Hardware MacBook Air 2020 (ARM)

Miss Croft

Power Member
Malta comprei há cerca de 1 mês o MacBook Air 2020 e estou super contente com ele. Mas agora uma dúvida começa a assombrar-me com o facto de saírem os ARM significa que deixarei de ter suporte e actualizações para o MacBook? Visto que o chip e Intel? E o meu primeiro Mac e queria que durasse bastante tempo actualizado.
 
Hum, não me parece que percas as atualizações nos tempos próximos. Quanto muito, não recebes algumas funções, mas será mais por aí.
Tenho um MacBook Pro de 2013 e ainda recebo atualizações, ou seja, já vou em 7 anos de atualizações. Deixarem de dar suporte a dispositivos com menos de 1 ano (no fundo, recebendo apenas uma “grande atualização”) era muito pouco Apple. Acho que não é uma questão a ter como preocupação :003:
 
Malta comprei há cerca de 1 mês o MacBook Air 2020 e estou super contente com ele. Mas agora uma dúvida começa a assombrar-me com o facto de saírem os ARM significa que deixarei de ter suporte e actualizações para o MacBook? Visto que o chip e Intel? E o meu primeiro Mac e queria que durasse bastante tempo actualizado.

Olá!
Essa preocupação não faz sentido, por um motivo muito simples. A Apple dá suporte actualizações, tal como disse o user acima, durante anos a fio. Os ARM vão inicialmente surgir como uma nova opção, que é muito bem vinda, mas há muito, muito, muito mac, macbook, imac, mac pro etc. com intel para vender ainda, podes ter a certeza.

Eu também comprei o meu Macbook Air de 2020 há menos de um mês. Tens qual? O meu é o i5/8GB/512GB. Também estou a adorar a experiência. É o meu primeiro Mac, mas já tinha utilizado tanto o Macbook Air 2015 da minha namorada ocasionalmente, como um iMac num emprego antigo. A experiência de utilização é espetacular.
 
Olá!
Essa preocupação não faz sentido, por um motivo muito simples. A Apple dá suporte actualizações, tal como disse o user acima, durante anos a fio. Os ARM vão inicialmente surgir como uma nova opção, que é muito bem vinda, mas há muito, muito, muito mac, macbook, imac, mac pro etc. com intel para vender ainda, podes ter a certeza.

Eu também comprei o meu Macbook Air de 2020 há menos de um mês. Tens qual? O meu é o i5/8GB/512GB. Também estou a adorar a experiência. É o meu primeiro Mac, mas já tinha utilizado tanto o Macbook Air 2015 da minha namorada ocasionalmente, como um iMac num emprego antigo. A experiência de utilização é espetacular.

O meu é o de entrada. O i3/8GB/256GB. Estou mesmo em êxtase com a experiência. Nunca tinha sequer experimentado um Mac. Então está a ser toda uma ‘aprendizagem’ [emoji23]. Tenho um iPhone 11, um Apple Watch series 5 e um iPad 3 (velhinho já [emoji23][emoji23][emoji23]). Então como o meu portátil da hp deu o berro (já ia fazer 10 anos) e sempre tive o sonho de ter um Mac la dei este passo. É uma diferença gigante. A construção do equipamento é óptima mesmo. E a nível estético bem preciso falar. É muito intuitivo. E estou já ansiosa pela saída do Big Sur porque já andei a ver uns vídeos sobre ele na internet e achei muito interessante [emoji3526]. Resumindo uma experiência única. Espero que dure muito tempo actualizado mas depois disto já não volto para Windows [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]. Próximo passo são uns AirPods e uma Apple TV talvez [emoji23]. Ecossistema a ficar muito forte cá em casa e na carteira.
 
