MacBook Air

Comprar um router da asus por exemplo, e um disco rígido externo fica sensivelmente uns 100 ou 120 euros mais barato, mas neste caso só pela estética nem me importava de o comprar :D tenho mais interesse neste produto que no air!

Sim, um bom disco e um bom router iam para os 200 e tal euros ...
 
Desvantagens:

- só uma USB
- cpu discutivel a nivel de performance relativamente aos actuais
- memória não expansivel
- bateria não removivel
- sem drive de cd/dvd
- sem leitor de cartões
- disco da caca (se for um SSD é outra história mas $3,098.00.... no comments)
- placa gráfica integrada
- sem ethernet
- 1800$ (?!)


Vantagens:

- Lindo
- Fino
- Leve
- Apple effect (seja lá isso o que for... parece importar para algumas pessoas o facto de ser apple. Quanto mais não seja pelo marketing.)
- Durabilidade da bateria
- touchpad com os "gestures"


Minha opinião pessoal:

É rápido? "não"
É prático? "não"
Dá para jogar? "não"
É expansivel?! "não"

Então porque ca**** pedem tanto dinheiro por aquilo?!
Por esse dinheiro prefiro comprar um portatil que me dê para fazer tudo e que seja leve na mesma!
O facto de ser fino não vale tanto dinheiro, i think.

just my 2 cents,
 
Última edição:
Não comprava o novo MacBook mas não deixa de ser muito lindo ( embora o teclado preto não me convença).
Para quem quer portabilidade é um mimo mesmo e acho que seja lento de maneira nenhuma.
Boa Steve!!

Cumps
 
Conclusões:

A questão do preço não é essencial. Para o típico utilizador apple isso nunca foi uma restrição.

Desta vez parece-me que os engenheiros da apple entraram na "Time Machine" e avançaram demais no futuro.

A tecnologia wireless, no que toca a dispositivos externos ainda não está suficientemente evoluída para um computador destes.

Assim, temos uma coisa que não é carne nem peixe, e pela primeira vez teremos um mac para um nicho de mercado que nunca constituiu os apple-users, ou seja, os business-men.

Não se iludam. Por enquanto, este não é um computador para estudantes, investigadores ou artistas.
 
A Apple ja teve um problema semelhante com o eMac ao na altura não incluir um leitor de disquetes. Este macbook air não acredito que tenha muito sucesso, se fizesse um macbook touch com o tamanho do touch isso sim seria um producto fantástico. Pelas polls que vou vendo há pouca gente interessada no MBA
 
Por acaso gostei bastante, veio tapar um lacuna existente.

O preço... é engraçado pensar que na realidade são 1200€, mas por causa daquela conversão parva €=$ ficamos tristemente prejudicados.
 
(...) e acho que seja lento de maneira nenhuma.

Suponho que o que querias dizer era "e não acho que seja lento de maneira nenhuma".

Se for esse o caso, deixa-me discordar. Hoje em dia o componente determinante em qualquer computador moderno, é sem duvida o disco, pois é o unico componente (que interfere na performance) com componentes mecânicos, e de certa forma lento.

Agora.. se tiveres em consideração que o disco que lá metem na versão "não ridiculamente cara"
é, dentro do que está disponivel hoje em dia, dos mais lentos (4200Rpm?!)... hummm...

e a propósito... mesmo pagando $3,098.00 não se tem direito a 4GB de RAM?! jeez... por favor!

Na minha opinião é um insulto á inteligência das pessoas...
 
Última edição:
de referir que o air vem sem drive externa, são mais 90 euros.

Isso seria um problema se eles não tivessem arranjado a maneira de usar emprestada a drive optica de um pc ou mac.
Tendo em conta que quem compra um produto destes tem outro pc à partida está safo.
Além disso, andar com o cangalho da drive optica atrás é só peso e material extra, perdendo-se o conceito de portabilidade...
Para finalizar, percebo quando a Apple argumenta que as pessoas não lhe vão sentir falta, hoje em dia arranja-se o software todo pela rede e não em formatos físicos, idem aspas para outros conteúdos, ninguém anda na rua a gravar DVDs e CDs, são tarefas que as pessoas fazem em casa... e aí pedem a dita drive do pc "emprestada"...
A solução de usar a drive de outros pc's temos de reconhecer que é engenhosa e poupa a necessidade de comprar a drive externa em grande parte dos casos.

