Hardware MacBook Air 2022 (ARM - M2)

Sim. Duas coisas que não percebi. O MBP M2 mais caro que o novo MBA M2 base. O MBA M1 conseguir oferecer melhor prestação que o MBA M2 base em produtividade geral por menos 300 euros … devido ao SSD.

Ou melhor até percebo. Cria duas opções a evitar totalmente por forma a conduzir as pessoas para a opção que lhes dá mais lucro o MBA M2 512GB.
 
Sim. Duas coisas que não percebi. O MBP M2 mais caro que o novo MBA M2 base. O MBA M1 conseguir oferecer melhor prestação que o MBA M2 base em produtividade geral por menos 300 euros … devido ao SSD.

Ou melhor até percebo. Cria duas opções a evitar totalmente por forma a conduzir as pessoas para a opção que lhes dá mais lucro o MBA M2 512GB.
Não percebi....o M1 é melhor que o M2 ?....
Supostamente?
 
Mas eu concordo inteiramente contigo, especialmente na parte do lixo que fazemos. No entanto, eu vendo sempre os meus iDevices e no último negócio, o senhor que me comprou o MacBook Pro 13' M1, disse que só comprava iDevices em segunda mão por dois motivos: mais baratos e porque ainda vão durar muitos anos, como foi o caso do meu MacBook Pro 13' M1 e quem comprar o meu iMac 24' M1.

Neste caso, eu entro no tipo de pessoas que o @Plenton referiu: curiosidade e gosto pela tecnologia! E agora já só sou assim por Mac. Tenho o meu iPhone 11 Pro Max desde que saiu. Só devo trocar este ano, pois já o acho muito grande e a câmera não vai ao encontro do que procuro, mas espero vender a alguém que o utilize durante muitos anos.


Não andam com manhar no macOS mas já andam com manhas no hardware!

Velocidade do SSD de 256GB do MacBook Pro 13' M2 é bastante inferior ao anterior modelo, pois a Apple só colocou um chip de 256GB em vez de 2 de 128 GB. Isso traduz em uma performance inferior se compararmos os 2, especialmente se apenas tivermos 8GB de RAM e o MacBook for usar o SSD! O Max Tech tem 2 vídeos muito bons sobre isso. Quem pensar em adquirir o MacBook Air M2, que tenha isso em atenção se comprar no dia de lançamento, pois não saberemos se virá como o MacBook Pro 13' M1, se como o MacBook Pro 13' M2.




Alguém sabe se o MacBook Air de entrada com o SSD de 256Gb vai ter este problema? Um só chip de 256Gb em vez de dois de 128Gb o que o torna mais lento?

https://www.theverge.com/2022/7/1/23191141/apple-macbook-pro-13-m2-base-model-slow-device
 
Alguém sabe se o MacBook Air de entrada com o SSD de 256Gb vai ter este problema? Um só chip de 256Gb em vez de dois de 128Gb o que o torna mais lento?

https://www.theverge.com/2022/7/1/23191141/apple-macbook-pro-13-m2-base-model-slow-device
Só o saberás quando os venderem e alguém os abrir, até lá e especialmente como já disseram aqui, quem comprar logo no 1 dia está sujeito a que isso aconteça.

Mas se num PRO só vem com 1 chip, se no AIR vierem 2 será uma surpresa.
 
Bom parece que as pré orders vão ser já na próxima 6 feira, dia 8, uma vez que descobriram na última review do MKBHD, que no calendário dele está um briefing no dia 7, algo que pelos vistos acontece sempre no dia anterior a um lançamento da Apple.

Com cada descoberta. Lol
 
No meio do aquecimento do M2 no MacBook Pro com fan e das velocidades do ssd…. Acabei por aproveitar e comprei o MacBook Pro m1 pro por 1990.

Ia pagar o mesmo pelo air m2 com upgrade do ssd e ram, acho que assim compensa mais o m1 pro.
 
Tenho estado com a mesma dúvida. Entre tantos videos de comparativos com estes novos modelos a preços muito aliciantes acabo por ficar indeciso e ainda estou a aguardar.
 
