Hardware MacBook Air 2020 (ARM)

Também não entendo esta situação ou então são pessoas que chegaram agora ao mundo Apple. Desde à muito tempo que a memória é soldada e então com o M1 continuará a ser, especialmente em modelos low/mid-end. Veremos como fazem com o iMac Pro e Mac Pro...

E não esquecer que o facto de a memória ser soldada também tem as suas vantagens em performance.
 
Dão um de 150 se comprares o 16"
Já está on

Sim é verdade! Era muita “fruta” se dessem alguma coisa para este q foi lançado a tão pouco tempo! Lol

Eu tenho um pc e um portátil Acer Predator c Grafica RTX 2060, jogava COD, CS entre outros do género , mas já faz algum tempo q não tenho jogado, não tenho tido muito tempo e agora com estes macs, veio aquele bixinho!
Já vendi o meu portátil para ir buscar o Air 2020!

Vai ser usado para o trabalho mas pouco, vai ser mais para Final Cut Pro, iMovie (uso pessoal, eu gosto criar umas cenas), ver séries e afins, sei q para jogos não vai dar é a única coisa q vou sentir saudades do meu acer predator, mas se me der vontade de jogar, vou para o pc.
 
Tenho um Air encomendado e pronto para ser levantado na Worten.
Ainda assim, mantém se o bichinho em trocar para o Pro.
Tive um Air desde 2015, e ao testar os dois em loja, a única coisa que me está a impedir de saltar para o Pro é o raio da ergonomia do bicho.
O Pro ao ter aquela borda a 90º parece ser menos prático de usar no colo ou no sofá (apoiado nas pernas).
Por outro lado ganha no brilho que pode ser útil para dias a trabalhar no exterior e também na qualidade dos microfones...
A touchbar ainda não percebi se vou gostar ou não. Tudo o que é reviewer fala mal, mas parece-me ser um discurso de manada e não acredito que não possa ter qualquer utilidade. Do que testei em loja, gostei da possibilidade de ter atalhos de apps, fazer preview de fotos ou timeline do spotify.
Em relação à performance, não vou fazer renders de videos nem nada tão intenso que justifique o core extra de gpu ou a ventoínha do cpu...
 
Tenho um Air encomendado e pronto para ser levantado na Worten.
Ainda assim, mantém se o bichinho em trocar para o Pro.
Tive um Air desde 2015, e ao testar os dois em loja, a única coisa que me está a impedir de saltar para o Pro é o raio da ergonomia do bicho.
O Pro ao ter aquela borda a 90º parece ser menos prático de usar no colo ou no sofá (apoiado nas pernas).
Por outro lado ganha no brilho que pode ser útil para dias a trabalhar no exterior e também na qualidade dos microfones...
A touchbar ainda não percebi se vou gostar ou não. Tudo o que é reviewer fala mal, mas parece-me ser um discurso de manada e não acredito que não possa ter qualquer utilidade. Do que testei em loja, gostei da possibilidade de ter atalhos de apps, fazer preview de fotos ou timeline do spotify.
Em relação à performance, não vou fazer renders de videos nem nada tão intenso que justifique o core extra de gpu ou a ventoínha do cpu...

Omg, bem vindo ao clube dos indecisos lol. Tenho que sair daqui a umas horas e queria ir já buscar um: Ou um Air base ou um Pro base.

Sinceramente também não sei o que fazer. Estes dois meses com o air 2020 com i5 foram um começo atribulado, apesar do portátil ser excelente a questão das temperaturas em algumas alturas tornou-se um bocado incomodativo. Bem sei que as coisas estão completamente diferentes com esta linha nova dos M1, mas ainda assim, tenho receio de que no longo prazo o Air M1, sem ventoinha, comece a sofrer de overheating e a fazer muito throttle.

Já o Pro, tem poucas vantagens para além disto: A touch Bar, que não percebo o hate, mas também não percebo se tem utilidade ou não em comparação com uma row de keys que o MacBook Air tem.

A questão do brilho do ecrã, do aumento da autonomia, etc, são coisas mesmo muito pequenas para justificar a diferença de preço.

Basicamente estão a pedir 300 euros de diferença entre os modelos base, há a questão dos 7core vs 8core do Pro mas ainda à bocado estava a ver vídeos de comparação e em termos de benchmarks a diferença é de 10/11 por cento...

Fico confuso.
 
Omg, bem vindo ao clube dos indecisos lol. Tenho que sair daqui a umas horas e queria ir já buscar um: Ou um Air base ou um Pro base.

Sinceramente também não sei o que fazer. Estes dois meses com o air 2020 com i5 foram um começo atribulado, apesar do portátil ser excelente a questão das temperaturas em algumas alturas tornou-se um bocado incomodativo. Bem sei que as coisas estão completamente diferentes com esta linha nova dos M1, mas ainda assim, tenho receio de que no longo prazo o Air M1, sem ventoinha, comece a sofrer de overheating e a fazer muito throttle.

Já o Pro, tem poucas vantagens para além disto: A touch Bar, que não percebo o hate, mas também não percebo se tem utilidade ou não em comparação com uma row de keys que o MacBook Air tem.

A questão do brilho do ecrã, do aumento da autonomia, etc, são coisas mesmo muito pequenas para justificar a diferença de preço.

