Hardware MacBook Air 2020 (ARM)

Caros, boa tarde.
Estas temperaturas são normais? Não sei se a imagem aparece, mas sempre os performance core ficam um ou dois sempre a 85 a 90 o restante a 71/75. Só estou usando um app do trabalho já fechei e n mudou nada e navegador/discord. To achando q há algo errado.
https://ibb.co/BGpcZCH
 
Última edição:
sou novo dono de um menino destes e não podia estar mais satisfeito, é o meu 1º MacBook. e estou a adorar. já tinha grande parte do ecossistema apple faltava me o Mac.

tenho algumas duvidas básicas, que não sei se estão relacionadas com o MacBook, ou por ser o m1. por ex Spotify e normal não aparecer na store a app?
 
Porquê? Qual (se há) a diferença?
Backups e reinstalações fáceis (com um comando instalo tudo o que tinha no computador, mesmo em computadores novos). Fácil controle de tudo instalado, com 1 comando. Update de tudo ao mesmo tempo, mais rápido e eficaz, mesmo de software que não está na App Store.
 
Bom dia,

Estou a ponderar adquirir um MacBook Air para oferecer à minha namorada que ainda é estudante e liguei para o apoio da Apple. Ao contrário do que sucedeu no passado não fui propriamente atendido com grande simpatia mas o que me disseram foi o seguinte:

1) se quiser comprar para oferecer e usar o desconto de estudante tenho de fazer a compra em nome do estudante porque uma dias depois da compra irei receber um email para enviar uma foto do cartão de estudante. Confirmam?

2) questionei sobre o facto de por exemplo um dos revendedores Apple apresentar um preço para estudante inferior e se teria vantagem em comprar na Apple de forma directa o que me disseram é que tinha garantia independente de onde comprasse e que o preço de venda era livre. É mesmo assim? Comprando directamente na Apple a nível de garantia não era suposto ser melhor?

Obrigado.
 
Faz a encomenda no site da Apple via estudante que ninguém te diz e pede nada.

A não ser que tenham mudado alguma coisa nos últimos tempos.

Obrigado pelo feedback.

Já agora questionei se existia alguma campanha porque me recordo que em Setembro penso eu havia a oferta de uns AirPods que penso que eram aplicáveis na compra de um Mac. O que me foi dito é que todos os anos a Apple fazia uma campanha de regresso às aulas a partir de Julho e normalmente oferecia uns phones que podiam ou não ser uns AirPods.

Alguém me confirma que realmente esta campanha sucede todos os anos? No caso concreto talvez o computador pudesse aguentar mais uns meses.
 
Obrigado pelo feedback.

Já agora questionei se existia alguma campanha porque me recordo que em Setembro penso eu havia a oferta de uns AirPods que penso que eram aplicáveis na compra de um Mac. O que me foi dito é que todos os anos a Apple fazia uma campanha de regresso às aulas a partir de Julho e normalmente oferecia uns phones que podiam ou não ser uns AirPods.

Alguém me confirma que realmente esta campanha sucede todos os anos? No caso concreto talvez o computador pudesse aguentar mais uns meses.
Se depois comprares pela Apple, diz se efetivamente te pediram o cartão de estudante.
 
Viva,

Após um mês de espera, recebi ontem o meu Macbook Air.
Estou a explorar e como primeira impressão estou a adorar.
Assim de longe, o melhor portátil que já tive.
Contudo e como sou bebé no ambiente Mac, estou com algumas duvidas.
Alguém me pode ajudar como poderei mudar o nome da maquina?
Aparece me o nome de "MacBook Air de ...." e queria mudar o nome.
Alguém me pode ajudar onde mudar o nome?
Outra questão:
Quando ligo a maquina, aparece a minha conta ou conta de convidado.
há forma de ativar a minha conta apenas com Touch ID ou lugar de ter que escrever a password?
Obrigado desde já a quem me puder ajudar.
 
Para mudar o nome caia System Preferences > Sharing > Computer Name (uso em inglês).
Quando ligas o computador tens sempre que colocar a password. Só depois é que o Touch ID fica ativado. A acordar do sleep podes usar o Touch ID mas não quando o ligas.
 
Para mudar o nome caia System Preferences > Sharing > Computer Name (uso em inglês).
Quando ligas o computador tens sempre que colocar a password. Só depois é que o Touch ID fica ativado. A acordar do sleep podes usar o Touch ID mas não quando o ligas.

Costumam desligar o Mac? Ou à noite fica sempre em sleep?
 
só se justifica desligar um mac se tencionares fazer alguma intervenção no mesmo. ou se achares que vais ficar sem lhe mexer mais de uma semana. fora isso, baixa a tampa e siga até à próxima utilização. há muitas vantagens em ter uma macbook. uma delas é o facto de praticamente não perderes bateria com ele em sleep.
 
comprei este mac, e preciso de ter office. alguém sabe onde comprar a melhor preço uma licença office? qual o custo? basicamente excel..

Uso essencialmente o excel e tenho o office 365.
Para quem usa o Excel, o 365 traz vários recursos exclusivos. Mas tens de ter atenção, se partilhares os ficheiros terás de confirmar se tudo é compatível com a versão perpetua do destinatário (se não usar o 365).

Por exemplo fiz um trabalho para a minha mulher usar no trabalho, em que uso as novas funções "dynamic array" + power query, data types e procx etc (para não falara das funções LET e Lambda pois não as usei nesse trabalho). Ela usa o 2016 e só consegue trabalhar nesse ficheiro pelo excel online, consegue consultar mas para edição adicional é limitado.
Isto tudo no Windows.

Agora tenho o Air M1 e instalei o 365, o Excel ...é limitado, não tanto como o excel online..mas tenho que recorrer à versão Windows, para usar o Power Query, Pivot tables etc.
Não quero instalar o Windows no Air enquanto tiver um desktop windows...mas chegará o dia.
 
só se justifica desligar um mac se tencionares fazer alguma intervenção no mesmo. ou se achares que vais ficar sem lhe mexer mais de uma semana. fora isso, baixa a tampa e siga até à próxima utilização. há muitas vantagens em ter uma macbook. uma delas é o facto de praticamente não perderes bateria com ele em sleep.

Olá,
Sem te querer contrariar, a minha experiência diz algo diferente.
Ainda esta noite, baixei a tampa eram cerca das 23h45 com 22% de bateria e hoje de manha, pelas 09h30, tinha 5% de bateria.
Não tinha aplicações abertas.
 
Back
Topo