Hardware MacBook Air 2020 (ARM)

Para mudar o nome caia System Preferences > Sharing > Computer Name (uso em inglês).
Quando ligas o computador tens sempre que colocar a password. Só depois é que o Touch ID fica ativado. A acordar do sleep podes usar o Touch ID mas não quando o ligas.

Olá,
Obrigado pela ajuda mas não resultou.
Fiz a alteração mas continua com o mesmo nome.
 
Olá,
Sem te querer contrariar, a minha experiência diz algo diferente.
Ainda esta noite, baixei a tampa eram cerca das 23h45 com 22% de bateria e hoje de manha, pelas 09h30, tinha 5% de bateria.
Não tinha aplicações abertas.

É sempre assim? O meu já tem 8 anos e a bateria aguenta bem de noite. Quem diz de noite, diz em sleep. Praticamente a mesma experiência do iPad. Por acaso acho que tenho tido sorte com a bateria.

Edit: Há opção na poupança de energia que é "colocar discos rígidos em pausa sempre que possível. Sempre tive essa opção ligada. Não faço ideia que influência possa ter no modo sleep, mas deve ter alguma.
 
Olá,
Sem te querer contrariar, a minha experiência diz algo diferente.
Ainda esta noite, baixei a tampa eram cerca das 23h45 com 22% de bateria e hoje de manha, pelas 09h30, tinha 5% de bateria.
Não tinha aplicações abertas.

Podes ter algum processo a correr em segundo plano e a consumir-te a bateria. Nunca tive esse problema nos meus portáteis Apple.
 
Olá,
Sem te querer contrariar, a minha experiência diz algo diferente.
Ainda esta noite, baixei a tampa eram cerca das 23h45 com 22% de bateria e hoje de manha, pelas 09h30, tinha 5% de bateria.
Não tinha aplicações abertas.

O meu já ficou vários dias em sleep e nunca vi baixar a % da bateria. De certeza que tens algo a consumir a bateria.
 
Olá!
No dia 16 de fevereiro encomendei o meu primeiro MacBook Air com o chip M1, 16GB de RAM, 1TB de armazenamento e 8 core gpu. Informaram-me que poderia demorar entre 4 a 6 semanas. Será que demora este tempo todo? Será que alguém que tenha encomendado recentemente com especificações similares, pode dizer quanto tempo demorou.
Verifiquei várias reviews porque não sabia realmente se escolhia 7 ou 8 de gpu; ou até mesmo 8GB ou 16GB de ram... Mas uma vez que gosto de jogar de vez em quando e pretendo que ele dure durante muito anos, prefiro investir nessas especificações. (e prefiro ter memória interna do que andar com SSD pendurados )

Obrigada
 
Já estou a aguardar pelo meu novo Pro há 4 semanas, sendo que a única alteração que lhe fiz foram os 16 GB de RAM...Por isso é mesmo melhor contares com esse período de espera.
 
Olá!
No dia 16 de fevereiro encomendei o meu primeiro MacBook Air com o chip M1, 16GB de RAM, 1TB de armazenamento e 8 core gpu. Informaram-me que poderia demorar entre 4 a 6 semanas. Será que demora este tempo todo? Será que alguém que tenha encomendado recentemente com especificações similares, pode dizer quanto tempo demorou.
Verifiquei várias reviews porque não sabia realmente se escolhia 7 ou 8 de gpu; ou até mesmo 8GB ou 16GB de ram... Mas uma vez que gosto de jogar de vez em quando e pretendo que ele dure durante muito anos, prefiro investir nessas especificações. (e prefiro ter memória interna do que andar com SSD pendurados )

Obrigada
Olá,
Sim demora esse tempo.
Eu encomendei o meu no dia 17 janeiro e recebi-o no dia 16 fevereiro.
Foi um mês sim.

Abres o monitor de actividade, ordenas por %CPU e é fácil de perceber se há algum processo a usar o processador.

Obrigado.
364 processos mas quase tudo a zeros...
 
Última edição pelo moderador:
Malta comprei na passada quarta feira um MacBook Air M1 COM 16GB Ram fui buscar na quinta feira, mas só hoje comecei a usar.
Estive a editar umas fotos, e reparei que muitas vezes estava com 5/6/7 Gbs de swap memory, alguém me sabe dizer como faço para ver o total que usou por exemplo durante o dia de hoje?
E é normal com 16gb de ram fazer esse uso de swap?
 
Malta comprei na passada quarta feira um MacBook Air M1 COM 16GB Ram fui buscar na quinta feira, mas só hoje comecei a usar.
Estive a editar umas fotos, e reparei que muitas vezes estava com 5/6/7 Gbs de swap memory, alguém me sabe dizer como faço para ver o total que usou por exemplo durante o dia de hoje?
E é normal com 16gb de ram fazer esse uso de swap?

Se foi com o Photoshop / Ligthroom Classic lê isto:

Lightroom Classic & Desktop: disk read/write to SSD M1 Macs with Rosetta
 
Sim foi com o Lightroom só, mas tive agora a ler esse link que mandaste e ninguém resolveu ainda.. dizem no máximo para desativar a aceleração por Gpu..
Espero que lancem algum update ou a Adobe ou a Apple a corrigir esses problemas..
 
Alguém aqui usa rato bluetooth com o Air M1 com bons resultados? Tenho um microsoft bluetooth mouse (5.0) mas o comportamento do cursor e do scroll não é nada nada fluído, até que não o uso por causa disso.
 
Alguém aqui usa rato bluetooth com o Air M1 com bons resultados? Tenho um microsoft bluetooth mouse (5.0) mas o comportamento do cursor e do scroll não é nada nada fluído, até que não o uso por causa disso.

Tenho um desses ali encostado. Comprei há uns meses a pensar que seria razoável, mas nem no macbook antigo (Pro late 2013) nem no M1 Air funciona em condições. Tem demasiado lag nas superfícies onde o tinha utilizado.

Utilizo sem problemas e ligado por bluetooth sem dongle, um MX Master 2S que comprei há uns tempos numa promo indicada aqui no fórum.
 
Melhorou imenso a experiência depois do update que lançaram. Estou atualmente com o Logitech MX Master 3 Mac novamente (num mac mini) onde também tinha problemas e tinha mudado para o Logietch MX Master 3 que já tinha e estava a usar o dongle numa das USB-A. Agora por BT funciona bem. Raramente noto que ele fica com algum atraso é cada vez mais esporádico. Quando acorda de sleep o rato demora mais tempo a voltar a funcionar mas tirando isso a experiência não se compara.
Estava a ser ridícula a experiência antes.
 
Viva, alguém pode fazer o favor de ir a: Launchpad - Outras - Informação do Sistema - Energia - Capacidade total (mAh)

É para verificar a capacidade da bateria, estou a achar a minha com pouca capacidade, nem chega aos 4000 mAh, depois coloquem aqui os valores sff, obrigado.

Viva, alguém pode fazer o favor de ir a: Launchpad - Outras - Informação do Sistema - Energia - Capacidade total (mAh)

É para verificar a capacidade da bateria, estou a achar a minha com pouca capacidade, nem chega aos 4000 mAh, depois coloquem aqui os valores sff, obrigado.

Bem, será que aqui na Zwame os proprietários venderam todos os seus MacBook Air? Não sobrou ninguém com nenhum?

Só estou a pedir uma informação em que se perde 30 segundos a ir verificar no portátil, não é preciso abri-lo.
 
Última edição pelo moderador:
Encomendei agora mesmo um MacBook Air M1, 16 GB de RAM e 256 GB de disco.

Primeiro MacBook, vamos ver como corre a experiência...
 
Back
Topo