Hardware MacBook Air 2020 (ARM)

Muito obrigado pela ajuda mas penso que não vá exactamente de encontro ao que pretendia.

Basicamente queria validar como posso gravar por exemplo uma reunião. Quando testei esta ferramenta ele gravou o que estava a aparecer plano ecrã mas o som gravado foi através do microfone que gravou o que as colunas estavam a reproduzir. Como as colunas estavam com o volume baixo a gravação acabou por ser quase inútil.

A intenção era capturar o ecrã e o áudio sem ter necessariamente de ter as colunas com o volume elevado.

Obrigado.

Duas coisas.

1) Se queres gravar uma reunião tipicamente as aplicações de reunião o permitem. Pelo menos o Zoom, Google Hangouts, Teams ... Não precisas de outras aplicações para o efeito.

2) Fora de uma reunião se quiseres gravar os ecrãs + audio juntamente com o som do microphone com as funcionalidades do macOS tens que ter uma app que permita fazer routing de som. Tipo Audio Hijack ou Loopback ... creio que há algumas coisas gratuitas.
 
Última edição:
A intenção era capturar o ecrã e o áudio sem ter necessariamente de ter as colunas com o volume elevado.
2) Fora de uma reunião se quiseres gravar os ecrãs + audio juntamente com o som do microphone com as funcionalidades do macOS tens que ter uma app que permita fazer routing de som. Tipo Audio Hijack ou Loopback ... creio que há algumas coisas gratuitas.
Costumo utilizar o QuickTime. Vejam este tutorial.
 
Boas,

Alguém me consegue dizer se é possível instalar o parallels em um SSD externo e depois utilizar no Macbook com o chip M1?
Se for possível é só realizar o boot pelo SSD externo?
 
@Milnerpt9 imagino que o problema que tens é falta de espaço no disco interno para quereres dar essa volta. O Parallels corre dentro do macOS. Não funciona em dual boot como me parece que é o que estás a pensar. Portanto, podes sim colocar a máquina virtual que pretendes a correr no disco externo sim mas o parallels funciona com o macOS. Não uso à uns 8 anos mas penso não estar a dizer nenhuma asneira.

MacBook Air 16GB de RAM e SSD 512GB com o GPU 7 core mas não deve fazer qualquer diferença a 1399€: https://comparador.zwame.pt/produto/27271797
É um desconto interessante.
 
Boa tarde,

Estou a pensar comprar este modelo na Amazon Es e a versão com teclado pt já está esgotada há muito...
Sabem me dizer se comprar a versão com o teclado espanhol se consigo colocar uns autocolantes ou algo do género sem que se fique a notar muito a alteração? Ou se eu fizer isso vai se notar bastante? Alguma sugestão?

Muito obrigado,
Cumprimentos
 
Boa tarde,

Estou a pensar comprar este modelo na Amazon Es e a versão com teclado pt já está esgotada há muito...
Sabem me dizer se comprar a versão com o teclado espanhol se consigo colocar uns autocolantes ou algo do género sem que se fique a notar muito a alteração? Ou se eu fizer isso vai se notar bastante? Alguma sugestão?

Muito obrigado,
Cumprimentos

tens autocolantes que podes usar e não se nota muito, mas tu se fores picuinhas, vais notar e bem 😂
 
@Milnerpt9 imagino que o problema que tens é falta de espaço no disco interno para quereres dar essa volta. O Parallels corre dentro do macOS. Não funciona em dual boot como me parece que é o que estás a pensar. Portanto, podes sim colocar a máquina virtual que pretendes a correr no disco externo sim mas o parallels funciona com o macOS. Não uso à uns 8 anos mas penso não estar a dizer nenhuma asneira.

MacBook Air 16GB de RAM e SSD 512GB com o GPU 7 core mas não deve fazer qualquer diferença a 1399€: https://comparador.zwame.pt/produto/27271797
É um desconto interessante.
A versão com GPU 8 core esteve a menos 10 euros no início da semana passada (1389 euros), acho que foi um autêntico recorde, nunca tinha visto valor tão baixo. Só que como não havia stock, cedo a promoção se esgotou.
Ainda estou na dúvida entre 8GB e 16GB sendo que aqui a diferença é a fluidez em tratamento de imagem e Premiere Pro o que me pode levar a querer vender o de 8GB daqui a dois anos; ou se, por mais alguns euros, invisto no de 16GB e fico com uma coisa mais 'future-proof'. A verdade é que se o novo Air é o que já se viu em renders é, na minha opinião, absolutamente horrível... Acho que preferia manter este Air alguns anos, antes de pensar em trocar.
 
