MacBook Air

Ai não? Já agora também deves achar o Macbook Pro mais pequeno do que os Macbooks (os Pros também são mais finos).

Nas 3 dimensões que tem, só numa é mais pequeno do que o meu PowerBook 12"! E para mim a espessura não é particularmente importante, mais cm menos cm, pouco se nota.

Sem dúvida que as 12'' era ainda um plus... mas... ficou a faltar o mackbook pro air... quiçá num futro próximo e com o multitouch...

Mas quanto a mim contem com os 13'' como the next 12''.

Já agora ... o que acham da implementação do "multitouch" nesta coisa??? parece-me algo "desajustada" face ao iphone... a coisa não faz zoom mesmo... apenas acções definidas que já existem em sistema... tipo o que o opera já fazia com um "touch" apenas... (mouse gestures anyone?)
 
Brutal! Mas nunca o comprarei... E concordo um pouco com o Rui Carlos, é grande para o que eu estava à espera, uma revisão modernizada do Newton com ecrã multitouch. Agora, se tivesse dinheiro para torrar, que o comprava? Disso não tenho dúvidas nenhumas...
 
e subitamente um macbook normalissimo parece-me uma opção bastante mais racional pois tem uma relaçao preço/portabilidade bastante mais lógica..

[] abraços
 
Para mim desta vez a Apple esticou-se demais. É bonito, sem duvida nenhuma que é uma obra prima do design, adorei o novo trackpad e tudo mais, mas não é prático. Ter uma só porta USB parece-me um retrocesso, por exemplo. Não está prático que usar, apesar de não ter desgostado de todo, esperava mais da Apple. Não me desiludiu, mas não surpreendeu!
 
a desilusão extrema

from Engadget:

We sort of understood it with iPods, and we grudgingly accepted it with the iPhone, but the MacBook Air has a sealed, non-user-replaceable battery, and that means we're suddenly a lot less in love. We're digging for details on how much it'll cost to swap out -- and what Apple expects road warriors to do when their slick new ultraportable dies on the go, stick with us.
 
Só tem uma porta USB porque o resto usas o WiFi e BT! Rato BT, net WiFi, Backup WiFi (Time Capsule), etc etc :D

Eu gosto! Em príncipio compro isto e quando tiver mais dinheiro como o Time Capsule! :D
 
Apple - the new Microsoft

Acho este produto completamente desajustado... O ser fino n é assim tao importante. É um mac caro e completamente capado. Vale mais um macbook do que o MBA. E a ideia de n dar pa trocar a bateria... devem estar a gozar de novo...

Agora, quando compramos um produto da apple, na realidade não o estamos a comprar, estamos a alugar... porque ele nunca é realmente nosso...

O mal é dos fanboys que compram tudo o que é da apple. Eles dão se ao luxo de fazerem um monte de esterco, e mesmo assim fazerem melhoes...

É a opiniao de uma pessoa que está a pensar em comprar um mac, mas que n axa o Steave um deus...
 
Já agora se pensarmos que na newegg um SSD de 64 Gb custa 1500 USd o preço do de topo até nem é assim tão caro para um ultra portátil de topo (processador inclusivé)

Já agora... a Intel não fez este processador para a Apple de propósito nem nada que se pareça... é 60% mais pequeno porque assim estava previsto na sua linha de processadores disponível para todos os fabricantes... vamos ver o que a concorrência tem na linha de montagem nas próximas semanas...
 
Parece um computador de mulher (e rica) loool agora a sério é um notebook para trabalhar e internet com alta mobilidade e não é comparavel as outras gamas. Não o compraria porque não se adequa ao meu uso do computador
 
O preço de 1799 dólares parece-me competitivo. Já em euros e em libras nem por isso. Um dia destes vou fazer um comparativo porreiro com os PVPs de alguns produtos ao longo dos anos em dólares e euros, acompanhando com as variações do câmbio dólar/euro.

Há vários compromissos dolorosos ou melhor dizendo, sacrifícios, neste portátil:

- Memória não expansível (apesar daquela peça destacável do lado direito, para que servirá?)
- Bateria não substituível pelo utilizador (mas isto agora é um iPod, descartável ao fim de 2 anos?)
- Disco de 4200RPM (experimentem arrancar um Mac por um iPod e depois falamos. Sim tenho experiência do que falo)
- Como instalar o OS X se a instalação existente berrar e não se conseguir utilizar o Remote Disk (porra, não era mais simples darem o raio do OS X numa pen só de leitura?)
- Não incluirem o comando (raios que até o MacMini o tem!)