@migueltomas só um conselho, atenção a esse YouTuber. Tem muita exposição mas é dos menos fiáveis que por ai anda...
Se for preciso daqui a umas semanas está a dizer que o M2 é a melhor coisa que existe
Eu gosto muito de ver os testes reais que ele faz, pois sou uma pessoa que liga muito a números. A parte dos leaks já evito pois já vi que eles não acertam muito... Mas em comparativos, acho que são os melhores e a situação do SSD é prova disso.

Alguém sabe se o MacBook Air de entrada com o SSD de 256Gb vai ter este problema? Um só chip de 256Gb em vez de dois de 128Gb o que o torna mais lento?

https://www.theverge.com/2022/7/1/23191141/apple-macbook-pro-13-m2-base-model-slow-device

Só o saberás quando os venderem e alguém os abrir, até lá e especialmente como já disseram aqui, quem comprar logo no 1 dia está sujeito a que isso aconteça.

Mas se num PRO só vem com 1 chip, se no AIR vierem 2 será uma surpresa.
Concordo com o @JCmendes , se o MBA vier com 2 chips será uma surpresa... No entanto, a versão base do MBA M2 arriscar-se a ser mais lenta em determinadas tasks que o MBA M1 é de rir...

Bom parece que as pré orders vão ser já na próxima 6 feira, dia 8, uma vez que descobriram na última review do MKBHD, que no calendário dele está um briefing no dia 7, algo que pelos vistos acontece sempre no dia anterior a um lançamento da Apple.

Com cada descoberta. Lol
Belo catch! Estou mesmo curioso com as reviews do MBA M2.

No meio do aquecimento do M2 no MacBook Pro com fan e das velocidades do ssd…. Acabei por aproveitar e comprei o MacBook Pro m1 pro por 1990.

Ia pagar o mesmo pelo air m2 com upgrade do ssd e ram, acho que assim compensa mais o m1 pro.
Acho que foi a melhor opção... Na minha opinião, o MBA M2 só compensa se for o modelo base (mas teria de ter os 2 chips de SSD, se não, não aconselho). Se começarmos a meter upgrades (RAM e SSD) chegamos ao nível do MBP 14' M1 Pro e nem existe dúvida! É ir para o MBP 14' M1 Pro, basta ver que o cooling, processador e ecrã são melhores.

Tenho estado com a mesma dúvida. Entre tantos videos de comparativos com estes novos modelos a preços muito aliciantes acabo por ficar indeciso e ainda estou a aguardar.
Foi o que disse acima, se tiveres possibilidade de ires buscar o MBP 14' nem penses 2 vezes.
 
É exatamente o mesmo. Está em mais do que uma loja a esse preço, alguma delas baixou o preço em promoção e as outras estão a acompanhar.
 
Confirma se Pré orders abertas 6 feira com entrega dia 15.

Tb apanhei uma promoção mas do 16". Foram mais de 300 euros de desconto. 13% de desconto.
 
Bom parece que as pré orders vão ser já na próxima 6 feira, dia 8, uma vez que descobriram na última review do MKBHD, que no calendário dele está um briefing no dia 7, algo que pelos vistos acontece sempre no dia anterior a um lançamento da Apple.

Com cada descoberta. Lol

Que diz Apple MBA briefing :lol:
 
Tal e qual, são esses tipo de promos que colocam o MBP 14' ou o MBP 16' em excelente preço.

Se eu vender o meu iMac e apanhar uma promo do género, vou para o MBP 14' em vez do MBA M2.
 
Vocês não acham que o Macbook Pro 14" é muito pesado? Faz lembrar o meu Macbook Pro 13" Mid 12.

Por acaso também tinha essa dúvida, principalmente porque o design faz me lembrar os meus antigos MacBook Pro de 2011 e 2014… no entanto depois de ter o MacBook Pro 14” sinceramente não o acho nada pesado nem “gordo”.
 

Conclusão, quem pretende artilhar este air mais vale ir , neste momento para os 14" base, a não ser que queira só leveza. Mas claro nao deixam de ser grandes maquinas se os M1 assim o continuam a ser.
Com tanta velocidade nao sei onde isto irá parar. Com 20% ou pouco mais de aumento de performance leva logo ao consumismo e o anterior fica "velho". Lol
 
Back
Topo