Hardware MacBook Air 2020 (Intel)

Aí olho bom ponto de vista. Eu realmente pouco pesco disto [emoji23][emoji23][emoji23]. Então estava com receio disso. Porque fico aterrorizada com a ideia dele ficar riscado, sou um bocado picuinhas com essas coisas (cenas de gaja [emoji28][emoji28]). Mas obrigada pelo abre olhos. Vou ver novamente a que me mostraste e Secalhar acabo por encomendar. Se vires mais alguma diz-me [emoji2956].

Comprei a da marca da amazon é cumpre pelo preço. E não acho que vá riscar o Macbook pois tem "ângulo" suficiente para o macbook entrar.
 
Hoje andei aqui a ver umas coisas e acho que o meu Mac tem 18 ciclos. Isto é bom ou mau? Ele tem 1 mês e meio. Não percebo grande coisa a nível de bateria. Vi isto no relatório de sistema. [emoji23][emoji23][emoji23].

Outra dúvida. Vocês tem a firewall ligada ou desligada? Não tenho nenhum antivírus instalado.
 
Hoje andei aqui a ver umas coisas e acho que o meu Mac tem 18 ciclos. Isto é bom ou mau? Ele tem 1 mês e meio. Não percebo grande coisa a nível de bateria. Vi isto no relatório de sistema. [emoji23][emoji23][emoji23].

Outra dúvida. Vocês tem a firewall ligada ou desligada? Não tenho nenhum antivírus instalado.

Nao é bom nem é mau. É o que é, usar a bateria é melhor que simplesmente não usar, isto simplificado um bocado a coisa. As baterias do macs duram pelo menos 1000 ciclos á vontade. Posso te dizer que tirando um macbook branco que tive e deixei cair, as baterias dos meus macs duraram sempre muitos anos... alias os meus macbook pros, os GPUs foram morrendo mais rapidamente que as baterias :P
 
Hoje andei aqui a ver umas coisas e acho que o meu Mac tem 18 ciclos. Isto é bom ou mau? Ele tem 1 mês e meio. Não percebo grande coisa a nível de bateria. Vi isto no relatório de sistema. [emoji23][emoji23][emoji23].

Outra dúvida. Vocês tem a firewall ligada ou desligada? Não tenho nenhum antivírus instalado.

Os ciclos são os descarregamentos e carregamentos completos que a bateria faz.
Ou seja, usas a bateria e depois carregas é um ciclo.
Mas penso que existem percentagens de bateria para isso, pk não basta gastar 5% e carregar 5% para ter um ciclo.
 
Hoje andei aqui a ver umas coisas e acho que o meu Mac tem 18 ciclos. Isto é bom ou mau? Ele tem 1 mês e meio. Não percebo grande coisa a nível de bateria. Vi isto no relatório de sistema.

Para teres uma comparação, o meu MBP tem cerca de 32 meses e tem 356 ciclos. Dá uma média de 11 ciclos por mês.
Em casa uso-o quase sempre com carregador. Fora de casa é que não.
 
@Miss Croft se for possível sim, pelo menos a maior parte do tempo.

Em casa uso ligado à corrente, excepto quando o tenho de levar para outra divisão da casa.
Uso-o ocasionalmente no trabalho e no comboio. Até é bom para descarregar a bateria.

As baterias não convém estarem sempre cheias, nem sempre vazias, nem sempre a carregar nem a descarregar sucessivamente.
 
Tenho o meu há 1 mês e tal e tenho 7 ciclos. Ainda não saiu de casa e usei tipo umas 4 vezes sem ser na secretária (ou seja, sem ser ligado ao carregador). É normal?

Por ter comprado o Macbook há 1 mês não deveria ter direito a não sei quanto tempo de Apple TV? Ou isso já acabou?
 
Última edição:
Vocês tem a firewall ligada ou desligada? Eu não tenho antivírus instalado.

Relativamente a Apple TV + penso que tenhas direito a um ano grátis. Eu pelo Mac não estou a usufruir porque estou a usufruir pelo meu o iPhone 11 que comprei no início do ano e comecei ano grátis em abril, portanto vai até abril de 2021.
 
@Miss Croft combinado! De resto estava a ver coisas nas lojas nacionais mas parece tudo semelhante mas ao sobro do preço ou mais.

@Miss Croft entretanto vi esta e pareceu-me melhor:

https://www.amazon.es/dp/B078SD7XVM/ref=nosim?tag=zwame00-21

Boas,

Não sei se entretanto compraste uma, mas eu no mês passado comprei a que segue em baixo e recomendo. Estou muito satisfeito com ela :)

https://www.amazon.es/dp/B076ZQQTYR/ref=nosim?tag=zwame00-21

Ambas parecem-me ser quase a mesma coisa, portanto deves ficar bem com uma delas.
 
Boas amigo @DarkLeo94 obrigado pela recomendação, ainda não comprei nenhuma.

Essa pareceu-me bem porreira. Em termos de tamanho o MacBook Air fica justo? Com espaço? Tem uma boa grossura? Se não fosse pedir muito e conseguisses partilhar umas fotos :)
 
Sem problemas @potatohead ;)

Em relação à grossura é ótima, tem umas saliências losangulares e uma camada antes do fecho para impedir que a máquina entre em contacto com o zip. A sleeve é bocadinho maior que o Macbook em termos de largura, ou seja há uma diferença de meio centímetro que faz com que o portátil se mova ligeiramente. E ainda tens uma bolsa com uma boa profundidade que dá jeito para transportar por exemplo um rato. Na foto tenho o Magic Mouse lá dentro.

Olhando melhor para as duas, o material parece ser o mesmo mas a Tomtoc tem a vantagem de ter um tamanho mais apropriado. Talvez teria optado por ela caso tivesse visto na altura. De qualquer modo, estou satisfeito com esta. Sinto que tenho o portátil em segurança dentro dela.

Espero que as fotos te ajudem: https://imgur.com/a/YImtU7A
MNUKqoF
 
Obrigado pelo feedback e pelas fotos @DarkLeo94 parece-me porreira só é pena não ter o tamanho mesmo específico. Mas é uma opção a considerar, gostei especialmente do interior ter aquele padrão de relevo para proteger a máquina.
 
Back
Topo