Hardware MacBook Air 2020 (ARM)

@gansolfm o meu macbook pro já foi enviado. Pedido de troca na sexta dia 11 e chega segunda dia 21. Bastante rápido desta vez.
Por enquanto ainda não tive nada da TNT, nem me vou preocupar visto o mac supostamente já ser entregue.
 
@mags o meu está na Holanda há 2 dias. Vem outra vez pela DHL. Com sorte ainda recebo sexta-feira... embora os prazos no site da Apple continuam de 22 de dez a 4 de Jan! Amanhã já tenho o adaptador da Apple. Não vou arriscar nada e rezar para que o próximo não tenha problemas!
 
Hoje recebi o email da TNT. Uma semana depois do pedido basicamente.
Em principio a recolha e entrega do novo será segunda.

O "morto" ainda tenho ali para recolha. Depois da Apple me dizer que podia marcar dia e hora específico com a TNT, a TNT insistiu que só poderia no intervalo sugerido, das 11h às 17h. Estou à espera que resolvam com a Apple a recolha. Fiz nova queixa deles junto da Apple.

O que me importa mesmo é que tenho o novo, a funcionar bem com o adaptador da Apple. Tenho ali o update para o 11.1 para fazer, mas neste momento não sei se o deverei fazer jás ou se espero que faça sozinho mais logo. Escolhi o de 16GB e até ver não o senti a ficar lento com a minha utilização.

Falta-me agora um rato sem fios de jeito, mas isso é assunto para tratar noutra altura.
 
A GPU integrada nestes novos M1 (modelo base 7-gpu) é superior à Radeon 450 do modelo Intel 15” de 2016?

No geral, e ignorando a falta de compatibilidade de algumas apps nesta altura, estes novos Air são melhores máquinas que o modelo que indiquei (Intel core i7, 16GB de ram, Radeon 450 e 256gb disco Ssd)?
 
O "morto" ainda tenho ali para recolha. Depois da Apple me dizer que podia marcar dia e hora específico com a TNT, a TNT insistiu que só poderia no intervalo sugerido, das 11h às 17h. Estou à espera que resolvam com a Apple a recolha. Fiz nova queixa deles junto da Apple.

O que me importa mesmo é que tenho o novo, a funcionar bem com o adaptador da Apple. Tenho ali o update para o 11.1 para fazer, mas neste momento não sei se o deverei fazer jás ou se espero que faça sozinho mais logo. Escolhi o de 16GB e até ver não o senti a ficar lento com a minha utilização.

Falta-me agora um rato sem fios de jeito, mas isso é assunto para tratar noutra altura.

o que tinhas era só de 8G?
 
Desculpem a insistência, mas tenho uma proposta em mãos e tenho de decidir. Trocavam um MacBook Pro late 2016 15” ((Intel core i7, 16GB de ram, Radeon 450 e 256gb disco Ssd) por um MacBook Air com M1?

Desde que tenho portátil da empresa que o uso que dou ao Mac basicamente é browser, Netflix/Amazon Prime, YouTube, Office, alguma edição de vídeo/imagem (nada de pesado) e jogo bastante Football Manager. Ou seja, neste tipo de máquina valorizo muito mais o conforto de utilização (com o portátil no colo no sofá), peso, rapidez de utilização, autonomia, do que o poder de processamento/gráfico para execução de trabalhos pesados. No entanto também não queria perder “muita performance” em relação ao Mac atual.

Qual a vossa opinião? Sei que as tarefas básicas deve correr sem grande problema. Vou ganhar autonomia, conforto de utilização, mas em termos de desempenho do processador/gráfica (principalmente no FM) acham que vai ficar muito aquém do meu Mac atual?

Obrigado desde já pela vossa opinião.
 
Se vais usar apps já optimizadas para o M1 não há trabalhos pesados. O M1 da uma ratada em performance ao de 2016.

Perdes no tamanho do monitor se for importante.
 
Obrigado pela opinião.

Não, o tamanho do ecrã não é importante. Antes tinha um de 13”, só comprei o de 15” pois foi uma boa oportunidade de negócio.

A maioria das apps creio já estarem optimizadas para M1. Só a Steam para jogar FM é que não, não sei se haverá muita perda de performance através do roseta. Mas mais tarde ou mais cedo creio que estará optimizada e aí achas que terei melhor performance com este MacBook Air?
 
Malta para editar fotos, netflix e isso estava indecisso pelo MA de 256gb com 16gb de ram.. ou o pro básico.. quando for para editar fotos serão ficheiros raw de 40M de uma canon 5d mark iv e serão as centenas de fotos.. só usarei lightroom e photoshop.. e como vi que ele tem a swap memory acho que 8gb chegarão..
O que acham?
Ou o air basico de 8 gb chegará visto ter o swap memory?
 
Back
Topo