Macbook Airport - Connection failed

Emanuelsa

Membro
Bom dia,

A situação é a seguinte :

Hardware : Macbook Aluminium
OS : Leopard 10.5.6
Router - MEO - Thomson

___

Em casa, para alem dos dois DVR da Meo ligados ao router tenho mais um iMac, um iPod Touch e outro latop com windows. estes três ultimos sempre estiveram ligados por wireless a rede, e nunca tive um unico problema, e assim continuam.

O problema é o meu macbook que tenho a 2 semanas, que ontem assim de repente perdeu a ligação ao router e nunca mais a consegui recuperar, sendo sempre notificado com um erro de " connection failed "

Já verifiquei e executei variadas coisas entre as quais :

No router :

- Verificar, re-verificar a password WEP ( 128 ASCII ) ( 13 caracteres ) no router. Alterar a mesma, alterar o protocolo de segurança e SSID entre os vários disponiveis, e mesmo assim, todos os outros computadores se ligarem instantaneamente, este continuar a insistir neste estupido erro.

- Mesmo se tirar qualquer protocolo de segurança do router, ficar em rede aberta o Macbook acha mas não entra de forma alguma.


No Macbook :

- Já fiz reset a PRAM ( option + command + P + R ) ao ligar o Macbook

- Já entrei em safe mode ( premir shift ao ligar o Macbook até a janela de login aparecer )

- Já eleminei todas as entradas de redes guardadas na Aiport, assim como no keychain access.

__

Estou tentado a re-instalar o Leopard, mas gostaria que me dessem uma pequena ajuda de forma a compreender e se possivel resolver esta situação.

Obrigado,

- Emanuel
 
Bom dia,

a mim já aconteceu isso duas vezes. A primeira, tinha andado a brincar com o router para restringir os users por MAC address
Picture+2.png
e não tinha adicionado o MB lá. A segunda vez, também dava em todos os pc's cá de casa a internet menos no MB. Mudei para WPA2 e o bixo lá aceitou.
A meu ver convém verificares isto :
Picture+3.png
e ver se a chave WEP está dentro dos parametros 128bits 26 hex digits tanto no router como no MB. Outra coisa que podia ser era, teres aceitado algum certificado, tipo eduroam ou isso :/

Vá, ao tempo que não vinha aqui, só por tu pedires :P
Cumps e good luck ;)
 
nops, nada disso resultou, quanto aos certificados, não instalei nenhum recentemente, e não sei como os verificar... :S

Obrigado Decrypter,

Mais alguma sugestão pessoal?
 
Back
Topo