MACBOOK AIR MQD32PO/A - PORTÁTIL 13.3" | CORE I5 | 8GB | 128GB SSD

Fox_Mulder

Power Member
Boa noite,

Preciso de reformar o meu macbook pro de 2010 e surgiu a oportunidade de adquirir este fim de semana na “eu é que não sou parvo” o
MACBOOK AIR MQD32PO/A por 895€.

Utilizo o mac essencialmente para trabalhar no office e consulta de mails e browsers...

Parece-me um bom negócio, no entanto gostaria de saber a vossa opinião.

Obrigado
 
O preço é apetecível tendo em conta o preço normal, mas o ecrã é muito fraquinho. Em termos de processadores julgo que a última versão é de 2015. Acho preferível dar mais 300€ e ir para o novo Air em promoção.
 
Costuma estar repetidamente na *****. O de 8Gb/128Gb costuma estar a 1129€ em promoção. Hoje está em promoção o de 16Gb/128Gb que já vai para 1400€.
 
Como é que ultrapassam a questão da capacidade de armazenamento limitadíssima? É que 128GB, atualmente, dá para muito pouca coisa. Já há forma de aumentar a capacidade destes novos Macbooks?
 
Como é que ultrapassam a questão da capacidade de armazenamento limitadíssima? É que 128GB, atualmente, dá para muito pouca coisa. Já há forma de aumentar a capacidade destes novos Macbooks?

Atualmente já não é possível, tens que comprar a partida o modelo com o armazenamento que vais necessitar. Em modelos mais antigos era possível o utilizador trocar o disco etc, porém agora já não nos e possível fazer isso (mas não é só na Apple que isso acontece).

Eu uso um disco externo (usb 3) para guardar ficheiros que não necessito a todo o momento mas isto não é exequível para todos os utilizadores, por isso se é algo que à partida sabes que é insuficiente pondera bem antes de comprar.
 
Eu nao aconselho este computador, ofereci o meu Pro Retina mid 2015, e adquiri o AIR 2019, e estou um pouco desiludido.
Os unicos prós que encontro em relaçao ao meu antigo é a portabilidade.
Defeitos que encontro e me incomodam, problemas no acesso ao WIFI, autonomia não é nada de especial e principalmente nao é tao fluido mesmo para o que faço nele que basicamente é matar tempo e consumo de multimédia.
Um exemplo que me acontece varias vezes, uso o safari pela sincronização com o meu iPad e Iphone, mas ate na porra do youtube por vezes ao abrir um video, simplesmente nao abre ate reeniciar o navegador o fazer refresh à pagina (nem sempre resulta), com o chrome já nao acontece mas por ser chrome consome mais recursos, aquece mais e por prefiro usar o safari.
Pode ser apenas a minha unidade, mas se houver aqui malta que ja tenha também pode dar a sua versão dos factos.
 
Ola a todos
desculpem reabrir este assunto, mas estou a pensar tambem adquirir este macbook air, que ainda se consegue arranjar por cerca de 900 euros

quanto a este mqd32po/a , alguém sabe se o ssd pode ser trocado ainda neste modelo ???

julgo que a ram está soldada, mas 8 gb nao é tão mau assim, os 128 de armazenamento é que acho pouco, se não vier soldada, mesmo que nao seja já , já, mais tarde certamente faria a troca por um ssd de maior capacidade

relativamente aos "novos" , embora sejam melhores no ecra, quanto a ram e o hdd estao iguais (e soldados) e o cpu nao me parece assim tão melhor

e este modelo ainda possui magsafe e sdcard :)

alguem pode confirmar esta questão do SSD ser substituível ??

Obrigado
 
Última edição:
Pode mudar o SSD mas tenho dúvidas que compense monetariamente. O que eu sei que não compensa é comprares este por 900€, tendo o novo em promoção muitas vezes por mais 150€. Ou precisas do espaço ou não precisas. Já há discos externos SSD a bom preço.
 
Obrigado pela informação.
Andar com um disco externo agarrado parece ser o anticlimax de ter um macbook air. Aumentar o armazenamento interno quando já for insuficiente parece mais lógico.

Essa sua indicação de que neste modelo o ssd não está soldado é segura?
 
Back
Topo