uns tempos pela garantia de que este problema estará resolvido.

Eu continuo a aguardar o contacto da TNT. Já reclamei com a Apple. Deveria ter sido contactado entre 24 a 48 horas. Até agora nada. Segunda-feira volto a reclamar com a Apple.
 
Vi que na Worten havia modelos com 5%, não sei se eram os de 16Gb. Mas reclamem, pois eles não deviam estar a demorar tanto tempo... Pode ser que ainda consigam algum voucher ou coisa do género.
 
@gansolfm o novo já foi enviado?
O rapaz do suporte ainda me disse que o novo só vem quando este for devolvido, mas sempre pensei que eles enviavam logo.

Disseram-me isso mesmo. Primeiro o equipamento defeituoso é recolhido pela empresa de logística, a TNT. Depois é iniciado o processo de substituição.

E garantiram-me que como é uma substituição, terei prioridade em relação às outras encomendas “normais”. E essa prioridade significaria, claro, a entrega muito mais rápida em relação à experiência e demora inicial. Perguntei quanto é que isso era em dias e sem garantias absolutas, seria entre 3 a 4 dias úteis após a devolução.

No meu caso, a TNT não se está a mexer, pelo que já não acredito que terei o de substituição para a semana como esperava. No site da Apple o prazo é de 22 de dezembro a 4 de janeiro.

Já agora, quando tentas ligar o teu, dá alguns estalinhos junto à porta de carregamento? Podes experimentar?
 
Vi que na Worten havia modelos com 5%, não sei se eram os de 16Gb. Mas reclamem, pois eles não deviam estar a demorar tanto tempo... Pode ser que ainda consigam algum voucher ou coisa do género.

Deram 10% numa compra :/

Ja lá vai esse tempo. Agora só mesmo depois de dar entrada o que vai de volta.

Pois, mas se a TNT nunca mais levantar o artigo, então o novo não é enviado.


@gansolfm agora só consigo testar lá trás 23h. Há quanto tempo andas à espera da TNT?
 
Última edição:
Não sei se o meu também é da China (só me apareceu Holanda no tracking). Mas que tinha 16GB, tinha. Parece-me que pode ser mesmo algum problema de controlo de qualidade. Só aqui no fórum temos dois casos muito semelhantes.

Espero que o novo não venha com o mesmo problema. Se vier, peço refund e aguardo mais uns tempos pela garantia de que este problema estará resolvido.

Eu continuo a aguardar o contacto da TNT. Já reclamei com a Apple. Deveria ter sido contactado entre 24 a 48 horas. Até agora nada. Segunda-feira volto a reclamar com a Apple.
A TNT está a funcionar muito mal. Tambem esperei mais de uma semana para devolver um iphone. Reclama varias vezes à Apple e , alem de agilizar o processo, oferecem um desconto de 10% na proxima compra que fizeres a Apple.(max. 100 euros).
 
A TNT está a funcionar muito mal. Tambem esperei mais de uma semana para devolver um iphone. Reclama varias vezes à Apple e , alem de agilizar o processo, oferecem um desconto de 10% na proxima compra que fizeres a Apple...

Vou reclamar já amanhã (agendei agora o telefonema) e vou pedir é um refund de 10% nesta compra. A TNT demorar uma semana para me contactar, portanto mais de uma semana para devolver um equipamento, é inaceitável. Se não funciona bem, têm de encontrar outro parceiro.
 
Deram 10% numa compra :/



Pois, mas se a TNT nunca mais levantar o artigo, então o novo não é enviado.


@gansolfm agora só consigo testar lá trás 23h. Há quanto tempo andas à espera da TNT?

A TNT é que me está a chatear. Segunda-feira reclamei e pedi a troca com a Apple. A TNT devia ter contactado quarta ou quinta-feira (as tais 24/48h). Ontem reclamei com a Apple outra vez, mal passaram as 48h. E amanhã vai nova reclamação, com pedido de refund de 10% pelo tempo perdido até agora.
 
A TNT é que me está a chatear. Segunda-feira reclamei e pedi a troca com a Apple. A TNT devia ter contactado quarta ou quinta-feira (as tais 24/48h). Ontem reclamei com a Apple outra vez, mal passaram as 48h. E amanhã vai nova reclamação, com pedido de refund de 10% pelo tempo perdido até agora.
Esses 10% , chamam eles de “Gesto”.
 
Ainda não falei com a Apple. A chamada está agendada para as 10h. Mas a encomenda do de substituição passou de processamento para preparação do envio. O processo está, de facto, mais rápido que o original. Isto bem feito era trazerem o novo e levarem na mesma altura o antigo que está ali encostado na caixa. Mas se for mesmo preciso que a TBT recolha antes de enviarem o novo, ainda vou esperar, está visto.
 
Ui. Está bonito. Vindos da China devem vir todos não? Ou estão a ser fabricados em mais do que um local?

Não me pareceu que venham todos do mesmo local, na 2.ª conversa que tive com a Apple. A assistente disse-me que o envio também dependia da fábrica em que é feito o mac, por ter características específicas. Imagino que um Air base com 16GB venha de um local diferente de um Pro com 16GB. Não tenho certezas absolutas.
 
Entretanto, já falei com a Apple e o apoio pós-venda não existe durante o fim-de-semana. Tenho nova chamada agendada para segunda-feira. Não mudou nada em relação ao processo em curso. Se nada mudar, de segunda-feira para a frente ligarei todos os dias a reclamar. Não posso fazer mais que isso nesta altura.
 
Bom dia a todos!
Fiz a minha encomenda no dia 3 de dezembro (com entrega prevista para 21 de dezembro) no entanto neste momento ainda se encontra em processamento e não me foi retirado dinheiro. Isto é normal acontecer? A encomenda do Mac foi feita no site da Apple.
 
@gansolfm do barulho onde se liga o cabo não se ouve nada.
E sim, estava a usar o Hub com o carregador ligado a ele. Tinha bateria a 100%.
Sem saber o motivo que levou a isto, pelo menos o Hub não vou usar mais.
 
Update ao meu caso, a quem interessar: devido aos atrasos na recolha de equipamentos a Apple está a fazer o envio dos equipamentos de substituição mesmo sem ter a recolha assegurada pela transportadora. Só não faz o refund sem ter os portáteis de volta, as substituições faz.

E também me deram um "miminho". Nada do outro mundo, mas dentro do que esperava.

EDIT: O meu Air vem da China, confirmou-me a Apple. E há momentos recebi a notificação de que já está na Holanda, para a inspeção alfandegária (isto também me explicou a Apple). Demora 24 a 48h e depois segue para o destino.

Além disso, fui finalmente contactado pela TNT. É através de email (convém verificar o SPAM).
 
Última edição:
Back
Topo