Venho aqui só constatar o que é, provavelmente, o óbvio e só para mim é que não era novidade.

Eu sou iOS DEV e trabalho com um MBP 16'' 6-cores de 2019. E tenho para uso pessoal um iPad Pro 13'' com o M1. Nada a apontar do iPad, é rápido.
Imaginaria que o M1 fosse ser rapido num Macbook também, como é no iPad. Mas apenas nesse nível de rápido.

Temos que a moça comprou um Air M1 para ela esta semana. Com 16Gb de RAM. Eu na brincadeira instalei o Xcode para ver o que isto dava.
Ainda estou a apanhar os cacos do queixo do chão. O M1 num Macbook é UM MONSTRO.

Não dá bem para quantificar o quão mais rápido é comparado ao 16''. É que nem é 2x mais rápido. É mais que isso. Está noutro campeonato mesmo...

O Air só peca numa coisa, para mim. O ecrã sendo mais pequeno não é tão útil (não cabe tanta coisa). Mas um 16'' com 16-32 de RAM e um M1X... Ai, senhor...
 
Venho aqui só constatar o que é, provavelmente, o óbvio e só para mim é que não era novidade.

Eu sou iOS DEV e trabalho com um MBP 16'' 6-cores de 2019. E tenho para uso pessoal um iPad Pro 13'' com o M1. Nada a apontar do iPad, é rápido.
Imaginaria que o M1 fosse ser rapido num Macbook também, como é no iPad. Mas apenas nesse nível de rápido.

Temos que a moça comprou um Air M1 para ela esta semana. Com 16Gb de RAM. Eu na brincadeira instalei o Xcode para ver o que isto dava.
Ainda estou a apanhar os cacos do queixo do chão. O M1 num Macbook é UM MONSTRO.

Não dá bem para quantificar o quão mais rápido é comparado ao 16''. É que nem é 2x mais rápido. É mais que isso. Está noutro campeonato mesmo...

O Air só peca numa coisa, para mim. O ecrã sendo mais pequeno não é tão útil (não cabe tanta coisa). Mas um 16'' com 16-32 de RAM e um M1X... Ai, senhor...
Também estou um pouco na expectativa do que ai vem... por acaso até entrei pelo Mac Mini de 2012 por ser baratinho e esperar pelo M2.
Mas quero acreditar que vai ser um boost de desempenho incrível!
 
Boa tarde,

Gostava de saber se existe alguém que tenha um MacBook M1 e um IMac M1 que me possa esclarecer uma dúvida.

Caso pretenda posso ter um iMac em casa e utilizar o MacBook como segundo ecrã? Em caso afirmativo basta ligar os dispositivos através de um cabo usb-c que suporte vídeo 4K?

Obrigado pela atenção.
 
Não quero estar a dizer nenhum disparate, mas penso que actualmente não seja possível fazer. Só se for com algum acessório, tipo Luna Display (não sei se funciona).
 
@andrecouto01 ontem usei um iPad pro como terceiro ecrã com um Mac Mini via Sidecar. O que pedes não sei se é possível mas na próxima versão do sistema operativo que vai sair no Outuno foi mostrado na WWDC basicamente o que queres com mais umas funcionalidades. Com o teclado e rato do imac nesse caso comandas os dois e depois se queres usar como segundo monitor é contigo.

No entanto, sempre que vejo esse pedido a ideia que me ocorre é que um Macbook M1 é um segundo monitor muito caro, pelo que qualquer monitor que tenhas acaba por fazer o mesmo. Eu tenho este cabo que é todo em nylon por fora: https://tropicalprice.com/product/B07ZK7D6TW e estou muito satisfeito. Tenho o de 3 metros porque já cheguei a ligar o MacBook à televisão e se preciso do cabo mais curto fica dobrado. Ele trás um velcro. Mas tens de 90 cm, 1,8 metros e também de 4,5 metros que já me parece um exagero.
Esta é a minha solução pode ser que sirva para mais alguém. Há adaptadores, docks e hubs naturalmente mas se tiveres um monitor e o problema é só o USB-C vê se resolve. Caso contrário, no Outono a Apple resolve.
 