Cumps.
 
sim, é engenhoso, obriga-te a ter 2 computadores e a ter os dois ligados sempre que quiseres usar um cd. já para não falar da fantástica velocidade que se obtem por wireless.
enfim, subterfúgios que se usam quando não se consegue fazer o mesmo que outros fabricantes, que incluem drives internas e mesmo assim fazem portáteis muito mais leves.
 
Só agora vi isto, e, tendo em conta o "deserto" de I/O nos outros Macbooks, era de esperar uma situação do género.
O que não esperava era que a Apple chegasse de facto ao desplante de desenhar um computador com apenas 1 porta USB. :wow:

Até o minúsculo Eee PC da Asus tem 3, e ainda consegue enfiar um leitor de cartões SDHC, entre outras coisas.


O que adianta um PC "fino" -este Dell é quase tão fino como o "-full of hot- Air" e até usa alumínio e fibra de carbono no chassis, para além de estar a anos-luz da Apple no capítulo dos extras- se depois é preciso depender de hub's e adaptadores (USB, DVI, D-sub, etc) para tudo, "pendurados" de um dos lados ?
Até para ligar uma simples pen é preciso desligar o rato... :puke:

What's the point ?
 
Última edição:
sim, é engenhoso, obriga-te a ter 2 computadores e a ter os dois ligados sempre que quiseres usar um cd. já para não falar da fantástica velocidade que se obtem por wireless.

Não me parece que o cliente alvo desta máquina seja uma pessoa à procura do primeiro computador... quem compra isto ou já tem outro portátil anterior ou uma máquina fixa.
E lá está, sem ser para backups usam assim tanto a drive? No portátil deve ser das coisas que uso menos... já não me lembro da ultima vez que gravei um cd ou dvd com ele, ainda para mais são drives mais lentas que a dos desktops...

enfim, subterfúgios que se usam quando não se consegue fazer o mesmo que outros fabricantes, que incluem drives internas e mesmo assim fazem portáteis muito mais leves.

Não me parece que haja assim tantos concorrentes, muito menos com aquele preço/peso/espessura.
Mas se houver concorrentes melhores certamente que eles irão vender muito mais e a Apple da próxima aprende a lição.
Agora sinceramente não estou a imaginar um processador ultra-low-voltage a correr o Windows Vista tão bem como um Core 2 Duo a 1.6GHz a correr o MacOS X, em termos de resposta geral nota-se bem a diferença.

Cumps.
 
Suponho que o que querias dizer era "e não acho que seja lento de maneira nenhuma".

Se for esse o caso, deixa-me discordar. Hoje em dia o componente determinante em qualquer computador moderno, é sem duvida o disco, pois é o unico componente (que interfere na performance) com componentes mecânicos, e de certa forma lento.

Agora.. se tiveres em consideração que o disco que lá metem na versão "não ridiculamente cara"
é, dentro do que está disponivel hoje em dia, dos mais lentos (4200Rpm?!)... hummm...

e a propósito... mesmo pagando $3,098.00 não se tem direito a 4GB de RAM?! jeez... por favor!

Na minha opinião é um insulto á inteligência das pessoas...

Sim era isso que queria dizer e já fiz edit.
Talvez tenhas razão. O disco é mais um preço a pagar pela portabilidade.
Ainda assim estou convencido que a performance do novo MacBook não irá desiludir.
O primeiro user que o tiver nas mãos logo o dirá:lol:

Cumps
 
Isto de comentar o interesse/qualidade de um produto baseado no interesse/necessidades pessoais não é muito inteligente.

O que interessa são os factos.
-não tem drive optica porque foi essa a decisão da Apple baseada no que pretendia para o produto, no tecnologia disponível e na visão do que consideram ser as expectativas dos consumidores.
-não tem ethernet porque....idem
-não tem 3 portas USB porque f....idem
-etc

Não é dificil de compreender.
As nossas opiniões pessoais não interessam para nada a não ser + ou - uma venda.