O resto dos compromissos são me igual ao litro, pese embora me doa a falta de Ethernet e Firewire. Mas atendendo aoss objectivos primordiais leve e pequeno, aceita-se.
 
é um bocado treta. a toshiba faz portateis tão finos como este, e com bastantes portas :P ah, e com drive dvd incluída. e mais leve.
 
Para um portátil cujo objectivo é competir com aqueles pequeninos e leves, é um portátil bem bom, este é um portátil para fazer coisas em cima do joelho não é um portátil para estar em cima de uma secretária a fazer de desktop, para isso temos o Macbook Pro.

Sendo assim não acho nenhuma crise a falta de mais portas USB, muito menos a falta de uma porta ethernet ou de uma drive óptica.

Para mim o téclado é que podia ter ficado mais bonito e realmente a parte de não se poder substituir a bateria é bem má..

Não é portátil para mim, preciso de algo mais barato e ligeiramente melhor. O Macbook é que poderia vir com um disco maiorzinho e 2GB de memória.. podia até vir sem drive óptica.

Quando olhamos para o macbook dá a impressão que ficou parado no tempo.
 
Última edição:
O preço de 1799 dólares parece-me competitivo. Já em euros e em libras nem por isso. Um dia destes vou fazer um comparativo porreiro com os PVPs de alguns produtos ao longo dos anos em dólares e euros, acompanhando com as variações do câmbio dólar/euro.

Há vários compromissos dolorosos ou melhor dizendo, sacrifícios, neste portátil:

- Memória não expansível (apesar daquela peça destacável do lado direito, para que servirá?)
- Bateria não substituível pelo utilizador (mas isto agora é um iPod, descartável ao fim de 2 anos?)
- Disco de 4200RPM (experimentem arrancar um Mac por um iPod e depois falamos. Sim tenho experiência do que falo)
- Como instalar o OS X se a instalação existente berrar e não se conseguir utilizar o Remote Disk (porra, não era mais simples darem o raio do OS X numa pen só de leitura?)
- Não incluirem o comando (raios que até o MacMini o tem!)

O resto dos compromissos são me igual ao litro, pese embora me doa a falta de Ethernet e Firewire. Mas atendendo aoss objectivos primordiais leve e pequeno, aceita-se.

- Não tem comando pois não tem IR... a coluna é fraca (mauzito para quem vê filmes on-the-road, terá que usar fones)
- 2 GB para o tipo de trablho esperado deve ser mais que suficiente....
- Esperem pela confirmação mas as 5horas deve ser com o disco ssd...
 
é um bocado treta. a toshiba faz portateis tão finos como este, e com bastantes portas :P ah, e com drive dvd incluída. e mais leve.

Não são tão finos como este, mas preferia de longe dar 3000$ pelo Toshiba do que pelo Mac... Para além de ser mais leve, e da drive de DVDs, ainda tinha mais portas USB, Ethernet, é mais pequeno, e, se não me engano, ainda tem mais autonomia (embora o processador seja mais fraco).


EDIT: Não sei se já repararam, as a versão com SSD custa mais de 3000$.
ruimoura, Tens uma versão a 1999$.
http://www.toshibadirect.com/td/b2c/pdet.to?seg=HHO&poid=385257&in_merch=1
 
Última edição:
[PT]latrine;2440286 disse:
- Não tem comando pois não tem IR... a coluna é fraca (mauzito para quem vê filmes on-the-road, terá que usar fones)
- 2 GB para o tipo de trablho esperado deve ser mais que suficiente....
- Esperem pela confirmação mas as 5horas deve ser com o disco ssd...

Então por que raio está disponível como opção? Estão a fazer um favor aos tipos do Mira? :-D
 
o toshiba não custa 3000 euros e tem gravador de dvds embutido, pesa menos de 1kg, e isso vale bem os 6mm a mais de espessura máxima.

ah, e tem:
Memória
# 1024+1024 MB DDR2 (667Mhz) RAM
# Expansível 4.096 MB

Interfaces
# 1x Slot SD™ Card
# 1x entrada DC
# 1x monitor externo
# 1x RJ-45
# RJ-11
# 3x USB 2.0
# 1x I.Link® (IEEE 1394)
# 1x auriculares

Expansibilidade
# 1x PC Card Tipo II
# 1 slot de memória (0 para configurar)
 
Back
Topo