1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MacBook Air Bebeu Cerveja

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por V_Man, 11 de Junho de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 2887)

  1. V_Man

    V_Man Power Member

    Bom dia, ontem á noite, estava descançadinho no café, até aparecer uma alma, que tocou na minha cerveja e puff! Teclado inundado de liquido.
    Virei-o logo ao contrario, coloquei uns guardanapos na mesa e encostei lá o bicho de pernas para o ar. Limpei melhor e voltei a ligar...ligou, tudo funciona perfeitamente, excepto a barra de espaço, que ficou um pouco presa... Qual a melhor forma de resolver? Desmontar e limpar o teclado? Ou colocar spray de limpeza indicado?
    Já aconteceu a alguém?
    Cumps
     
  2. PT_User

    PT_User Power Member

    Nunca me aconteceu isso, mas não o devias ter ligado! Queres provocar um curto-circuito?! LOL

    Parece que não teve grandes consequências, mas deixa-o desligado 2/3 dias, para secar totalmente...
     
  3. Linkkk

    Linkkk Power Member

    Ja me aconteceu exactamente o mesmo no meu macbook pro. Tambem ficou a funcionar bem mas no meu caso ficaram varias teclas presas (principalmente depois de o ligar) pareciam que estavam mesmo coladas e era preciso bater com força para elas descolarem, e a tecla do trackpad foi gradualmente à vida ate deixar mesmo de funcionar. Acabei por pedir para trocar toda a top case pk os marcadores de humidade estavam activos e nao queria perder a garantia. Ficou novo mas se fosse agora só tinha mesmo trocado o teclado e o trackpad. No meu caso os danos foram maiores, mas como o teu só ficou afectado na barra de espaços eu tentava apenas esse spray de limpeza se for realmente seguro. Não te esqueças que se os marcadores de humidade forem activados perdes a garantia.
     
  4. V_Man

    V_Man Power Member

    Não há forma de saber se estão activados? Há problema de abrir a base dele?
    Obrigado
    Cumps
     
  5. Linkkk

    Linkkk Power Member

    Isso não te sei dizer. Mas não devem estar acessiveis se abrires apenas a parte inferior.. Quando levei o meu à assistência disseram-me que eles estavam activos mas que não havia qualquer problema electrónico. O pior da situação era mesmo perder a garantia caso viesse a ter algum problema. Porque se opta-se por não reparar não havia problema em continuar a usa-lo.. Se os teus tiverem activos, mesmo que substituas o teclado, vais continuar a correr o risco de ter um problema e a garantia não cobrir. Acho que só resolves mesmo a substituir a topcase. Mas fica caro e é uma questão que tens de ponderar se vale a pena o investimento. Eu acho que no teu caso nao reparava. Pedias apenas para ver como ele está e se o derrame não causou problemas ao harware. Mas isto é apenas a minha opiniao e portanto deves tentar informar-te melhor com outras pessoas.
     
  6. H2O.PT

    H2O.PT Power Member

    mete no micro ondas pra secar completamente :) Joking time lol


    Agora a serio. A maneira mais facil de secar as coisas é meteres em arroz q absorve a humidade.

    Cumps
     
  7. berlinde

    berlinde Power Member

    Cerveja tem açúcar, que não "seca", só cristaliza. Eu levava isso nem que fosse a diagnosticar, pois já vi casos de derrames em que o açúcar "fundiu" a board ao chassis e ficou impossível de fazer fosse o que fosse.
     
  8. Leite28

    Leite28 Power Member

    O meu MacBook Pro levou com meia lata de Coca-Cola. Tirando às vezes o Shift e o Enter que ficam um pouco mais resistente que o resto das teclas, não tenho problemas.
     
  9. V_Man

    V_Man Power Member

    Bem, passado algum tempo, o "-" deixou de funcionar, mas não me preocupei pois nao faz muita falta.
    Ontem estava a fazer uma pesquisa e puf, as letras apareciam todas malucas, carregava no "o" aparecia "oe", as teclas "d,f,r,e,+" deixaram de funcionar. Já abri o portatil, limpei o teclado com agua, deixei secar, mas sem sucesso...tudo igual.
    Já alguem substitui a pelicula de contacto, nao sei como se chama...
    Cumps
     

Partilhar esta Página