Hardware MacBook Air 2020 (Intel)

Antes da conferência estava a pensar se não teria feito má escolha ao comprar um MacBook Air neste verão, mas agora sinto-me mais aliviado ao saber que a Apple tem a reputação de atualizar os computadores durante vários anos. Sabia que era assim com os iPhone, mas não fazia ideia em relação aos Macs. Ainda bem, assim posso saltar para um novo quando esta transição para ARM estiver numa fase mais matura. Este é o meu primeiro Mac e estou a adorar!
 
Eu tenho um MacBook Air de 2017 com 8GB de rum. Tenho frequentemente excel, safari com mais de 10 separadores(alguns com YouTube), WhatsApp, Telegram, podcast, Steam, zoom e não me queixo com lentidão. Utilizo o MacBook com um monitor externo de 1080p (benq gw2265)
 
Bem, não estou a perceber. De um momento para o outro o meu MacBook tá a atrofiar um bocado. Ontem estava tudo ok, agora estou a mexer e está tudo lento e está-me sempre a aparecer o ícone das cores a circular em vez do ponteiro, demorou imenso tempo a abrir o safari, o WhatsApp, o Spotify, não estava a reconhecer o meu MX Master por bluetooth. A cena é que eu não fiz sequer a atualização para o Big Sur.

Já reiniciei o MacBook mas está na mesma. Ainda agora a escrever este post congelou durante uns 3 ou 4 segundos e eu estava a escrever e o texto nem aparecia.
 
Bem, não estou a perceber. De um momento para o outro o meu MacBook tá a atrofiar um bocado. Ontem estava tudo ok, agora estou a mexer e está tudo lento e está-me sempre a aparecer o ícone das cores a circular em vez do ponteiro, demorou imenso tempo a abrir o safari, o WhatsApp, o Spotify, não estava a reconhecer o meu MX Master por bluetooth. A cena é que eu não fiz sequer a atualização para o Big Sur.

Já reiniciei o MacBook mas está na mesma. Ainda agora a escrever este post congelou durante uns 3 ou 4 segundos e eu estava a escrever e o texto nem aparecia.
"Looks like, when apps are launched, Gatekeeper is unable to check their validity over the internet, due to overwhelmed Apple servers. "
https://www.imore.com/mac-users-and-apple-store-currently-experiencing-sluggish-performance

pré sexta-feira 13 para os lados da Apple, e parece o youtube tambem teve com problemas.
 
Eu vi isso mas num registo mais hardcore explicado no reddit, obrigado pelo link :) Ao menos fico descansado no sentido em que não está nada de errado com o meu mac, que é o que me estava a preocupar.

EDIT: E porque falei em reddit: O vosso scroll no feed do reddit também é uma porcaria? No Safari pelo menos que é o único browser que tenho neste momento, sinto o scroll sempre a empacar.
 
Última edição:
Porreiro, estava a começar a ficar confuso com tanto Macbook misturado :)

Pessoal, não me digam que andam com o Mac despido para todo o lado, pocha! @Miss Croft tens alguma sleeve? Tou a contar contigo

Eu também não tenho [emoji3064][emoji3064][emoji3064]. Estava a contar contigo [emoji23][emoji23][emoji23]. Helppppp [emoji51][emoji51]. O meu por enquanto está seguro que está em casa, mas quando precisar de o transportar quero uma coisa em condições.
 
@Miss Croft ahah, também queria uma coisa minimamente almofada, ainda por cima a minha mochila é uma Kanken e aquilo em termos de proteção para um portátil é um zero.

Acabaram de me recomendar esta e parece porreira:

https://www.amazon.es/CAISON-Protec...a82a883fffa734b8e231963ef491ba&language=es_ES

Por acaso é gira e tem várias cores [emoji102]. Eu inicialmente estava com medo de comprar sleeves com fecho devido a riscarem o Mac. Então ando a ver as da incase, magnéticas, que são tipo o triplo ou mais do preço dessa [emoji51][emoji28]. Mas não sei se justifica só pelo facto do fecho VS magnético [emoji3166]. Não sei que faça [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23].
 
@Miss Croft mas o fecho nunca toca no MacBook! Porque tem aquele rebordo de ambos os lados, tipo fica isolado. Eu pessoalmente preferia o fecho a ter uns magnets gigantes colados ao MacBook :)

Aí olho bom ponto de vista. Eu realmente pouco pesco disto [emoji23][emoji23][emoji23]. Então estava com receio disso. Porque fico aterrorizada com a ideia dele ficar riscado, sou um bocado picuinhas com essas coisas (cenas de gaja [emoji28][emoji28]). Mas obrigada pelo abre olhos. Vou ver novamente a que me mostraste e Secalhar acabo por encomendar. Se vires mais alguma diz-me [emoji2956].
 
Back
Topo