Hardware MacBook Air 2020 (ARM)

Devem começar a sair as primeiras reviews esta semana.

Eu estou comprador de um, mas estou a aguardar que disponibilizem a versão de 16GB RAM nas grandes superfícies. Se não o fizerem, provavelmente acabarei por apostar no de 8GB porque queria pagar a 3x sem juros para não pesar tanto...
 
Recebi o meu hoje, M1, 8 GB, 256 GB. Abri n janelas no Safari, incluindo páginas tipo Facebook, Instagram, Netflix, etc., joguei no Apple Arcade, ouvi música na Apple Music, filmes na Apple TV, quase todas as apps nativas abertas também, tudo ao mesmo tempo, e o Mac não soluçou nem aqueceu (ficou apenas um pouco, mas mesmo pouco, morno). Estou com 2h54 de tempo de ecrã, brilho no máximo, durante as quais fiz tudo aquilo, e a bateria está agora em 78%. Hei-de experimentar editar fotos no Lightroom, em condições semelhantes, e ver no que dá, entre outras coisas. Para a minha utilização parece estar aprovado.
 
@rmoliv muito fixe, parabéns pela compra! À medida que fores testando aplicações etc. third party vai partilhando a experiência, porque na realidade as nativas e as da apple teriam sempre que funcionar impecavelmente não fosse isto um produto apple, mas a questão é mesmo como vai ser com third parties.
 
Recebi o meu hoje, M1, 8 GB, 256 GB. Abri n janelas no Safari, incluindo páginas tipo Facebook, Instagram, Netflix, etc., joguei no Apple Arcade, ouvi música na Apple Music, filmes na Apple TV, quase todas as apps nativas abertas também, tudo ao mesmo tempo, e o Mac não soluçou nem aqueceu (ficou apenas um pouco, mas mesmo pouco, morno). Estou com 2h54 de tempo de ecrã, brilho no máximo, durante as quais fiz tudo aquilo, e a bateria está agora em 78%. Hei-de experimentar editar fotos no Lightroom, em condições semelhantes, e ver no que dá, entre outras coisas. Para a minha utilização parece estar aprovado.
Posta o memory usage no system monitor com isso tudo aberto, bem como o uso do SSD
 
@JPgod

F3LNv4J.png


KCLMO1F.png
 
Última edição:
Ou entao junta o dinheiro em 3 meses e compras ele :D

o de 16 GB e BTO, logo mais difícil aparecer em lojas físicas.

Faz todo o sentido o que dizes, e numa situação normal seria o que faria, mas estou mesmo sem computador nenhum. Fiquei agarrado... agora só tenho o telemóvel e precisava de algo urgentemente. Eu até conseguia comprar já, mas não gosto de ver a conta com muitas oscilações. É o factor psicológico a pesar...
 
O ipad pro de 2020 com 256 gb, 12.9 sem teclado, consegue ser mais caro que este macbook air. Não vejo um bom futuro para os ipads pro.

São coisas diferentes. E olha que o iPad Pro tem um mercado já bastante criado para criativos, artistas, estudantes etc. Pessoalmente se não precisasse de certas coisas não tinha problemas nenhuns em comprar um iPad Pro.

Faz todo o sentido o que dizes, e numa situação normal seria o que faria, mas estou mesmo sem computador nenhum. Fiquei agarrado... agora só tenho o telemóvel e precisava de algo urgentemente. Eu até conseguia comprar já, mas não gosto de ver a conta com muitas oscilações. É o factor psicológico a pesar...

Percebo-te perfeitamente, mas olha que não está nada positiva a situação para ti: Os modelos com 16GB tão com datas de previsão no site da apple para 17 dezembro ou mais. Ou seja, quer-me parecer que as lojas físicas com créditos só devem receber depois dessa data...

Mas de qualquer forma, nada como tentar ligar para todas as lojas, seja as de informática seja as de shopping e até aquelas que são Apple Stores "falsas" mas de confiança como a do Colombo e do Chiado, e ver se eles fazem a encomenda do modelo que queres. Todas elas têm modalidades de prestações.
 
parece promissor o M1 com cooling activo macbook Pro no Adobe premiere não optimizado para o M1 mas o macbook air aguenta-se mesmo que seja por menos tempo por ser cooling passivo sem ventoinha (e mais uma vez a Lisa Su a demonstrar a sua competência )

 
Luma fusion ios no macbook e compilação de apps no m1 (estes thumbnails parecem clickbait mas o conteúdo até parece ser ok, desconhecia este canal)

 
As aplicações office da Microsoft sempre correram nos MAC aliás foram criadas primeiro para o Mac do que para win :)

Mas a versão otimizada para o M1 ainda está em beta mas correm emuladas.

Que o MAC corre office à muito tempo já eu sei....estou a perguntar pela compatibilidade agora com este nova chip M1.
 
acho uma tentação, mas vou esperar para o ano a ver se mudam o desenho dos macbook, e se lá vem o tal almejado de 14" , tb não sei se vem ai já o mini-led nos ecrãs, que então ainda mais eficiência trará aos bichaços
 
Back
Topo