Hardware MacBook Air 2020 (ARM)

Uiiiiii, quem conseguir fazer isto relativamente bem, têm ai um bom negócio. Óbvio que iria violar a garantia, mas para alguns pode valer a pena.

2 aninhos ou 3 depois de terminar a garantia... Era bem capaz de lhe fazer o upgrade 8gb->16gb RAM ou 256GB para 512GB

Mas só fazia isto se houvesse mercado para os meus componentes usados. Se não houver prefiro vender e comprar um novo.
 
Sou só eu que não percebi a vantagem? Se fosse um update para 32 ou 64GB era para algo que não existe e com ganhos. Estão a fazer o update para algo que existe na linha deles e que pela complicação que é mais vale gastar o dinheiro e ter a certeza que não se fica com um pisa papéis.
 
Sou só eu que não percebi a vantagem? Se fosse um update para 32 ou 64GB era para algo que não existe e com ganhos. Estão a fazer o update para algo que existe na linha deles e que pela complicação que é mais vale gastar o dinheiro e ter a certeza que não se fica com um pisa papéis.
Sei que nada é 100% garantido, mas tinha de ter confiança na pessoa que o ia fazer.

Sim, se conseguissem colocar os 32Gb ou 64Gb ainda era melhor mas o 1Tb também era interessante (dependeria do preço, claro).
 
Armazenamento resolve-se com um SSD externo. A RAM não. Mas passar apenas para 16GB, como disse não vejo a vantagem. Imaginemos que alguém leve 50€ por isso que acho pouco atendendo ao risco que é fazer este tipo de procedimento. Mais valia ter feito o upgrade no início. Ter a opção de 64GB, aí já começamos a falar.:)
 
Armazenamento resolve-se com um SSD externo. A RAM não. Mas passar apenas para 16GB, como disse não vejo a vantagem. Imaginemos que alguém leve 50€ por isso que acho pouco atendendo ao risco que é fazer este tipo de procedimento. Mais valia ter feito o upgrade no início. Ter a opção de 64GB, aí já começamos a falar.:)

Isto parece ser um procedimento parecido ao que é usado nos iPhones para alterar o armazenamento, ou seja, não será qualquer tipo com um ferro de soldar que conseguirá fazer e muito menos por esse valor tendo em conta o trabalho que dá.
 
Última edição:
A possibilidade existe, mas é viável? não. Tem que dessoldar chips e fazer reballing dos nocos, que exige equipamento especializado e também quem vai fazer igualmente tem que ter conhecimentos.

Será um serviço bem caro, provavelmente mais do que a diferença de comprar logo com 16 GB e 512/1TB SSD e tem que ser feito depois do fim da garantia.

A melhor coisa que se pode tirar desta noticia que pode-se então salvar um macbook/mac mini M1 com avaria num destes ICs de memoria/SSD e de quebra aproveita-se e aumenta a RAM e storage se for o caso.

Upgrades para 32 ou 64 GB de RAM nem deve ser possível, não deve existir chips com tal capacidade fora que o M1 pode nem sequer endereçar.

os futuros macbook de 32 e 64 GB devem vir com 4 e 8 chips de memória, a não ser que sejam stacked DRAM.
 
Última edição:
Tenho um problema com o Macbook desde que o comprei.
Basicamente, quando estou a ouvir musica (Spotify), de vez em quando o som perde qualidade para niveis muito baixos. Já percebi que isso acontece quando o microfone dos phones bluetooth é ativado.
A solução que encontrei foi trocar o input do microfone para o micro do mac, em vez do micro dos airpods.
Há alguma solução alternativa sem ter que sempre que usar os airpods ter que trocar o input?
Haverá alguma razão para o microfone dos airpods se ativar sozinho? Não tenho a siri ativada no macbook.
 
Boas! Adquiri há cerca de duas horas um M1. Já tive um Macbook Pro de 2015, mas neste não estou a entender onde posso desligar a luz do teclado. Alguém sabe como se faz? Cumps

Alguém aqui consegue utilizar o microsooft teams? O meu fica sempre com ecra branco a carregar e não sai daí..
 
Última edição pelo moderador:
Boas! Adquiri há cerca de duas horas um M1. Já tive um Macbook Pro de 2015, mas neste não estou a entender onde posso desligar a luz do teclado. Alguém sabe como se faz? Cumps

No control center tens a opção para desligar e controlar a intensidade. Quanto ao teams não uso no Mac não consigo confirmar mas Word, Excel e PowerPoint funciona na perfeição.
 
No control center tens a opção para desligar e controlar a intensidade. Quanto ao teams não uso no Mac não consigo confirmar mas Word, Excel e PowerPoint funciona na perfeição.
Obrigado pela resposta! Quanto ao Teams já está resolvido, tive que fazer atualização para o big sur 11.3 (salvo erro) depois disso começou a funcionar. Bela máquina! :)

Que acessório (adaptador para usb, hdmi etc) recomendam? Até 20 euros.
 
Boa tarde,

Sou um pouco novato nos MacBook mas recentemente ofereci um air m1 à minha mulher que é médica e utiliza o computador essencialmente para trabalhos académicos e formações.

Nessas formações por vezes ela tem a necessidade de gravar para ver em diferido. No Windows ela utilizava um software que faz isso (o Faststone) mas no Mac ainda não consegui fazer isso. Noutro dia testei a ferramenta de gravação de tela com áudio mas pelo que percebi o Mac estava a usar o microfone para gravar o som das colunas, algo que não é o que pretendia. Existe forma desta ferramenta gravar o ecrã do computador e o som que está a ser emitido pela placa de som?

Obrigado.
 

Muito obrigado pela ajuda mas penso que não vá exactamente de encontro ao que pretendia.

Basicamente queria validar como posso gravar por exemplo uma reunião. Quando testei esta ferramenta ele gravou o que estava a aparecer plano ecrã mas o som gravado foi através do microfone que gravou o que as colunas estavam a reproduzir. Como as colunas estavam com o volume baixo a gravação acabou por ser quase inútil.

A intenção era capturar o ecrã e o áudio sem ter necessariamente de ter as colunas com o volume elevado.

Obrigado.
 
Back
Topo