MacBook APPLE Prateado - MNYH2PO (12'', Intel Core m3, RAM: 8 GB, 256 GB SSD PCle, Intel HD 615)

spsantos

Power Member
Boas.

Tenho um portátil windows de 15" que ainda funciona bem mas torna-se demasiado pesado e pouco portátil para certas ocasiões.
Pretendo adquirir um equipamento portátil/móvel, pode ser notebook ou tablet com capacidade para multimédia, mails, navegação, algum word e excel e que tenha por exemplo todas as capacidades para fazer IRS e alguns reportes. Saliento que tenho um iPad Air 2 mas que para isto não dá.
Vi o equipamento do titulo da threat por 929€. Este é um equipamento que pelo preço vale a pena ou já é antigo e não merece? Também tenho duvidas pois a nível de notebooks só tive windows (tenho iPhone, iPad e Apple Watch).
O que acham wque devo fazer? Algum MacBook, iPad mais potente mas que faça o que disse ou um Surface Pro 6?

Muito Obrigado pela ajuda.
 
Os MacBook de 12" acabaram de ser descontinuados, daí haveram descontos...

Na minha opinião, não compensam. É preferível ir para um dos novos Air, se a carteira permitir (~1500€ sem desconto, com a mesma RAM/disco que o que sugeres, mas CPU muito melhor).

Podes encontrar com desconto em algumas lojas, penso eu.
 
Este fds o Air Retina está a 999€ deve ser melhor que esse.
Agora só tenho de pensar se me inicio em Mac ou continuo com windows num surface.
 
A 999€ desconfio que é o de 128GB, que hoje em dia não é nada. A Apple nem devia vender portáteis só com 128GB de storage.

Sim, é o de 128gb. Estou mais inclinado em ir para um Surface Pro 6. Sempre quis experimentar um Mac mas como já tenho um portátil (embora pouco portátil pelo tamanho) acho que a opção pelo Surface será a melhor por ser híbrida.
 
E eu disse esquecendo o armazenamento. Porque 128GB de SSD é mais que suficiente para quem de qualquer forma já tem disco externo de 2TB com a vida toda lol.
 
Pois não, bem visto. Por 850€ um Macbook 12 M3 8GB 256GB achas boa compra?
Depende muito do que pretendes fazer com ele...

Se é para web/documentos/etc fine. Até para programar serve, se não precisares de compilar localmente (ex. Ruby, php, etc.) mas se precisares de algo mais intensivo (Photoshop/Affinity, Xcode, Final Cut, etc.) acho que vais estar a sacrificar muita performance pela portabilidade.

Outro factor importante, é que o Macbook de 12" tem apenas uma porta USB-C (não Thunderbolt 3), enquanto que os novos Air têm duas portas TB3. O interface é o mesmo, mas as possibilidades são diferentes. Por exemplo, com um Air podes ligar um eGPU TB3 se precisares de mais sumo para um monitor grande e/ou puxar pelos gráficos.

Se o orçamento permitir, eu optava por um Air novo, ou um MBP em 2ª mão.
 
O 12” já foi descontinuado, inclusive. Tendo em conta air retina, o 12” deixou de ter espaço, a não ser que seja por um grande preço. Acho eu os 850€ eram exagerados.
 
Back
Topo