Eu pessoalmente não quero nem preciso de um computador deste género. Se muitos pensarem como eu, a Apple errou, se pelo contrário eu for a excepção, a Apple acertou.

Agora remetamo-nos à nossa insignificância e não deitemos abaixo um produto só porque este não nos serve.
 
Isto de comentar o interesse/qualidade de um produto baseado no interesse/necessidades pessoais não é muito inteligente.

O que interessa são os factos.
-não tem drive optica porque foi essa a decisão da Apple baseada no que pretendia para o produto, no tecnologia disponível e na visão do que consideram ser as expectativas dos consumidores.
-não tem ethernet porque....idem
-não tem 3 portas USB porque f....idem
-etc

Não é dificil de compreender.
As nossas opiniões pessoais não interessam para nada a não ser + ou - uma venda.

Eu pessoalmente não quero nem preciso de um computador deste género. Se muitos pensarem como eu, a Apple errou, se pelo contrário eu for a excepção, a Apple acertou.

Agora remetamo-nos à nossa insignificância e não deitemos abaixo um produto só porque este não nos serve.


Uma coisa é "não servir para nós".
Outra coisa é o chamado "design estúpido":


Se só tem uma ficha, porque não maximizar as capacidades wireless e incluir um rato Bluetooth no bundle, poupando assim a solitária porta USB para uma pen, por exemplo ? Ficava caro à Apple ?
Se não tem bateria removível pelo utilizador -para ganhar uns cobres à custa dos pobres coitados que precisem de a trocar, pois vão ficar sem o PC todo durante essa tarefa "hercúlea"-, porque é que tem de ter o magsafe naquela posição que destoa imenso do resto do corpo, em vez de moldar tudo de forma mais harmoniosa ?
Porquê deixar de lado um simples leitor de cartões SD/MMC, já que não tem drive óptica e só tem uma porta USB ? Não cabe em 13.3'' ?
Um PC multimedia de 1700 euros com som... MONO ??
Porque não um controlo remoto por RF num PC deste nível de preços ?
 
Última edição:
Uma coisa é "não servir para nós".
Outra coisa é o chamado "design estúpido":
Se só tem uma ficha, porque não maximizar as capacidades wireless e incluir um rato Bluetooth no bundle, poupando assim a solitária porta USB para uma pen, por exemplo ?
Está disponível, é mesmo necessário incluir?
Se não tem bateria removível pelo utilizador -para ganhar uns cobres à custa dos pobres coitados que precisem de a trocar, pois vão ficar sem o PC todo durante essa tarefa "hercúlea"-, porque é que tem de ter o magsafe naquela posição que destoa imenso do resto do corpo ?
O Magsafe não faço ideia o por quê da posição. Tu sabes? É que se não sabes não percebo como é que podes classificar de estúpido algo que desconheces.
Porquê deixar de lado um simples leitor de cartões SD/MMC, já que não tem drive óptica e só tem uma porta USB ?
Porque as drives USB são o standard e existem leitores de cartões que ligam a essa porta?

Porque não um controlo remoto por RF num PC deste nível de preços ?
Provavelmente porque não acharam útil/vantajoso na relação custo de contrução/proveito das vendas associado a tal função?

O teu conceito de design é o canivete suiço, o da Apple não é. Não gostas, não compras, mas não venhas apregoar os teus conceitos de design como superiores ao de qualquer empresa que gasta milhoes de dólares em R&D, seja Apple, Sony, Toshiba ou outra qualquer.

Achar que as decisões destas empresas são tomadas por desatenção, por esquecimento de um leitor SD ou por incapacidade técnica é extremamente ingénuo.
 
a apple não mete acessórios só para os portáteis ficarem com desenho "limpo". e além de pouparem no hardware, o desenho limpo e bonito ainda os faz vender por mais dinheiro... lol é incrível. pagar mais por menos.
 
Back
Topo