Hardware MacBook Air 2020 (ARM)

Olhando para todos os bruxos do Apple Watch 7 eu diria que o melhor era esperar. Caso não tenhas seguido o tiro saiu completamente ao lado.
Neste momento eu esperava. É que no mínimo, quando saírem, e algo vai ser lançado é expectável alguma promoção nos modelos atuais.
Pois...e falta um mês...sendo que neste caso estarei sempre "refém" do leque de opções (empresa) por ser sem iva etc.
 
Aparentemente há um gajo que se tem entretido a fazer "reverse engineering" do M1


M1 Exploration - v 0.70

The audience is anyone who is interested in
technical details of the M1. The level is somewhat choppy, but assume a substantially higher degree of
knowledge than ye average internet opinionator on CPU’s. I’ve included a huge number of references
to papers and patents -- if you want to understand this stuff, read them.
https://drive.google.com/file/d/1WrMYCZMnhsGP4o3H33ioAUKL_bjuJSPt/view
 
está previsto alguma novidade no Air neste mês de outubro? Algum rumor? ou só nas versões pro?
tenho possiblidade de comprar o Air M1 base novo sem iva etc....e era de pensar...
Isto para design (figma, photoshop, illustrator), html css.
No ano passado cheguei a comprar o Pro M1 13" com 16gb mas tive sempre azar nos que recebi...sempre com defeitos.
Não não há... Apenas falam nos novos pros.
Os novos airs só para 2022
 
Boas, alguém que tenha um MacBook de 13,3 polegadas que me possa dizer que resolução utilizam? Eu no meu apenas me aparece 4 scaled resolutions sendo a more space de 1680x1050 porém já tinha visto pessoas com 5 scaled resolutions sendo a more space de 1920x1200... Será muito pequena?
 
Boas, alguém que tenha um MacBook de 13,3 polegadas que me possa dizer que resolução utilizam? Eu no meu apenas me aparece 4 scaled resolutions sendo a more space de 1680x1050 porém já tinha visto pessoas com 5 scaled resolutions sendo a more space de 1920x1200... Será muito pequena?

sim são 4, a 1650 já fica com letras pequena se for 1920 vês quase com lupa. ;)
 
Tive no MacBook Pro M1, uns 2 meses depois de o ter comprado, e que entretanto vendi. Não era uma rachadela, era uma barra vertical do lado direito do ecrã, pouco mais grossa que um fio de cabelo. A garantia Apple cobriu a substituição do ecrã, que fiz na PC Clinic (demorou uma semana).
 
Boas pessoal, venho pedir uma opinião. Comprei um MacBook Air m1 8gb ram, 512gb ssd e 8 core GPU. O meu objectivo é usar mais para programar. Pelo que estou a ver talvez precise dos 16gb. As minhas dúvidas são: Vale a pena devolver este e ir buscar a versão de 16gb ram, 256gb ssd e 7 core GPU. Ao utilizar um sed externo para compensar pelo pouco espaço vou ter algum problema na instalação de apps ou algo do género? Perder 1 core na GPU vai fazer muita diferença?
 
@claudiuh não sei que tipo de programação fazes, mas vou-te dizer da minha experiência que 256Gb é muito muito curto. Eu programo iOS, Frontend Web e Backend (node) numa base de docker nestes últimos dois casos. Com dependências npm, docker images, etc. enches os 256Gb em dois tempos. 512Gb é o mínimo. Nem tentes te por a instalar este tipo de coisas em discos externos porque só te vai dar dores de cabeça. Eu até diria que espaço em disco é mais importante que a RAM... Mas o mínimo é 512Gb de storage e 16Gb de RAM.
 
Já que falamos em RAM

swap.png

Sinceramente acho que o macOS se passou porque o sistema não estava assim tão lento. Já o consegui rebentar 2 ou 3 vezes e nunca vi nada disto. Mas fica o registo.
@claudiuh se é a tua máquina de trabalho nem penses duas vezes na quantidade de RAM e os discos externos não são perfeitos para esse tipo de utilização como o @b0ktai referiu.
 
