Hardware MacBook Air 2020 (ARM)

La comprei o meu MBair M1 16Gb 256SSD naquela loja conhecida por 1112€. A worten não igualou o preço. A miúda da loja la andou a tentar, chamou o chefe e tal mas o máximo que faziam era 1150€. Disse que era uma vergonha de campanha.. sem resposta os dois funcionários remeteram para as letras pequenas (lol) da campanha.

Qual o adaptador usb-c que recomendam? Que tb tenha pelo menos uma porta usb-c e de preferência que de para conectar o carregador aí…
Eu tenho e recomendo esse: Ugreen 7 em 1, códigos do produto: cm512 e 60515.
 
Acabei de comprar o MBAir 16gb 256SSD na loja já aqui falada várias vezes.
Alguém me pode recomendar aqueles acessórios que achem essenciais ao dia a dia? No meu caso, será apenas para navegação na internet e trabalho com office, eventualmente alguma edição de imagem simples.
 
Acabei de comprar o MBAir 16gb 256SSD na loja já aqui falada várias vezes.
Alguém me pode recomendar aqueles acessórios que achem essenciais ao dia a dia? No meu caso, será apenas para navegação na internet e trabalho com office, eventualmente alguma edição de imagem simples.
Eu acabei por comprar un adaptador usb-c da ICZI que estava em promo na loja do Bezos.
 
Acabei de comprar o MBAir 16gb 256SSD na loja já aqui falada várias vezes.
Alguém me pode recomendar aqueles acessórios que achem essenciais ao dia a dia? No meu caso, será apenas para navegação na internet e trabalho com office, eventualmente alguma edição de imagem simples.
Para começar podes comprar um adaptador usb c para poderes ligar qualquer acessório usb ou hdmi/vga etc
 
eu sou paranoico com minhas coisas, e cuido para durar o máximo possível. exemplos:

1. apple watch series 8, deixei o ecrã sempre ativo, mas desativei a ativação ao elevar o pulso, com isso com certeza a bateria dura mais.
2. iphone sempre uso com brilho no 50% ou menos, não uso brilho automático, etc...
3. teclado logitech mx keys, sempre ao ligar o brilho está no nível 2, por exemplo, eu sempre reduzo para o nível 1, manualmente, pois via software não é possível que fique por defeito no nível 1.

a questão que me surgiu agora:

o macbook air m1, eu configurei a retroiluminação do teclado para ser desativada ao fim de 5 segundos. e deixo o brilho mais ou menos em 10%. tudo a pensar que o mac e as coisas em geral durem mais...
o que vocês acham? será que é melhor deixar o teclado ligar a desligar os leds ao fim de 5 segundos, ou deixar por mais tempo, ou então sempre ligados? o que será que prejudica menos, ligar e desligar os leds com muita frequência, ou deixar os leds sempre ligados?
 
Já reparaste que dura o mais possível mas não usas as funcionalidades todas do equipamento? já contabilizaste o tempo que perdes a fazer essas configurações manuais todos os dias? Mas isso é a tua escolha e não vou criticar.

Mas vou tentar esclarecer alguns pontos, apenas aos produtos apple:

1 - Não é certo que dure mais porque limitas do uso no dia a dia. Claro que se não lhe mexeres, terás boas possibilidades de não estragar. E mesmo assim, se calhar a bateria não vai gostar.
2 - O iPhone tem o brilho automático exatamente para não teres de andares a calibrar o brilho manualmente.
3 - O mesmo se diga em relação ao teclado do macbook.

Estou a escrever num macbook pro 13" mid 2012, com 10 anos. Não sou paranóico mas gosto que as coisas durem o mais possível. Como podes concluir. Carrego, uso, levo para ali, trago para aqui, todos os dias. Nunca tive qualquer preocupação com a bateria...Ainda me dá para 5 horas de autonomia para trabalho de escritório.

Tens produtos apple. São produtos com qualidade. Com uso normal (não paranóico) tendem a durar anos. Às vezes até chateia. Quantas vezes me vejo a olhar para um macbook air M1 ou M2 e a pensar para mim: que raio, o macbook pro nunca mais avaria!

Aprecia os equipamentos. Não te aflijas com eles.
 
Eu o ano passado, consegui o meu 16gb/256 por pouco mais de 800 euros ainda com 1 ano de garantia eheh.

Sobre dongles, arranjei agora um da xtorm, que em vez de ter cabo encaixa de lado nas duas portas usb-c do Air, e ainda por cima tem a mesma cor cinza escuro, e francamente, não tem nada a ver. O dongle anterior que tinha, passado uns meses, começou a funcionar mal, precisamente porque tem um cabo para se ligar à porta usb-c. Este é super sólido, tem ethernet, HDMI, micro sd, 3 portas USB 3.0 e uma porta usb-c. É fantástico
 
Eu fui um dos que aproveitou a promoção na semana passada do M1 com 16gb. Relativamente a dongles comprei o Satechi ST-UCSMA3M por 54,90€ Depois de ponderar e ler feedback sobre os diferentes tipos de dongles optei por um com cabo numa tentativa de evitar danificar as portas do portatil.
Comprei também o MX Master 3 em cinza.
 
Alguém com recomendações para hubs com 4K60HZ (via HDMI)? Estou a ponderar um da Satechi/Anker, no entanto ainda existe um da Ugreen que é ligeiramente mais barato. Já agora, costumam carregar através do hub com Power Delivery? Tenciono carregar maioritariamente através do power adapter original, no entanto, queria saber se há algum problema ou possível impacto ao utilizar o Power Delivery em conjunto com as outras portas.
 
Hoje reparei que tinha um ponto preto no ecrã do meu Air. Parecia sujidade mas não, é mesmo o ecrã. Fui deixá-lo num reparador autorizado. Vai levar um ecrã novo. Já aconteceu a alguém?
 
Hoje reparei que tinha um ponto preto no ecrã do meu Air. Parecia sujidade mas não, é mesmo o ecrã. Fui deixá-lo num reparador autorizado. Vai levar um ecrã novo. Já aconteceu a alguém?
Esqueci-me de dizer que o ecrã do meu air foi prontamente substituído pelo reparador (ponto Sagres) em 3 dias. Foi em garantia e como tinha menos de um ano nem precisei levar a fatura. Serviço impecável.
 
Hoje por algum motivo o meu MBA M1 não passa dos 200MB no speedtest (tenho 1000/200). Faço o mesmo teste no iPhone e tenho 600/200 (o normal por wifi).
Já reiniciei o MBA e continua igual, o que poderá estar a limitar a velocidade da net?
Do router não será problema, uma vez que no iphone a velocidade está bem...

PS: estou ligado à rede 5GHz

Ecr-Inteiro-13-06-23-19-40.png



EDIT: Entretanto cheguei à conclusão que ele estava a ligar-se ao "super wifi extra" em vez do router principal, que partilham o mesmo SSID. Está resolvido!
 
Última edição:
Back
Topo