Hardware MacBook Air 2020 (ARM)

Ricardoxd

Power Member
Uiiiiii, quem conseguir fazer isto relativamente bem, têm ai um bom negócio. Óbvio que iria violar a garantia, mas para alguns pode valer a pena.

2 aninhos ou 3 depois de terminar a garantia... Era bem capaz de lhe fazer o upgrade 8gb->16gb RAM ou 256GB para 512GB

Mas só fazia isto se houvesse mercado para os meus componentes usados. Se não houver prefiro vender e comprar um novo.

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
Sou só eu que não percebi a vantagem? Se fosse um update para 32 ou 64GB era para algo que não existe e com ganhos. Estão a fazer o update para algo que existe na linha deles e que pela complicação que é mais vale gastar o dinheiro e ter a certeza que não se fica com um pisa papéis.

migueltomas

Power Member
Sou só eu que não percebi a vantagem? Se fosse um update para 32 ou 64GB era para algo que não existe e com ganhos. Estão a fazer o update para algo que existe na linha deles e que pela complicação que é mais vale gastar o dinheiro e ter a certeza que não se fica com um pisa papéis.
Sei que nada é 100% garantido, mas tinha de ter confiança na pessoa que o ia fazer.

Sim, se conseguissem colocar os 32Gb ou 64Gb ainda era melhor mas o 1Tb também era interessante (dependeria do preço, claro).

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
Armazenamento resolve-se com um SSD externo. A RAM não. Mas passar apenas para 16GB, como disse não vejo a vantagem. Imaginemos que alguém leve 50€ por isso que acho pouco atendendo ao risco que é fazer este tipo de procedimento. Mais valia ter feito o upgrade no início. Ter a opção de 64GB, aí já começamos a falar.:)

RicardoMoreira

Power Member
Armazenamento resolve-se com um SSD externo. A RAM não. Mas passar apenas para 16GB, como disse não vejo a vantagem. Imaginemos que alguém leve 50€ por isso que acho pouco atendendo ao risco que é fazer este tipo de procedimento. Mais valia ter feito o upgrade no início. Ter a opção de 64GB, aí já começamos a falar.:)

Isto parece ser um procedimento parecido ao que é usado nos iPhones para alterar o armazenamento, ou seja, não será qualquer tipo com um ferro de soldar que conseguirá fazer e muito menos por esse valor tendo em conta o trabalho que dá.

Última edição:

JPgod

Moderador
Staff
A possibilidade existe, mas é viável? não. Tem que dessoldar chips e fazer reballing dos nocos, que exige equipamento especializado e também quem vai fazer igualmente tem que ter conhecimentos.

Será um serviço bem caro, provavelmente mais do que a diferença de comprar logo com 16 GB e 512/1TB SSD e tem que ser feito depois do fim da garantia.

A melhor coisa que se pode tirar desta noticia que pode-se então salvar um macbook/mac mini M1 com avaria num destes ICs de memoria/SSD e de quebra aproveita-se e aumenta a RAM e storage se for o caso.

Upgrades para 32 ou 64 GB de RAM nem deve ser possível, não deve existir chips com tal capacidade fora que o M1 pode nem sequer endereçar.

os futuros macbook de 32 e 64 GB devem vir com 4 e 8 chips de memória, a não ser que sejam stacked DRAM.

Última edição:

ratilau

Power Member
Tenho um problema com o Macbook desde que o comprei.
Basicamente, quando estou a ouvir musica (Spotify), de vez em quando o som perde qualidade para niveis muito baixos. Já percebi que isso acontece quando o microfone dos phones bluetooth é ativado.
A solução que encontrei foi trocar o input do microfone para o micro do mac, em vez do micro dos airpods.
Há alguma solução alternativa sem ter que sempre que usar os airpods ter que trocar o input?
Haverá alguma razão para o microfone dos airpods se ativar sozinho? Não tenho a siri ativada no macbook.

danielnobrega1

Power Member
Boas! Adquiri há cerca de duas horas um M1. Já tive um Macbook Pro de 2015, mas neste não estou a entender onde posso desligar a luz do teclado. Alguém sabe como se faz? Cumps

Alguém aqui consegue utilizar o microsooft teams? O meu fica sempre com ecra branco a carregar e não sai daí..

Última edição pelo moderador:

xuiph

Power Member
Boas! Adquiri há cerca de duas horas um M1. Já tive um Macbook Pro de 2015, mas neste não estou a entender onde posso desligar a luz do teclado. Alguém sabe como se faz? Cumps

No control center tens a opção para desligar e controlar a intensidade. Quanto ao teams não uso no Mac não consigo confirmar mas Word, Excel e PowerPoint funciona na perfeição.

danielnobrega1

Power Member
No control center tens a opção para desligar e controlar a intensidade. Quanto ao teams não uso no Mac não consigo confirmar mas Word, Excel e PowerPoint funciona na perfeição.
Obrigado pela resposta! Quanto ao Teams já está resolvido, tive que fazer atualização para o big sur 11.3 (salvo erro) depois disso começou a funcionar. Bela máquina! :)

Que acessório (adaptador para usb, hdmi etc) recomendam? Até 20 euros.