Basicamente estão a pedir 300 euros de diferença entre os modelos base, há a questão dos 7core vs 8core do Pro mas ainda à bocado estava a ver vídeos de comparação e em termos de benchmarks a diferença é de 10/11 por cento...

Fico confuso.

Eu acho que já vi todos os videos comparativos que existem no youtube :-D:-D

Pros do Air: Mais barato, Mais leve, melhor design;
Pros do Pro: 10% mais potente em GPU, 100 nits mais brilho, melhor som, melhores microfones, 2h de bateria extra, ventoínha (se necessário)

Cons do Air: Eventual thermal throttle (pouco provável), -100 nits de brilho (será que se nota assim tanto?); Som e Micro (se não estiverem lado a lado, ambos são bons)
Cons do Pro: Mais caro, Mais pesado, Menos ergonómico.

320€ de diferença.
 
Eu tambem já andei nessa indecisão, mas vou para o Pro. O écran melhor assim como melhor duraçao de bateria são importantes para mim.
Depende dos casos, e optei pelo base. Para o uso que vou dar neste modelo ao contrario do Mac Mini não justifica os 16gb.
 
Eu acho que já vi todos os videos comparativos que existem no youtube :-D:-D

Pros do Air: Mais barato, Mais leve, melhor design;
Pros do Pro: 10% mais potente em GPU, 100 nits mais brilho, melhor som, melhores microfones, 2h de bateria extra, ventoínha (se necessário)

Cons do Air: Eventual thermal throttle (pouco provável), -100 nits de brilho (será que se nota assim tanto?); Som e Micro (se não estiverem lado a lado, ambos são bons)
Cons do Pro: Mais caro, Mais pesado, Menos ergonómico.

320€ de diferença.

Também eu lol, tou farto de papar videos e começo a decidir-me por um e passado 10 minutos já estou outra vez no limbo :D

Basicamente os prós e contras que disseste para mim quase que se anulam!
Os Pros do Air, dos que disseste, mais barato. De resto o design eu gosto dos dois e o peso é quase igual neste momento..
Os Pros do Pro, tirando os 10% GPU, o brilho quase não se nota, o som estou 100% satisfeito com o meu air, a bateria também é excelente em ambos... a ventoinha é que pronto. Pode mesmo vir a ser necessária.

Já nos Cons: O eventual throttle é que me preocupa.
 
Estive na vossa posição e tive ambos encomendados. Acabei por optar pelo Air por uma questao de preço e por nao conseguir justificar 300€ pelas diferenças
 
Como referi num post anterior comprei através de um familiar na suíça.
Tinha um orçamento para gastar e pela diferença de preço entre o Air e o Pro apostei num Air 16gb + 1tera já a contar com o "desconto" suíço. Ficou por 1600€ ou seja um pouco mais que o base do Pro.
 
Vou para o pro. O que me convenceu foi a touch bar por irónico que pareça. Gostei muito dos atalhos que proporciona no Excel.
Se o air também servia a 100%?
Claro que sim!
Mas o bichinho da tecnologia é tramado... Então para quem frequenta estes tópicos e segue de perto este mundo....
 
Última edição:
Eu odeio a touchbar, tenho muitos toques acidentais nela. O facto de teres que olhar para ela para fazer o quer que seja, torna ainda pior. Prefiro de longe os botões fisicos.
 
Eu odeio a touchbar, tenho muitos toques acidentais nela. O facto de teres que olhar para ela para fazer o quer que seja, torna ainda pior. Prefiro de longe os botões fisicos.
Mas tu és um velho :D

Vamos ver se é gimmick ou pode ser útil. Do que vi há várias formas de melhorar a experiência de utilização.
Mas pronto, já não é tema para este tópico!
 
Última edição:
Alguém já comprou o Air M1 com 8Gb de RAM?
Como se comporta? Estou indeciso entre 8 e 16Gb de RAM. É para tarefas de produtividade e Web, contudo quero manter o MacBook durante uns 4 ou 5 anos. Talvez seja melhor jogar pelo seguro e comprar com 16. Que acham?
 
Alguém já comprou o Air M1 com 8Gb de RAM?
Como se comporta? Estou indeciso entre 8 e 16Gb de RAM. É para tarefas de produtividade e Web, contudo quero manter o MacBook durante uns 4 ou 5 anos. Talvez seja melhor jogar pelo seguro e comprar com 16. Que acham?

Aconselho-te a ver reviews e comparações no YouTube. Eu fiz isso, perdi umas boas 2 horas a ver comparações e acabei por comprar o Pro com 8GB. Para a minha utilização, e da forma como estas máquinas estão optimizadas, os 8GB parecem-me mais que suficiente.
 
Alguém já comprou o Air M1 com 8Gb de RAM?
Como se comporta? Estou indeciso entre 8 e 16Gb de RAM. É para tarefas de produtividade e Web, contudo quero manter o MacBook durante uns 4 ou 5 anos. Talvez seja melhor jogar pelo seguro e comprar com 16. Que acham?

Já tenho o Air M1 de 8GB à cerca de 3/4 dias e para produtividade e web penso que chega perfeitamente. Tenho verificado a gestão de RAM e é mesmo muito eficaz, não estava a espera de dizer isto mas 8gb chega perfeitamente. Se a optimização de todas as apps mais importantes começar a acontecer do que tenho visto os 8gb são mais que suficientes. Agora se tiveres dinheiro para investir nos 16gb é sempre melhor.
 
Back
Topo