Macbook, Assistências, Garantias e afins

Rasheed

Membro
Creio que é a primeira vez que chateio pessoas do fórum com uma questão que, por incrível que pareça, nunca está linearmente explicada e/ou com 100% de consenso!

Vejamos: estou interessado em comprar um Macbook e tendo em conta que sou estudante universitário tenho possibilidade de usufruir de um desconto, que a meu ver é melhor que nada.

Visitei a loja da apple direccionada para os "Tugas" e verifiquei que é possível obter o dito desconto, ficando neste caso a 986€ a versao base do macbook 13'' (portátil em questão.. depois de uma desilusão com um Acer!)

O que me inqueta é que o facto de não haver um loja física relacionada com o site faz com que fique reticente em relação á assistência e á garantia.

Garantia: Procurei no fórum.. encontrei 4 threads que falam sobre isso (com alguma profundidade)... mas existe sempre alguém que diz que os 2 anos não são bem os 2 anos.. e que a apple faz vista grossa e que só tens 1 ano e que a Interlog é uma treta e que a apple Espanhola também..
Desta forma fiquei reticente porque de 1 ano de garantia para 2 anos de garantia vai uma diferença que eu considero substancial.
Será possível esclarecerem-me consensualmente acerca da garantia!?
Comprando pelo site, tenho 2 anos?


Assistência: Como referi anteriormente o facto de não existir uma loja física associada ao site é meio chato.
Portanto vamos supor:
Compro um Macbook, via site, recebo-o em casa, fico feliz!
Tenho uma garantia de 1 ou 2 anos.. e ao fim de 3 meses algo dá para o torto com o dito portátil.
Onde me devo dirigir para tratar de um eventual problema!?
O que devo levar comigo para que me possa ser prestada uma assistência digna desse nome!? (vivo em Lisboa)
Todas as lojas que aparecem no site como "Centros de Assistência" têm obrigação de me prestar assistência durante o tempo de garantia!?

E pronto, será tudo por agora!