Hardware MacBook Air 2020 (ARM)

Vi agora um caso de um youtuber brasileiro que também tinha o Air M1 e o mesmo deixou de funcionar.
O relato dele fala que deixou o mac a trabalhar, foi almoçar e quando voltou não funcionava e junto da alimentação fazia som de "tec tec tec tec".

Precisamente o que me aconteceu. Incluindo o pormenor do barulhinho.

Acho mesmo que houve problemas de controlo de qualidade iniciais.
 
Fiz isso e passei as coisas para o portátil da empresa para formatar o disco em ExFat. Acontece que agora ao tentar colocar novamente os ficheiros no disco externo a velocidade é ridícula.. o disco é usb 3.0 e portátil tem usb 3.0... será do formato exfat? Para passar 140gb de informação o tempo previsto é de + de 1 dia :/

Isso não é normal. Não estou a ver a relação com o exFAT. Pode ser que mais alguém possa ajudar.

Andei anos afito para trabalhar em mac e windows com os mesmos discos. Formatei em ex fat até perder ficheiros importantes. perde o amor a 20€ e instala do paragon NYFS for Mac no mac e continua a usar os discos todos em formato NTFS, o mais robusto. Nunca mais tive problemas e não perdi tempo com "jigajogas".

Não tenho essa experiência. Isto não é nenhum truque. Jigajoga é a falta de interoperabilidade entre todos os sistemas operativos e um sistema de ficheiros universal como o ZFS podia ser à anos se não fossem os problemas de licenciamento.
 
Sei que não é um truque é uma opção como qualquer outra. Mas julgo até que existe uma limitação na dimensão dos ficheiros em exfat. Corrige-me por favor se estiver errado.
 
Isso não é normal. Não estou a ver a relação com o exFAT. Pode ser que mais alguém possa ajudar.



Não tenho essa experiência. Isto não é nenhum truque. Jigajoga é a falta de interoperabilidade entre todos os sistemas operativos e um sistema de ficheiros universal como o ZFS podia ser à anos se não fossem os problemas de licenciamento.

O exfat não acaba por ser universal? Não vejo grandes perdas... possivelmente em segurança?

Usei exfat durante alguns anos enquanto tive um desktop com Windows, para trocar alguns dados de forma mais prática. Agora nem me dou ao trabalho. Posso passar os ficheiros por wetransfer/whatsapp/e-mail. No meu caso, nem vale o esforço.

PS: Relato final da minha experiência com a RMA do antigo. Vieram ontem buscar o Air/pisa papéis. Finalmente. Mas com confusão à mistura, claro. Nem vale a pena relatar.
 
@RicardoMoreira pois... é o que dá fazer vídeo à pressa só para ter views e usar a palavra Apple. Já não vale a pena.

Em relação ao Gonçalo, gosto muito da maneira que ele falou do M1, mostrando mesmo situações concretas.
 
Estou de olho neste novo M1 e precisava de umas opiniões.

Estou no último ano de Universidade e até agora usei o Macbook pro 2017. E queria saber como se comporta este M1 para desenvolvimento..
Ultimamente ando a usar React Native(com emulador), Vue, HTML+CSS, JS, PHP e coisas por ai, programação no geral..
Alguém que tenha algum feedback em relação a isto? (Apesar de ainda nem tudo estar preparado para o M1)
 
Estou de olho neste novo M1 e precisava de umas opiniões.

Estou no último ano de Universidade e até agora usei o Macbook pro 2017. E queria saber como se comporta este M1 para desenvolvimento..
Ultimamente ando a usar React Native(com emulador), Vue, HTML+CSS, JS, PHP e coisas por ai, programação no geral..
Alguém que tenha algum feedback em relação a isto? (Apesar de ainda nem tudo estar preparado para o M1)

Como tens um Mac recente eu esperava um pouco pelas novidades que aí vêm na segunda metade do ano penso eu.

Edit.
Vi agora que tens problemas de bateria
 
Como tens um Mac recente eu esperava um pouco pelas novidades que aí vêm na segunda metade do ano penso eu.

Edit.
Vi agora que tens problemas de bateria
De bateria e de lentidão.. O meu MBP de 2017 está literalmente lento, com 2 tabs de safari e discord e já sofre.. Nem consigo usar o emulador de iOS.. E acho que não é a bateria, porque já estava lento antes..
 
O meu Air hoje reiniciou duas vezes sozinho! De repente, sem mais nem menos!

Estava a jogar Football Manager via Steam, não sei se foi devido a alguma incompatibilidade.
 
Recebi o meu M1 esta semana. Vindo de um rMBP 2015, estou muitíssimo satisfeito em todos os aspetos!

Versão base (MBA 256gb, 8gb RAM). Extremamente rápido, teclado muito bom, não aquece, ecrã 5*, super leve, bateria simplesmente não acaba, etc etc. Tenho um bug com os AirPods Pro, mas já li na internet e é um problema de software que vai ser corrigido no MacOS 11.2.

Recomendo!
 
Estou de olho neste novo M1 e precisava de umas opiniões.

Estou no último ano de Universidade e até agora usei o Macbook pro 2017. E queria saber como se comporta este M1 para desenvolvimento..
Ultimamente ando a usar React Native(com emulador), Vue, HTML+CSS, JS, PHP e coisas por ai, programação no geral..
Alguém que tenha algum feedback em relação a isto? (Apesar de ainda nem tudo estar preparado para o M1)

O emulador de android ainda nao funciona (o do Android Studio). Existe uma aplicação do emulador que podes instalar, mas tambem da alguns problemas ao instalar apps la. A virtualização com virtualbox tambem ainda tem problemas.
Recebi um a cerca de 2 semanas e uso para desenvolvimento. Tirando isto ainda nao vi assim grandes limitaçoes. E acredito que com o tempo problemas como este venham a ser resolvidos.
Os softwares nao estavam preparados para ARM (principalmente softwares como estes de emulação) por isso é normal encontrares certas coisas que nao funcionam como esperado.
 
Boa tarde a todos,

A minha mulher é médica e está necessitada de um novo computador para trabalhar maioritariamente na redação de artigos académicos. Estava pensar oferecer-lhe no aniversário dela em Março o MacBook Air na sua versão base que, para uma utilização de office, chrome, mendeley, dropbox e pouco mais, penso que seja mais do que bom.

Uma vez que ela se encontra neste momento a frequentar um mestrado poderei comprar pelo site da Apple com os dados dela? Estive contudo a ver as várias possibilidades de compra e, por exemplo, há um vendedor de produtos Apple que menciona na sua página que para estudantes existem 10% de desconto e que desta forma fica mais barato do que na página de educação existente no site da Apple. É normal?

Obrigado a todos pela colaboração.
 
Última edição:
Back
Topo