Hardware MacBook Air 2020 (ARM)

@receface,
Tens novidades do teu? O meu ainda nada... Nem dinheiro cativo.


Boas, nada.. achava mesmo que vinha antes do tempo e esta mesmo a fazer-me falta o computador. Já andei a ver noutros locais mas praticamente ninguem tem stock e acabo por ficar sempre na espectativa que hj ou amanha retiram o dinheiro da conta.. mas logo que saiba de algo aviso.
 
Não percebi o que aconteceu... Eram umas 2h da manhã quando vou a app (Apple Store) ver o estado da minha encomenda, dizia “aguardar pagamento”!

Fiquei preocupado, nunca me tinha aparecido tal mensagem, fui á parte dos pagamentos e tornei a colocar o meu cartão de crédito, deu erro! Coloquei outro que tenho, o mesmo erro... A seguir a estas tentativas, a mensagem, “aguardar pagamento“ desapareceu e voltou aparecer as datas, como estava antes, 7-15 Dezembro!

Alguém sabe o que aconteceu ?

Isto das compras está complicado, anda tudo doido, quase 2 semanas de espera e acontece isto!
 
Não percebi o que aconteceu... Eram umas 2h da manhã quando vou a app (Apple Store) ver o estado da minha encomenda, dizia “aguardar pagamento”!

Fiquei preocupado, nunca me tinha aparecido tal mensagem, fui á parte dos pagamentos e tornei a colocar o meu cartão de crédito, deu erro! Coloquei outro que tenho, o mesmo erro... A seguir a estas tentativas, a mensagem, “aguardar pagamento“ desapareceu e voltou aparecer as datas, como estava antes, 7-15 Dezembro!

Alguém sabe o que aconteceu ?

Isto das compras está complicado, anda tudo doido, quase 2 semanas de espera e acontece isto!


Isso é estranho. É a minha primeira compra pela apple store diretamente por isso tambem nao sei o que esperar. Continuo à espera de novidades.
 
Voltou aparecer a mensagem “aguardar pagamento” la voltei a colocar todos os dados para pagamento e agora já consegui! Não entendi nada mesmo!

Agora passou para “preparar envio” e já retiraram o dinheiro.
 
Update da minha encomenda do air base a 30 novembro:

Esta manhã passou para enviado, DHL ficou disponível há meia hora. Vem de Milão e está previsto ser entregue amanhã.

A data de entrega prevista pela Apple era entre o dia de hoje (9) e 16 dezembro.
 
Já eu ainda aguardo o contacto da TNT para me virem buscar o mono... O de substituição está em processamento. Data prevista 22 dezembro a 4 de janeiro. E assim não estou confiante que seja na próxima semana, como me disseram no suporte da Apple.
 
O meu chega amanhã comprado no dia 27 Nov. No site da Apple diz que chega sexta mas a DHL enviou sms a informar que chega amanhã.

Tive uns episódios muitos estranhos, pelo meio... Dizia sempre “aguardar pagamento” e se n fosse eu a forçar, certeza que já passava para outra “fornada”! O mais estranho é que coloquei o mesmo Cartão!
 
Os preços dos upgrades na Apple sempre foram loucos. E ainda por cima eu vejo sempre que o upgrade de 256GB para 512GB por exemplo é "só" 256GB. Não é o preço de 512GB. Ele teria lá 256GB.
Peguei apenas nos modelos que o @migueltomas citou. Pode haver opções mais baratas mas fiz isto em 2 minutos:
E sim dá para pensar em 2TB num SSD externo com menos performance, que diga-se não vamos notar no dia a dia. O que é um ponto a favor da Storage interna é que não ocupa uma porta e elas não abundam.

Também como descobri passado poucos dias, ter uma falha de energia de mais de 2 horas com um Mac mini não é a mesma coisa que ter num portátil e ter discos externos ligados não me agrada muito.

Tirando isso, eu tenho mesmo muita dificuldade em ver defeitos no Mac mini atual pelo preço pedido, sendo um produto da Apple e sabendo que se paga mais por ser Apple.
Continuo a achar que devia ter mais RAM mas não está lento como me acontecia com o MacBook Pro e não se ouve.
 
E sim dá para pensar em 2TB num SSD externo com menos performance, que diga-se não vamos notar no dia a dia. O que é um ponto a favor da Storage interna é que não ocupa uma porta e elas não abundam.
Tal e qual. Se as tarefas que desempenharmos não forem tão exigentes, um SSD dos que mencionei acima chega e sobra. Não temos 2400Mb/s mas temos cerca de 480Mb/s. (até o mercado de usados é interessante).

Se precisarem de mais velocidade, temos o Samsung T7 e os da marca Sabrent, por exemplo.

Compreendo que pagamos a boa velocidade e o facto de ser interno mas acho demasiado overpriced. Prefiro perder uma porta USB-C e ter um SSD Externo que acompanhe o que preciso e canalizar esse dinheiro para a RAM, por exemplo.
 
O problema é que anda a ser verificado que os discos ligados externamente como por exemplo o T5 e o T7 não atigem as volocidades que sao supostas. O T7 por exemplo anda nos 1000Mb/s e nao passa dos 480.

Pode ser que consigam optimizar em futuros updates.
 
O problema é que anda a ser verificado que os discos ligados externamente como por exemplo o T5 e o T7 não atigem as volocidades que sao supostas. O T7 por exemplo anda nos 1000Mb/s e nao passa dos 480.

Pode ser que consigam optimizar em futuros updates.
Mas nestes M1? Penso que vi um vídeo em que conseguia os 750Mb/s mas longe dos 1000Mb/s que deviam...
Mas lá está, se for só para storage não é preciso estes T5 ou T7, basta um HDD de 2.5 (se quiseres portabilidade).

Comprei um WD_Black de 2Tb para storage e chega. Penso que foi 60€, pois tinha um dinheiro em cartão. Depois comprei um cabo USB micro B to USB-C e assim escuso de perder uma porta USB-A no meu HUB. Tenho velocidade de 100Mb/s e isso chega-me.

Mais tarde, devo então comprar um T5 ou T7 para ter mais velocidade e assim utilizar o disco externo para tarefas mais pesadas.
 
Já cá mora o meu. Depois de fazer a migração de tudo, eis que sou brindado com um ecrã preto e não anda nem desanda. Não sei o que fazer, depois de tentar várias combinações de teclas para reiniciar. O próximo passo será ligar ao apoio ao cliente

EDIT: Vai de volta. Aguardo pelo contacto da transportadora e por um novo, com as mesmas especificações.

hoje aconteceu com o meu macbook pro M1.
Deixei ligado e fui almoçar, quando cheguei estava desligado e nunca mais ligou. Também já vai de volta, agora o novo tem previsão de inicio de janeiro :(
 
Última edição:
@mags ambos com 16gb vindos da china? Sera algum probema de controlo de qualidade.

era de 16gb e da china sim. Não faço ideia, nem sei qual o motivo de ter acontecido.
No momento tinha um hub ligado, com alimentação, monitor vga e rato usb.
Não sei se foi o Hub, a linha eléctrica ou simplesmente o mac.
Ainda fiquei na dúvida se pedia o dinheiro de volta (a pensar no 14), mas como gostei bastante do mac voltei a pedir outro.
Custa a entender o motivo para ter acontecido assim do nada, mesmo com o técnico ao telefone com combinações de teclas não deu sinal de nada.
Ainda por cima sem acesso ao disco, vou começar a trabalhar com discos externos etc.
 
Back
Topo