O meu é o de entrada. O i3/8GB/256GB. Estou mesmo em êxtase com a experiência. Nunca tinha sequer experimentado um Mac. Então está a ser toda uma ‘aprendizagem’ [emoji23]. Tenho um iPhone 11, um Apple Watch series 5 e um iPad 3 (velhinho já [emoji23][emoji23][emoji23]). Então como o meu portátil da hp deu o berro (já ia fazer 10 anos) e sempre tive o sonho de ter um Mac la dei este passo. É uma diferença gigante. A construção do equipamento é óptima mesmo. E a nível estético bem preciso falar. É muito intuitivo. E estou já ansiosa pela saída do Big Sur porque já andei a ver uns vídeos sobre ele na internet e achei muito interessante [emoji3526]. Resumindo uma experiência única. Espero que dure muito tempo actualizado mas depois disto já não volto para Windows [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]. Próximo passo são uns AirPods e uma Apple TV talvez [emoji23]. Ecossistema a ficar muito forte cá em casa e na carteira.

É normal, a passagem para este OS costuma ser bastante positiva, o Macbook Air tem as suas limitações e convém sempre ponderar se não se vai precisar de mais power (ai convem sempre ir para um Pro), mas partindo do pressuposto que fazes uma utilização normal sem grandes demands em termos de poder de processamento ou gráfico, vais certamente ficar satisfeita por muitos anos.

Os AirPods são um excelente investimento, funcionam de forma impecável tanto no iPhone como no Mac, e a transição entre ambos é 5*.
 
Pergunta de noob: tendo em conta a experiência do surface pro X que é ARM e não é compatível com uma série de programas como o photoshop, os ARM da apple também não vão ter os mesmos problemas de compatibilidade?
 
Pergunta de noob: tendo em conta a experiência do surface pro X que é ARM e não é compatível com uma série de programas como o photoshop, os ARM da apple também não vão ter os mesmos problemas de compatibilidade?
Se não estou em erro a Apple já disse que a adobe e Microsoft já estariam a trabalhar nas versões novas
 
Bem, não resisti e comprei o MacBook Air com o chip M1 em silver. Comprei o modelo entry-level com 8 GB de RAM e 256 GB de storage. Se o que a Apple “vendeu” na keynote de ontem for verdade chega e sobra para o que faço. Estou a trocar isto por um MacBook Pro 16” i9 mas nunca usei nem 20% do poder do Mac por isso está tudo bem. Entrega dia 18-19 de novembro!
 
Última edição:
Sim, eu percebi. Pois, não houve nenhum motivo pelo i9 vs i7, para o meu uso ambos serviam e sobravam, o factor foi o desconto que aquele modelo em particular (que por acaso era um i9) tinha.
 
Bem, não resisti e comprei o MacBook Air com o chip M1 em silver. Comprei o modelo entry-level com 8 GB de RAM e 256 GB de storage. Se o que a Apple “vendeu” na keynote de ontem for verdade chega e sobra para o que faço. Estou a trocar isto por um MacBook Pro 16” i9 mas nunca usei nem 80% do poder do Mac por isso está tudo bem. Entrega dia 18-19 de novembro!

Uma semana de desespero :D
Ficamos depois à espera do feedback
 
8GB de RAM é que não consigo mesmo achar suficiente, mesmo para quem usa apenas browser e pouco mais. Só ver vídeos, ou os vários separadores dos browsers, la se vai a RAM toda.
 
Para um leigo, que diferença faz ter GPU 7-core ou 8-core?
Quero um mac para uma utilização simples e casual: browser, youtube, excel, word, alguns filmes e pouco mais. Vale a pena investir no modelo seguinte? Fara sentido investir em RAM adicional?
 
Para mim o meu 2020 com i5 e 8GB tem me chegado perfeitamente também, realmente a única coisa que fica a meio caminho é o cooling. Não se percebe como não fizeram uma tiragem de ar neste equipamento. O Mac Fans Control ajuda mas se houvesse saída de ar o macbook nunca em nenhuma circunstancia aquecia.
 
Back
Topo