Hardware MacBook Air 2020 (ARM)

Bem depois dos rumores de um MacBook Air com bezels e teclado brancos em 2022 e perante o peso do MacBook Pro 14 acima do que desejava, mais um MBA M1 aqui para a mesa do canto:

macM1.png
 
Aconselham algum cabo em especial para ligar este Mac a um monitor? O Original da Apple é extremamente caro.

O teu monitor tem HDMI, DP e USB-C?
Se tiver USB-C ...então essa é a opção lógica. A pesquisar e comprar na loja do costume...uma marca que recomendo é a Cable Matters. Mas não é das mais baratas.

O meu monitor tem HDMI , miniDP e DP.
Optei pela ligação por DP. Consigo 4k 60HZ e para isso comprei um "Cable Matters Cabo USB C DisplayPort 1.4".
 
Juntei-me ao clube ;) Passei de um Air 2018 para um Air M1 com 16gb de RAM e 256gb disco...que consegui por 900 euros (fatura de março) :)
 
O teu monitor tem HDMI, DP e USB-C?
Se tiver USB-C ...então essa é a opção lógica. A pesquisar e comprar na loja do costume...uma marca que recomendo é a Cable Matters. Mas não é das mais baratas.

O meu monitor tem HDMI , miniDP e DP.
Optei pela ligação por DP. Consigo 4k 60HZ e para isso comprei um "Cable Matters Cabo USB C DisplayPort 1.4".

Para um Mac Mini M1 o que recomendam?

Queria usar o DisplayPort do monitor e ligar ao Mac mini.

DisplayPort - HDMI (é possivel?) ou DisplayPort - USB-C ??
 
Última edição:
Estava a pensar comprar um macbook air m1, esta questão das baterias é um problema comum a todos? Passado quanto tempo é que começam a não carregar a 100%?
 
Bom dia Malta,

Estou a pensar renovar o meu velhinho MBPro Mid 2012 por uma máquina destas. Contudo, tenho algumas dúvidas que gostaria de ver se a malta aqui me pode ajudar.

Vale a pena comprar neste momento, ou é melhor esperar pelo previsto lançamento do M2 e esperar uma possível descida considerável do preço deste modelo?

Eu trabalho como Community & Data Manager, basicamente trabalho com muita web (gestão de RS), produção de conteúdo (Photoshop e Ilustrator umas 2horas por dia, nada muito intensivo).

A minha questão é, terei de optar ou por uma expansão de RAM ou de SSD.. estou mais inclinado para a expansão para a 16GB de RAM e suportar uma possível necessidade de espaço de armazenamento através de disco externo. Segunda a vossa experiencia de utilizador, os 256Gb de SSD garantem uma futureproof do modelo?

Obrigado desde já pela vossa ajuda!
 
Boas, comprei um air m1 e como nunca usei Mac estou com algumas duvidas.
Primeiro, que dongle comprar?! preciso de portas usb normais e hdmi
Segundo, estou a usar um rato bluetooth da microsoft que ja o usava no surface... Não estou a atinar com o scroll da roda. Se alterar nas definiçoes de rato, tambem muda o deslizamento do trackpad...
 
Boas, comprei um air m1 e como nunca usei Mac estou com algumas duvidas.
Primeiro, que dongle comprar?! preciso de portas usb normais e hdmi
Segundo, estou a usar um rato bluetooth da microsoft que ja o usava no surface... Não estou a atinar com o scroll da roda. Se alterar nas definiçoes de rato, tambem muda o deslizamento do trackpad...

Quanto aos dongles tentar ver na página da apple e já ficas com um referência do que há e do que precisas. quanto ao rato, o melhor que fazes é tirar partido do trackpad e esquece o rato. sei que no início não é fácil, mas depois de habituado ganhas muito tempo útil de trabalho. não há nada parecido ao trackpad dos macbook.
 
Back
Topo