Hardware MacBook Air 2020 (ARM)

O Air M1 16gb é o melhor computador que alguma vez tive na vida. Ontem até instalei o windows 11 ARM numa máquina virtual (usando o UTM), porque preciso de usar o Access para algumas coisas, e não é que funciona tão bem ou melhor que nos PC dos meus colegas.
 
Ando com uma comichão para encostar o Mid 2012, mas o gajo não há maneira de querer descansar.
Como te entendo, eu comecei com o Mac mini 2012, depois saltei para o MBP 2014 de 15' (isto o ano passado) porque necessitava da portabilidade. E agora largar este?
Acho que só quando morrer é que troco para outro agora...
 
Como te entendo, eu comecei com o Mac mini 2012, depois saltei para o MBP 2014 de 15' (isto o ano passado) porque necessitava da portabilidade. E agora largar este?
Acho que só quando morrer é que troco para outro agora...
São excelentes máquinas.
Só dei o salto para este Air M1, pois o MBP já era de 2010. Era um Core2Duo 2.4Ghz, 4GB Ram e já tinha upgrade para SSD.
Ainda funciona, mas era sofrível em muitas coisas, como por exemplo num "simples" 720p no YouTube. E como estou a frequentar uma formação em Teams com webcam, tornou-se imprescindível um upgrade.
Mas cumpriu muito bem a sua função. Valeu cada euro que paguei por ele...

Quanto ao Air, para o que estava habituado, voa...
 
O meu com SSD de 256 e 16GB de RAM ficou por 1200€ (final de setembro), mas agora vejo que subiram para preços a rondar os 1400€.

Thanks. Eu posso usar o desconto de estudante no site da Apple, e o M1 com 16GB de RAM fica a cerca de 1300€ se não estou em erro, com oferta de um vale de 150€ (ainda não percebi se estes vales deles agora é só para a App Store ou para o próprio site da Apple também, se assim fosse ainda comprava uma Apple TV).

A questão é que este valor pelo M1 já fica bastante perto do Air com M2 base.

Não sei se compensa ou não.

Em termos de uso: atualmente só tenho portátil da empresa, precisava de um portátil pessoal para uso pessoal (consumo multimedia, alguns jogos leves, desenvolvimento de alguns projectos de programação, edição de fotografia mas pouco..)
 
Quem tem MacBook Air M1, qual o vosso Boot time?
Instalei o Ventura no meu mas acho que o Boot Time é muito longo.
Isto porque tenho também um PC Acer do trabalho com Windows 11 e é um computador já mais antigo com um i5 8250U e o boot time dele é inferior ao do M1.
 
O meu M1 Air demorou 14 segundos desde abrir a tampa (Estava totalmente desligado) até ao login screen e demorou 21 segundos até ao ecrã inicial. Parece-me bastante rápido!
 
Back
Topo