É basicamente o que o Metro diz. Com um iPad consegues o que pretendes, com um macbook, só a partir do próximo macOS é que consegues partilhar o rato (e o clipboard) entre os 2 macs, mas cada um deles tem as suas apps e ficheiros, e fazem o processamento individual.

BTW se já tens um iMac M1 e estás a pensar comprar um portátil, é como o Metro diz, fica-te cara a brincadeira. Se não tens nem iMac nem Macbook, e estás a pensar comprar ambos para fazer aí um setup "ter um pc potente em casa" e um "portatil porreiro para quando estiver fora", aquilo que te digo é para esqueceres o iMac. O M1 é muito performante, até num Air sem ventoínhas.

Mais te valeria nesse caso ter o Macbook com o M1 e depois comprares aí um bom monitor 4K para ter por casa. Como o Macbook M1 só suporta mesmo UM monitor externo, convém apostar num que sirva os propósitos que precisas.

O Dell S2721QS é um monitor que estou a pensar ter cá em casa para esse efeito, por exemplo. E tanto te serve para ligares a um Macbook como para fazer companhia a um iMac.
 
Última edição:
Eu não percebi a pergunta como não tendo já os dois. A comprar concordo com o @MiguelX69 que a melhor opção é comprar o portátil e em casa ligar a um monitor externo.
 
Caso pretenda posso ter um iMac em casa e utilizar o MacBook como segundo ecrã? Em caso afirmativo basta ligar os dispositivos através de um cabo usb-c que suporte vídeo 4K?
Quando a Apple ainda se dedicava aos ecrãs era possível ter um pseudo-iMac (com micro, câmara e usb hub) que se ligava ao MBA/MBP, com apenas um cabo thunderbolt. Eu ainda tenho esse setup. Talvez a suposição venha daí.

Para os parâmetros actuais subscrevo as soluções apresentadas pelo @Metro e pelo @MiguelX69.
 
Atenção que hoje em dia existem monitores que fazem de "dock" para o macbook. Ligas um cabo usb-c e tens carregamento, passagem de sinal de vídeo, e ainda umas portas USB.

A Dell tem uma solução dessas, a título de exemplo. Infelizmente, custa o dobro do monitor que falei ali em cima e a qualidade de imagem é a mesma. Para isso, acho melhor relação qualidade preço o monitor que mencionei, e à parte comprar uma dock como a HP G5. Fica bastante mais em conta.

Eu pessoalmente tenho uma HP G4 e já a usei tanto com um MBP 16'' intel como com um MB Air M1. Funciona melhor com o M1 do que com o 16'' por incrível que pareça :)
 
Caso pretenda posso ter um iMac em casa e utilizar o MacBook como segundo ecrã? Em caso afirmativo basta ligar os dispositivos através de um cabo usb-c que suporte vídeo 4K?

Creio que só na próxima versão do macOS via AirPlay 2 (wireless), que sai no próximo mês. Fazes AirPlay to iMac para o macbook. É esperar para confirmar.


PS: Na próxima versão do macOS irá estar habilitada a funcionalidade de AirPlay host. Isto é, qualquer dispositivo pode fazer AirPlay para um Mac, incluindo outro Mac.
 
Última edição:
está previsto alguma novidade no Air neste mês de outubro? Algum rumor? ou só nas versões pro?
tenho possiblidade de comprar o Air M1 base novo sem iva etc....e era de pensar...
Isto para design (figma, photoshop, illustrator), html css.
No ano passado cheguei a comprar o Pro M1 13" com 16gb mas tive sempre azar nos que recebi...sempre com defeitos.
 
Última edição:
Olhando para todos os bruxos do Apple Watch 7 eu diria que o melhor era esperar. Caso não tenhas seguido o tiro saiu completamente ao lado.
Neste momento eu esperava. É que no mínimo, quando saírem, e algo vai ser lançado é expectável alguma promoção nos modelos atuais.
 
Back
Topo