Hardware MacBook Air 2020 (ARM)

estou a pensar comprar este mb air. nunca tive nenhum e parece-me bastante interessante para dar entrada neste mundo.

já sou utilizador do ecosistema apple e penso que fará todo o sentido apesar de não ir utilizar para performance (utilização normal, brower, teams, FM e photoshop).

No meio de reviews e analises levantou se uma questão: 8 ou 16gb? Sendo que para o uso que lhe vou dar os 8gb chegam perfeitamente, a minha questão é mais pq quero que ele aguente alguns anos, n tenciono vender, e será que daqui a 4 ou 5 anos os 8gb de ram serão insuficientes ?
 
Eu honestamente guardava os 200€ e daqui a 3-4 anos usava-os para comprar denovo um air. Vendendo o anterior.

Em termos práticos hoje, e muito provavelmente nos próximo anos, não vais sentir a diferença entre 8 e 16 GB de RAM.

200€ ainda é mais 20% do valor total...
 
Sim eu já atualizei e tenho tido problemas ao conectar ao Wi-Fi, só quando está em standby e o volto a ligar.

Ainda não atualizei, mais por ter lido que continuam a existir problemas ao detectar a resolução de alguns monitores 4k. (O meu tem as opções todas a 60hz...não quero arriscar)
Tinha lido sobre essa situação do wi-fi, e como só posso usar o wi-fi é mais um motivo para não fazer a atualização.
Ah e nunca tive problemas com o Bluetooth com o rato MX3.
....
Se funciona não mexe.

No meio de reviews e analises levantou se uma questão: 8 ou 16gb?

Vai pelos 16gb.
No espaço em disco existe sempre a opção de comprar discos externos, mas a RAM é definitiva.

E penso que terá maior valor numa futura venda.
 
Última edição pelo moderador:
Alguém tem esta situação com o seu MBA M1 e o desbloqueio por touch ID na seguinte situação.

Deixar o portátil entrar em pausa durante uns largos minutos sem fechar a tampa, depois para ligar tenho de carregar no botão touch ID, pressionar mesmo, o ecrã liga e desliga (algo muito estranho) e tenho de voltar a pressionar novamente o botão touch ID (ou mover o rato tocar outra tecla) para o ecrã ligar.
Para funcionar OK tenho de pressionar de forma extremamente rápida, mesmo rápida.
Por vezes, raramente, neste processo abre a janela que pergunta se quer desligar, pausar, etc... Nem sei como fazer isto aparecer, se quiser, pelo teclado.

Se tiver entrado em pausa há pouco tempo, desbloqueia só tocando, sem pressionar, ligando logo o ecrã. Mesmo alguns minutos depois e tendo de pressionar continua a ligar e fazer login OK, pressionando normalmente o botão touch ID, sem ter ser de forma extremamente rápido.

Parece que só ocorre quando entra num modo de pausa mais profundo, isto de ligar e desligar logo de seguida o ecrã.

Encontrei mais algumas pessoas em fóruns internacionais a reclamar disto.
Alguém já notou esta situação.
 
Já usaram apps iPhone / iPad nos M1?
Eu experimentei com sucesso o Instagram, Tidal, Prime Vídeo e YouTube.

Meo Go não deixa fazer login.
Netflix fecha logo.
 
Boas,
Qual hub aconselham para usar no MacBook m1, que possua, também, hdmi? Preço qualidade...

Obrigado

Respondi a essa pergunta aqui: https://forum.zwame.pt/threads/macbook-pro-13-2020-arm.1058226/page-22#post-16924320
Isto não são hubs. São docks Thunderbolt 3:
https://portal.zwame.pt/57101/analise/elgato-thunderbolt-3-mini-dock
https://portal.zwame.pt/57253/analise/elgato-thunderbolt-3-pro-dock
A primeira não é alimentada a segunda é. Para veres se quiseres.


Já usaram apps iPhone / iPad nos M1?
Eu experimentei com sucesso o Instagram, Tidal, Prime Vídeo e YouTube.

Meo Go não deixa fazer login.
Netflix fecha logo.

Apenas algumas funcionam. A limitação de qualquer forma é atualmente completamente artificial como já percebemos.
 
Boas pessoal, tou a pensar mandar o meu pra reforma e ir buscar um destes, a minha dúvida é, vale a pena o cpu8/gpu8 em prol do cpu8/gpu7? Existe muita diferença significativa? Obrigado
 
Boas pessoal, tou a pensar mandar o meu pra reforma e ir buscar um destes, a minha dúvida é, vale a pena o cpu8/gpu8 em prol do cpu8/gpu7? Existe muita diferença significativa? Obrigado

Quando andei a ver esse pormenor por causa do meu, lembro-me que alguns vídeos de reviewers falavam de uma diferença entre 5 a 10%, dependendo da tarefa gráfica em questão.

Acabei por preferir meter o dinheiro em RAM e não me arrependo.
 
Boa tarde a todos,

A minha mulher é médica e está necessitada de um novo computador para trabalhar maioritariamente na redação de artigos académicos. Estava pensar oferecer-lhe no aniversário dela em Março o MacBook Air na sua versão base que, para uma utilização de office, chrome, mendeley, dropbox e pouco mais, penso que seja mais do que bom.

Uma vez que ela se encontra neste momento a frequentar um mestrado poderei comprar pelo site da Apple com os dados dela? Estive contudo a ver as várias possibilidades de compra e, por exemplo, há um vendedor de produtos Apple que menciona na sua página que para estudantes existem 10% de desconto e que desta forma fica mais barato do que na página de educação existente no site da Apple. É normal?

Obrigado a todos pela colaboração.

Alguém consegue ajudar a esclarecer?

Já agora a nível da suite de office tudo funciona bem nestes processadores M1? Vi numa review reportarem que o Teams ainda não estava preparado para o M1 e que o OneDrive tinha alguns problemas de sincronização. Os programas mais utilizados serão o Word, PowerPoint, OneDrive e Teams.
 
Tentei restaurar o meu MacBook Air m1 e agora não dá para colocar uma conta, aconteceu a mais alguém? Da sempre um erro a dizer que os dados da conta não podem ser usados para este Mac!!

Já estou a umas horas nisto.
 
Back
Topo