Já que falamos em RAM

swap.png

Sinceramente acho que o macOS se passou porque o sistema não estava assim tão lento. Já o consegui rebentar 2 ou 3 vezes e nunca vi nada disto. Mas fica o registo.
@claudiuh se é a tua máquina de trabalho nem penses duas vezes na quantidade de RAM e os discos externos não são perfeitos para esse tipo de utilização como o @b0ktai referiu.

O que estavas a fazer para estar a usar tanta ram?
 
Eu acho que o problema base é mais não reiniciar por muitos dias. Ele vai aumentando a RAM e não a liberta. O que mais uso é o browser. Exagero nas tabs porque uso dos monitores e tenho muito espaço disponível. Não estava a fazer nada exótico. Mas como disse acho que aquilo foi erro. 10, 12 de swap é comum mas nunca 36.
 
@claudiuh não sei que tipo de programação fazes, mas vou-te dizer da minha experiência que 256Gb é muito muito curto. Eu programo iOS, Frontend Web e Backend (node) numa base de docker nestes últimos dois casos. Com dependências npm, docker images, etc. enches os 256Gb em dois tempos. 512Gb é o mínimo. Nem tentes te por a instalar este tipo de coisas em discos externos porque só te vai dar dores de cabeça. Eu até diria que espaço em disco é mais importante que a RAM... Mas o mínimo é 512Gb de storage e 16Gb de RAM.
Obrigado pela opinião. Em relação aos discos externos, porque é que me irá dar dores de cabeça? Sou novo no macos por isso não tenho experiência. A minha ideia era comprar um m.2 que até tem boas velocidades e meter numa caixa externa.
 
Obrigado pela opinião. Em relação aos discos externos, porque é que me irá dar dores de cabeça? Sou novo no macos por isso não tenho experiência. A minha ideia era comprar um m.2 que até tem boas velocidades e meter numa caixa externa.
Porque os defaults dessas package managers como o npm e outros são no disco principal. Mudar isso pode causar-te problemas de erros de instalação de dependências quase impossíveis de decifrar.
 
Porque os defaults dessas package managers como o npm e outros são no disco principal. Mudar isso pode causar-te problemas de erros de instalação de dependências quase impossíveis de decifrar.

Bem, acabei por ficar com o de 8gb e 512gb, o de 16 está carote. Até agora não tenho tido problemas.
 
O meu Air M1 tem sido uma boa companhia (primeiro mac) mas a dependência dos produtos microsoft já fez o seu efeito.
O meu PC desktop, passado, mais de 15 anos morreu...
Sinto falta de muitas coisas do windows, mas, essencialmente, não ter acesso ao Excel 365 do windows é um GRANDE problema para o meu trabalho (para além do PHC).
O falecido PC, velhinho, corria muito bem o Win10 e safava-me no Excel.
Para o substituir tive que comprar um mini-pc na amazon. Um da minis forum só para correr o Excel.
Vai ficar "colado" ao monitor e vou ter que ativar o KVM do monitor para alternar entre sistemas.
A MS é esperta em manter o Excel capado no Mac
 
O meu Air M1 tem sido uma boa companhia (primeiro mac) mas a dependência dos produtos microsoft já fez o seu efeito.
O meu PC desktop, passado, mais de 15 anos morreu...
Sinto falta de muitas coisas do windows, mas, essencialmente, não ter acesso ao Excel 365 do windows é um GRANDE problema para o meu trabalho (para além do PHC).
O falecido PC, velhinho, corria muito bem o Win10 e safava-me no Excel.
Para o substituir tive que comprar um mini-pc na amazon. Um da minis forum só para correr o Excel.
Vai ficar "colado" ao monitor e vou ter que ativar o KVM do monitor para alternar entre sistemas.
A MS é esperta em manter o Excel capado no Mac
o LibreOffice sempre me safou bem. Deixei o microsoft em 2012 e nunca mais olhei para traz, não senti falta nenhuma lol
 
Back
Topo